[Tiago PS5 news] Jovem com câncer terminal e espera primeiro filho, já teve que atestar doença após críticas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [Tiago PS5 news] Jovem com câncer terminal e espera primeiro filho, já teve que atestar doença após críticas

Mensagem por Tony Fla » 23 Ago 2024 18:32

O malícia deu dinheiro, pelo que me lembro.
Octacampeão Brasileiro

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [Tiago PS5 news] Jovem com câncer terminal e espera primeiro filho, já teve que atestar doença após críticas

Mensagem por Filipe » 23 Ago 2024 19:10

Mas o pailicia não coçou o bolso, só pegou parte da mineração q ele faz aqui com a gnt e mandou

glima
Contato:

Mensagem por glima » 27 Ago 2024 14:56

Olha aí.
Já descobriram o trambique

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 27 Ago 2024 16:06

glima escreveu:
27 Ago 2024 14:56
Olha aí.
Mestre Thiago da Punha pavimentou o chao para que a Isabel pudesse andar

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 27 Ago 2024 16:15

O foda que talvez eu temha sido um dos trouxas que deu dinheiro pro mestre tiago, só nao posso confirmar essa informação pois minha memoria esta deteriorada pelo excesso de uso de maconha

glima
Contato:

Mensagem por glima » 27 Ago 2024 16:18

marofa escreveu:
27 Ago 2024 16:15
O foda que talvez eu temha sido um dos trouxas que deu dinheiro pro mestre tiago, só nao posso confirmar essa informação pois minha memoria esta deteriorada pelo excesso de uso de maconha
Acontece mestre.
O que vale é que você é um cara de bom coração.

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 27 Ago 2024 18:59

Thiagão da punha vulgo mendigo virtual! Ele ia em vários foruns pedir dinheiro e ele ainda conseguiu 700 pilas kkkkkkkk malaco demais!

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 27 Ago 2024 21:40

the r0ck escreveu:
27 Ago 2024 18:59
Thiagão da punha vulgo mendigo virtual! Ele ia em vários foruns pedir dinheiro e ele ainda conseguiu 700 pilas kkkkkkkk malaco demais!
Maluco conseguiu 700 mil reais?

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Ago 2024 17:31

glima escreveu:
27 Ago 2024 14:56
Olha aí.
Meu pai está com metástase e não é terminal, mas está no tratamento paliativo também. Ele tá vivendo "normalmente", vai no mercado, resolve as coisas dele, mas a chance dele estar vivo daqui alguns anos é muito baixa.

Talvez o caso dessa menina seja algo assim, ela não está terminal em uma cama de hospital, mas a doença não tem cura e ela vai morrer disso em poucos anos, o paliativo é para aliviar os sintomas e dar qualidade de vida.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 28 Ago 2024 17:43

MãoDeMacaco escreveu:
28 Ago 2024 17:31
Meu pai está com metástase e não é terminal, mas está no tratamento paliativo também. Ele tá vivendo "normalmente", vai no mercado, resolve as coisas dele, mas a chance dele estar vivo daqui alguns anos é muito baixa.

Talvez o caso dessa menina seja algo assim, ela não está terminal em uma cama de hospital, mas a doença não tem cura e ela vai morrer disso em poucos anos, o paliativo é para aliviar os sintomas e dar qualidade de vida.
Putz, mestre.
Sinto muito pelo seu pai. Espero que ele fique bem.
Não quis ser babaca, nem insensível.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 28 Ago 2024 19:21

MãoDeMacaco escreveu:
28 Ago 2024 17:31

Problema que ela já chegou a falar que tinha 6 meses de vida e se denominou como terminal.

E mesmo pensando no caso do seu pai, creio eu que ele não geraria/adotaria um filho, não é mesmo?

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Ago 2024 21:41

glima escreveu:
28 Ago 2024 17:43
Putz, mestre.
Sinto muito pelo seu pai. Espero que ele fique bem.
Não quis ser babaca, nem insensível.
Não po, tu não foi babaca, só comentei sobre a diferença de paliativo e terminal :hi:

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Ago 2024 22:26

Peixola escreveu:
28 Ago 2024 19:21
Problema que ela já chegou a falar que tinha 6 meses de vida e se denominou como terminal.

E mesmo pensando no caso do seu pai, creio eu que ele não geraria/adotaria um filho, não é mesmo?
A expectativa de vida é baseada em estatística, ou seja, não existe isso de cravar o tempo de vida de alguém, então quem disse que ela vai morrer em 6 meses é vidente e não médico. O que existe é um levantamento estatístico que diz que "x% das pessoas com a doença y morrem em z tempo". Por exemplo, no caso do meu pai, onde apenas 9% das pessoas com a doença dele continuam vivas após 5 anos, mas 50% dos pacientes morrem em 18 meses.

Sobre a sua pergunta: a proximidade do fim faz cada dia ser muito mais intenso e isso afeta o indivíduo de maneira muito particular. Já vi de tudo no grupo de familiares de pessoas em tratamento oncológico, quando entra no paliativo tem pessoa que vira o animadão e quer viver tudo de uma vez, tem gente que se deprime e não vê razão pra mais nada, gente que se apega na fé e na família, outros abandonam a fé, tem um caso de um senhor que acha que a família que está matando ele, que é a quimio que está fazendo mal, tem outros que se apegam na rede social, fazem vídeo, foto, stories de tudo, outros que se isolam, tem gente que quer gastar todo o dinheiro, outros tentam deixar uma economia pra família... Enfim, cada caso é um caso.

Tem uma característica que é quase unânime entre todos os pacientes é a preocupação com os que ficam, então gerar um filho tendo uma expectativa de vida de curto prazo não é comum, falando de um indivíduo no cenário de aceitação da doença, que aparentemente é o caso da menina.

Se ela estiver mesmo doente eu desejo muita paz no coração pra lidar com isso, porque não é fácil, mas se for mentira... :fuyou_2:

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 28 Ago 2024 22:44

o que tão fazendo com essa menina é de uma crueldade, eu vi meia duzia de youtubers que eu sigo de vez em quando falando merda. Blz, ela falou que está em estado terminal, não está, está somente com um tumor de 17 cms que nenhum tratamento resolve, abandonou o canabidinol que aliviava as dores, não lembro por que. Sério mesmo que estão falando merda de uma menina nuna situação dessas, só pq ela não vai morrer em 6 meses mas em 3 ou 4 anos, sofrendo pra caralho ? tomar no cu bicho, da vontade de largar a internet, a muita gente acéfala, puta que o pariu, como tem gente burra nesse mundo. Qualquer dia eu largo tudo que é rede social, incluindo youtube pq de uns tempos pra ca a burrice ta me irritando de forma exagerada, devo tá ficando velho.

Responder