Capoeira
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: Na Capoeira treinam quedas?
Não faça guerra, só faça amor news
-
Um amigo meu é capoerista, ele diz que na roda vale tudo, cabeçada, dedo no olho, jiu jitsu, golpes de boxe, low kick, ou seja vc usa o que quer, tem uns que nem gingam usam são tidos como bons de porrada porem não bons de capoeira por não ter ginga.
Um professor de muay thai conhecido meu e único professor bomde wrestling da Bahia é o Lequinho, ele diz que a base de quedas dele veio da capoeira!!
Um professor de muay thai conhecido meu e único professor bomde wrestling da Bahia é o Lequinho, ele diz que a base de quedas dele veio da capoeira!!
NEGO DÁGUA escreveu:Um amigo meu é capoerista, ele diz que na roda vale tudo, cabeçada, dedo no olho, jiu jitsu, golpes de boxe, low kick, ou seja vc usa o que quer, tem uns que nem gingam usam são tidos como bons de porrada porem não bons de capoeira por não ter ginga.
Deve ser uma capoeira mais moderna, com o boom do mma não me admira incorporarem outras técnicas.
Mas esta longe de ser a capoeira tradicional.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Assisti 5min do video achando q eu fosse ver um nocaute plastico-paranauê, algo como edson barboza, mas na hora da porradaria, valeu de tudo, de café pequeno a bicuda de picolezeiro.Celão escreveu:Engraçado é que quando a parada fica séria, o pessoal deixa todo o parangolé de lado. Nego deu até mata-leão ali rsrs
O único q ainda tentou uma pernada capoeristica na cabeça foi o Holyfield la pelos 3 min de video. Baixinho tomou-lhe uma q ficou atordoado.
Vi veri veniversum vivus vici
Re: Capoeira
Up
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
-
- Contato:
Maculelê foi difundido pelo Mestre Popó, de Santo Amaro da Purificação. É uma manifestação cultural, como a puxada de rede, o côco, o samba de roda. O filho do mestre Popó para conseguir mais visibilidade fazia algumas apresentações de maculelê com facões ao invés de bastões, e a moda pegou.
Sobre a navalha, o Mestre Suassuna fazia apresentação com navalha no pé e facão. É apresentação né, "capoeira pra estrangeiro é mato, capoeira brasileira mermão... é de matar".
Mas era comum o uso de navalhas principalmente nas maltas. A malandragem que escondia navalha entre os dedos, no chapéu... e daí vem o usar o lenço no pescoço, pra não ficar tão exposto. Alguns mestres velhinhos até hoje usam a diaba do lenço, hahaah. As maltas eram grupos contratados por políticos, e eles iam no meio das festas e passavam navalha no bumbo do cortejo, pra acabar com a festa. Claro que muitas vezes o político do outro lado contratava outra malta pra defender o comício, e aí já viu.
Semelhante ao uso da navalha é a faca de ponta. Mestre bimba teve o primeiro contato com a capoeira levando faca de ponta no pão de quilo, pros capoeirstas jogarem. Vale lembrar que a capoeira era proibida por lei, e só restou a ela ser reproduzida à margem da sociedade, no gueto, no cais, na bandidagem.
Sobre a navalha, o Mestre Suassuna fazia apresentação com navalha no pé e facão. É apresentação né, "capoeira pra estrangeiro é mato, capoeira brasileira mermão... é de matar".
Mas era comum o uso de navalhas principalmente nas maltas. A malandragem que escondia navalha entre os dedos, no chapéu... e daí vem o usar o lenço no pescoço, pra não ficar tão exposto. Alguns mestres velhinhos até hoje usam a diaba do lenço, hahaah. As maltas eram grupos contratados por políticos, e eles iam no meio das festas e passavam navalha no bumbo do cortejo, pra acabar com a festa. Claro que muitas vezes o político do outro lado contratava outra malta pra defender o comício, e aí já viu.
Semelhante ao uso da navalha é a faca de ponta. Mestre bimba teve o primeiro contato com a capoeira levando faca de ponta no pão de quilo, pros capoeirstas jogarem. Vale lembrar que a capoeira era proibida por lei, e só restou a ela ser reproduzida à margem da sociedade, no gueto, no cais, na bandidagem.
- Soothsayer
- Contato:
Celão escreveu:Engraçado é que quando a parada fica séria, o pessoal deixa todo o parangolé de lado. Nego deu até mata-leão ali rsrs
Pensei o mesmo. Até hoje não inventaram nada mais eficiente que o BJJ quando a luta vira briga.Mr.Vicem escreveu:Assisti 5min do video achando q eu fosse ver um nocaute plastico-paranauê, algo como edson barboza, mas na hora da porradaria, valeu de tudo, de café pequeno a bicuda de picolezeiro.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
-
- Contato:
Fiz um tempo de capoeira no grupo porto da Barra, mestre Cabeludo, a roda era no sótão do sobrado dele, abria com um alçapão no chão/teto, e a galera subia e se fechava lá, em dia de aula a roda era normal, mas tinha umas vezes um treino mais forte pra quem estava habituado.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:
instagram.com/flaviorangel1
instagram.com/flaviorangel1
- The Trooper
- Contato:
Soothsayer escreveu:Pensei o mesmo. Até hoje não inventaram nada mais eficiente que o BJJ quando a luta vira briga.
Spoiler:
Também não, não passei das primeiras semanas mil anos atrás porque achei muito chato.KYO escreveu:Treinei uns 4 anos, tem gente que acha isso bonito, mas nunca achei graça
No boxe, thai, etc O pau quebra e nem por isso desrespeitamos as regras. O adversário está preparado, e rola espírito esportivo. No grapplers pode ter um jogo mais forte, sem necessariamente machucar o oponente
Agora na capoeira nego acha que isso é malandragem. Porra, tem hora ai no bideo que o cara sinaliza e mete até um floreio, e o imbecil lá compra o jogo justamente para tentar crescer em cima de um cara que está jogando solto
- Soothsayer
- Contato:
Vossa senhoria precisa especificar mais.VagabondMusashi escreveu:Vossa senhoria precisa pesquisar mais
To falando de combate desarmado.The Trooper escreveu:Spoiler:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Muito antes do MMA o pau já comia na capoeira, no melhor estilo vale tudo. Eu pelo menos, desde o começo dos anos 90 já tenho conhecimento disso, mas tenho certeza que muito antes já rolava.UrubuThai escreveu:Deve ser uma capoeira mais moderna, com o boom do mma não me admira incorporarem outras técnicas.
Mas esta longe de ser a capoeira tradicional.
Na verdade o que aconteceu com a capoeira foi o contrario, hoje em dia que é mais focada nessa parada mais "dançada" que a mulecada e mulher vai fazer... Parecido com o que aconteceu com outras artes marciais também, como o Taekwondo... Onde antigamente tinha uma porradaria boa e hoje em dia é essa lastima...
-
- Contato:
Capoeira sempre valeu o que o gunga deixou na hora. Enquanto berimbau tá tocando, pau tá jambrando. Cada um arruma o que procura. Já joguei em tudo que é roda e nunca arrumei pra cabeça. Quando um não quer, dois não brigam.
Muito bom o tópico! Tô lendo e aprendendo aqui coisas que não sabia.
As histórias da capoeira/capoeiristas são sempre interessantes demais... mesmo que haja muito de lenda misturado, faz parte do contexto e serve pra dar aquele tempero especial.
Arte 100% brasileira assim como o Gracie Jiu-Jitsu, samba, forro, etc. Mesmo quem não curte, tem que saber respeitar, sem pachequismo, é apenas uma questão de dar valor ao que é nosso e é bacana em vários aspectos!
As histórias da capoeira/capoeiristas são sempre interessantes demais... mesmo que haja muito de lenda misturado, faz parte do contexto e serve pra dar aquele tempero especial.
Arte 100% brasileira assim como o Gracie Jiu-Jitsu, samba, forro, etc. Mesmo quem não curte, tem que saber respeitar, sem pachequismo, é apenas uma questão de dar valor ao que é nosso e é bacana em vários aspectos!
Prov. esse lado mais artístico e coreografado veio com o tempo e necessidade de inserção social. No Karatê por exemplo tu não chega lá e o pau tá comendo, estrangulamento no judô só a partir da verde, roxa.
Na senzala e quilombolas com certeza técnicas de combate mais agressivas eram repassadas, em todos os campos.
Na senzala e quilombolas com certeza técnicas de combate mais agressivas eram repassadas, em todos os campos.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Já vi porradaria estancando numa roda de capoeira lá no Quilombo de Acari/RJ. Não era uma roda como essas, era uma roda 'normal' onde dois caras se desentenderam. O mestre deixou rolar por algum tempo, mas depois acabou com a briga só com um grito.