RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Z.R.E.A.M
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Z.R.E.A.M » 27 Out 2014 18:10

Molecula escreveu:Alguém já ouviu o novo cd do Kendrick Lamar e do Wiz Khalifa ?

Do Kendrick, ouvi poucas músicas, achei normal

Do Wiz Khalifa cheguei a baixar, achei legalzinho, muitas músicas devem virar modinha em breve..

Abraço!
esse do kendrick que voce diz é o Good Kid Maad City? porque se for, eu gostei muito, um dos melhores da década pra mim até agora. Muita musica boa

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

E o Wiz Khalifa eu sempre curto no som, o que falta pra ele ao meu ver é qualidade nas letras

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 18:13

The Griot escreveu: O primeiro disco do Jay-Z é muito underground, pesadíssimo, vindo diretamente das ruas e tal. Era o Jay-Z traficante botando a voz em cima dos beats. Mas ele mesmo diz que do segundo disco em diante quis fazer algo diferente pra alcançar mais pessoas. Em uma letra ele diz "I dumbed down for my audience, to double my dollars"...

O Jay-Z rapper é um dos melhores, mas não o melhor. Mesmo assim, o nível do cara é muito alto. O jeito de escrever (na verdade ele decora tudo na cabeça e não escreve) é interessante, o cara é bom. A voz dele é "estranha", mas é a identidade do cara... ele fala uma palavra, você já sabe que é ele. Como rapper eu gosto muito do cara, mas ele não é o melhor...

Mas o Jay-Z como personalidade e como homem de negócios, aí poucos estão no mesmo nível. Acho que ninguém tem o respeito que ele tem nos EUA, ninguém tem uma voz tão forte. Pra você ter uma idéia, um dia ele falou mal de rappers velhos que usavam camisas de time de basket nos clipes, e depois disso nenhum rapper "famoso" apareceu em nenhum clipe usando essas camisas. Ele "orquestrou" um boicote contra uma marca de champagne, comprou uma participação em outra marca que era desconhecida e hoje em dia a marca é tão valorizada quanto a que ele boicotou. O Jay-Z como personalidade e como definidor de tendências é um cara único, e tudo isso ajuda quando dizem que ele é o melhor/maior rapper. Como rapper puro ele não é, mas o "mito" em torno do cara o faz ser...

Melhores álbuns do Jay-Z, na minha opinião... se um dia chegar a ouvir todos, diz aí o que achou... :punk:

1 - Reasonable Doubt (1996)
2 - The Blueprint (2001)
3 - The Black Album (2003)
4 - American Gangster (2007)
Reasonable Doubt e Illmatic do Nas são talvez os melhores albuns de Rap da história.
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 18:15

Z.R.E.A.M escreveu:
esse do kendrick que voce diz é o Good Kid Maad City? porque se for, eu gostei muito, um dos melhores da década pra mim até agora. Muita musica boa

E o Wiz Khalifa eu sempre curto no som, o que falta pra ele ao meu ver é qualidade nas letras
Good Kid Maad City é excelente. Fodástico do começo ao fim.

Ouvi essa aqui de novo um dia desses. Música foda demais:
phpBB [video]

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 18:22

crazydiamond escreveu:Valete
Rap português independente, recomendo todo o disco Serviço Público.

phpBB [video]

phpBB [video]
Somzaço. Não conhecia. Letra foda também, parece até que o cara tá falando da Banânia.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 18:38

Brutus escreveu:Ooooo aí sim o tópico que tava faltando !!! E pelos vídeos postados até agora, pelo visto o tópico vai ser repleto de coisa fina....

Segue minha humilde contribuição pra iniciar os trabalhos, a maioria dos anos 90 pra quem curte a era de ouro da parada:
phpBB [video]
Foda, essa música é excelente. Nível briga do Jay-Z com o Nas (que pra mim gerou Ether, uma dos melhores raps de todos os tempos)
Eazy-E absolutamente destrói com o Snoop Dog e principalmente com o Dre.

Aliás, brother, que lista. PQP. Só musicão, eu era muito novo na época, mas quando comecei a me ligar no som era o que ouvia. Quando to muito puto ponho "It was a good day", aumento o som e ouço pra relaxar.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Out 2014 18:42

Z.R.E.A.M escreveu:esse do kendrick que voce diz é o Good Kid Maad City? porque se for, eu gostei muito, um dos melhores da década pra mim até agora. Muita musica boa

É um mais novo que o Good Kid Maad City, Z.R.E.A.M. Esse daí curti para caramba tb.

É o que tem essa música:

phpBB [video]

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 19:09

Nas - Ether
phpBB [video]

B.I.G - Kick in the Door
phpBB [video]

Nas - Last Real Nigga Alive
phpBB [video]

Jay-Z - Supa Ugly
phpBB [video]
Editado pela última vez por TuPeT em 27 Out 2014 19:25, em um total de 1 vez.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 27 Out 2014 19:10

Molecula escreveu:
É um mais novo que o Good Kid Maad City, Z.R.E.A.M. Esse daí curti para caramba tb.

É o que tem essa música:

phpBB [video]

Abraço!
Não saiu ainda. Só essa música, até agora.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Out 2014 19:11

Tem razão.

A outra música que ouvi dele, eu pensei que fosse desse tb, aí acabei confundindo.

Abraço
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

C.JR
Contato:

Mensagem por C.JR » 27 Out 2014 20:10

Po rapper que eu curto muito é o immortal technique, só som pesado !

MayconBryant
Contato:

Mensagem por MayconBryant » 27 Out 2014 23:50

phpBB [video]

MayconBryant
Contato:

Mensagem por MayconBryant » 27 Out 2014 23:56

phpBB [video]

phpBB [video]

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 28 Out 2014 00:01

Black Alien:

Pericia na delicia:
phpBB [video]

1º single que foi lançado ano passado do novo cd:

phpBB [video]

Outra do novo cd:

phpBB [video]

Abraço!

belico
Contato:

Mensagem por belico » 28 Out 2014 09:08

Porra ninguém aqui curte um hip hop mais underground? Jedi Mind tricks, Immortal Technique, etc? só vi um ou dois que curtem Wu Tang.

Enfim,

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 28 Out 2014 17:43

TuPeT escreveu:Nas - Ether
phpBB [video]
Nas estuprou o Jay Z com essa Diss, ainda mais se a gente for comparar com a que o Jay Z lançou pra ele:

phpBB [video]

A briga deles acho que é indiscutivelmente a segunda maior da história do rap, perdendo só pra Pac x Biggie

Responder