Thor Batista e sua carroça de 2,5 mi
Re: Thor Batista e sua carroça de 2,5 mi
Pior q o cara vai enxer o carro de macho pra passear!!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
-
- Contato:
Dependendo da velocidade e se a pessoa tiver alcoolizada eu sou a favor da tese do dolo eventual.Philly Shell escreveu:
Dolo onde? Pessoal tem mania de forçar o dolo ou dolo eventual.
Anônimo escreveu:O que me assusta no Thor é a sua burrice. Porra, esse cara podia estar em uma universidade top five dos EUA sem ser um cara brilhante. Bastaria que ele fosse um aluno bom e esforçado, mas o cara não quer porra nenhuma.
Eu lembro que ele entrou numa universidade pica do RJ, mas saiu depois de um semestre por considerar muito difícil. Aí entrou numa Unifácil da vida, hahaha
Ele foi estudar no IBMEC que, apesar de ser uma faculdade de ponta, o vestibular é pouco disputado. Disseram até que, na época, o Eike pagou a blindagem das janelas para evitar que o filho fosse vítima de uma bala perdida.Ytsejam escreveu:
Eu lembro que ele entrou numa universidade pica do RJ, mas saiu depois de um semestre por considerar muito difícil. Aí entrou numa Unifácil da vida, hahaha
Eu acho que nem na UCAM ele terminou o curso.Informe JB
08/09/2011 às 14h15 - Atualizada em 08/09/2011 às 14h19
Sem alarde, Thor Batista troca o "puxado" IBMEC pela Cândido Mendes
Thor Batista causou um verdadeiro rebuliço entre os alunos da Universidade Cândido Mendes, no Centro do Rio de Janeiro. Mais novo aluno do curso de economia da faculdade, o filho mais velho de Eike Batista teve até sua chegada anunciada na rádio corredor da instituição. Entre os estudantes, corre a informação de que o filho do magnata não estava aguentando o ritmo puxado do IBMEC.
Imagem arranhada
Thor trancou sua matrícula no curso de economia no IBMEC logo após terminar o primeiro período. Em entrevista à revista "Veja", já tinha revelado que nunca leu um livro inteiro e, apesar do talento natural para investimentos, terminou o segundo grau com a ajuda de um supletivo.
Filho mais velho de Eike Batista, Thor aposta em boate de luxo no Rio de Janeiro
Hoje, a principal aposta de Thor Batista é na vida noturna carioca. O seu principal empreendimento é a filial da boate Pacha no Rio de Janeiro, que deverá ser inaugurada no ano que vem.
Só a entrada da boate custará R$ 150, segundo o próprio empresário já declarou em ocasiões anteriores. Thor mantém investimentos no mercado de ações.
-
Pelo fato de que até então ninguém tinha opinado com base nos fatos.Birita escreveu:
como vc sabe que aqui ninguém leu o processo?
O cara terminou ensino médio com supletivo. Pqp essa foi foda kkkkkkkkk
Tudo bem o cara ser vagabundo pq é filho de bilionário, mas não estudar nem no ensino médio é de mais.
Tudo bem o cara ser vagabundo pq é filho de bilionário, mas não estudar nem no ensino médio é de mais.
Haters gonna hate
O mestre tá gigante, andando numa nave e pegando varias gostosas.
O mestre tá gigante, andando numa nave e pegando varias gostosas.
bicolor escreveu:O cara terminou ensino médio com supletivo. Pqp essa foi foda kkkkkkkkk
Por isso que eu fico puto com esses comunistas que falam tanto da concentração de renda, como se isso fosse algo eterno. Um retardado igual esse moleque, dificilmente manterá ou aumentará a fortuna do pai, salvo contrate bons gestores que, custarão muito caro e ainda poderão ludibriá-lo.
Dificilmente as fortunas sobrevivem a duas gerações posteriores. Ele, o irmão e a mãe não conseguiriam tocar uma loja de 1,99. Se bem que a Dilma tbm não conseguiu e chegou à presidência.
-
- Contato:
Concordo com você. Realmente é difícil de avaliar, tem que analisar caso a caso mesmo.Philly Shell escreveu:
Mas aí vc ta tirando a parte mais importante do dolo: a questão subjetiva do agente. Não adianta colocar critérios objetivos se o que decide isso é o que o agente pensava na hora. A pessoa alcoolizada pode pensar "to bêbado, não posso dirigir, pois é perigoso e posso causar um acidente, mas eu sou muito bom motorista, dirijo bem bêbado, acho que não vai dar nada" ai atropela alguém. Isso é culpa consciente. Agora, é um outro caso o cara pensar o seguinte "To bêbado, posso causar acidente, mas to nem aí." Isso aqui é dolo eventual.
É difícil avaliar isso? É sim, mas colocar critério objetivo pode fazer um agente em culpa consciente responder como se tivesse em dolo eventual. Tem que ser analisado a cada caso.
Mas todo esquerdista é fracassado profissionalmente.... então eles querem dividir o bolo para ontem.Anônimo escreveu:
Por isso que eu fico puto com esses comunistas que falam tanto da concentração de renda, como se isso fosse algo eterno. Um retardado igual esse moleque, dificilmente manterá ou aumentará a fortuna do pai, salvo contrate bons gestores que, custarão muito caro e ainda poderão ludibriá-lo.
Dificilmente as fortunas sobrevivem a duas gerações posteriores. Ele, o irmão e a mãe não conseguiriam tocar uma loja de 1,99. Se bem que a Dilma tbm não conseguiu e chegou à presidência.
Os irmãos batistas qdo morrerem serão tipo os Guinle! Ainda vão morrer ricos mas com um patrimônio ridículo perto do auge da família.
Queisso... aguarde a aprovação da Anvisa para ele produzir aquele estimulante que prolonga o orgasmo... vai vender mais que Red Bull...Tonho escreveu: Mas todo esquerdista é fracassado profissionalmente.... então eles querem dividir o bolo para ontem.
Os irmãos batistas qdo morrerem serão tipo os Guinle! Ainda vão morrer ricos mas com um patrimônio ridículo perto do auge da família.
Eu acredito que talvez não chegue a tanto, mas veja essa história do filho mais novo do Jorge Guinle. O cara não tinha nem grana para pagar a faculdade e teve que pedir empréstimo para se formar. Se imaginarmos, uma noitada do pai pagaria anos de estudos para o filho.Tonho escreveu: Mas todo esquerdista é fracassado profissionalmente.... então eles querem dividir o bolo para ontem.
Filho de Jorginho Guinle: “Vivi época negra e ninguém me estendeu a mão”
O inspetor penitenciário Gabriel, caçula do playboy Jorge Guinle, diz que passou dificuldades e que os amigos do pai lhe deram as costas.
Priscila Bessa, iG Rio de Janeiro | 26/10/2011 20:55:42
Isabela Kassow
Gabriel Guinle: "Não sou muito de economizar. Puxei um pouquinho ao meu pai"
Filho de playboy conta como é rotina em Bangu 3
Filho de Jorge Guinle trabalha sem revolta em presídio
Mansão com oito empregados, mordomo e cozinheiro francês, hóspedes ilustres como George Harrison - guitarrista dos Beatles -, essa era a vida que se apresentava para Gabriel Guinle quando o rapaz nasceu há 28 anos. Seu futuro, no entanto, foi diferente porque o provedor de toda essa mordomia era o playboy Jorge Guinle (1916-2004), boêmio incorrigível e mestre na arte de gastar dinheiro. Mais conhecido como Jorginho, o carioca bon vivant leva a fama de ter detonado uma fortuna estimada em R$ 100 milhões o que o obrigou a viver numa condição bem mais modesta no fim da vida, muito longe dos tempos em que circulava pelo hotel Copacabana Palace, dirigido pela família Guinle desde sua construção, em 1923, até 1989.
Sem dinheiro, Gabriel reuniu forças para seguir em frente por conta própria, como adiantou a colunista do iG , Lu Lacerda . O jovem prestou concurso para conseguir um emprego como inspetor penitenciário - primeiramente Gabriel trabalhou no município de Campos dos Goytacazes e, depois, foi transferido para o presídio Bangu 3 , na zona oeste do Rio – e pagou o curso de Direito na Universidade Cândido Mendes fazendo “de tudo”, como ele mesmo diz.
Por tudo, entenda-se: empréstimos, negociação de dívidas diretamente com o reitor da faculdade, trabalho como vendedor em shopping, e o que mais lhe ocorreu. Até hoje, ele concilia a função de inspetor com o trabalho em uma loja de antiguidades para aumentar a renda.
“O pessoal lá em casa fica preocupado, mas agora já aceita um pouco mais”, despista Gabriel, que trabalha em presídios há dois anos e meio e, atualmente, está na unidade onde estão os criminosos mais perigosos do Complexo Penitenciário de Gericinó. A noiva do rapaz, Pillar Lopes, de 24 anos, que o acompanhou nesta entrevista ao iG no Forte de Copacabana, zona sul do Rio, diz, entretanto, que não é bem assim: "O pessoal aceita, mas a sua avó já conversou comigo que pelo seu nome, pelo seu pai, não deveria ter escolhido isso porque fica feio para você”.
A tatuagem no antebraço esquerdo com o nome do pai evidencia que com relação a ele ou suas escolhas de vida, Gabriel não guarda ressentimentos. “Escolhi trabalhar”, diz ele. Nesta entrevista, Gabriel fala sobre a relação com o pai, com quem morou durante toda a vida, nega que Jorginho tenha vivido de favor e afirma que pediu ajuda para conseguir emprego, mas os amigos da família lhe deram as costas.
iG: Seu pai levou a fama de ter gasto toda sua fortuna. Nunca pensou que sua vida poderia ser mais fácil? Trabalhar por prazer ou ter coisas que você não tem?
Gabriel Guinle: Pensar a gente pensa. De qualquer forma é a imprensa que divulga muito isso, do meu pai não ter deixado nada, mas não é verdade.
iG: E qual é a verdade?
Gabriel Guinle: Ele gastou bastante do dinheiro dele, mas, apesar de tudo, tenho uma vida de certa forma confortável. Escolhi trabalhar, até porque na época (da morte de Jorginho) estava com esse negócio de inventário que ainda não tinha saído. Eu quis trabalhar na área do sistema carcerário, quero ficar um tempo lá, aprender os trâmites todos, futuramente prestar um concurso para a Polícia Federal para conhecer como funciona uma investigação e, a longo prazo, me tornar um advogado criminalista. Quero conhecer o sistema como um todo.
Isabela Kassow
Gabriel diz se orgulhar por ter pago a faculdade sozinho: "Escolhi trabalhar".
iG: Quando fez a tatuagem em homenagem ao seu pai?
Gabriel Guinle: Fiz em 2003. Meu pai havia tido um aneurisma na aorta e foi internado no Hospital Samaritano. Passou um mau bocado e fiz uma promessa que, se ele saísse com vida, faria essa homenagem. Ele gostou e ficou muito emocionado, encantado, quando mostrei.
iG: É verdade que ele morou de favor na casa de amigos no fim da vida?
Gabriel Guinle: Mentira. Ele fez coisas para esses amigos que pagavam dívidas antigas com ele. Eu não queria falar, mas está na hora... Até o pessoal Monteiro de Carvalho fala que o ajudou muito e não é verdade. Meu pai havia vendido um terreno para eles em Teresópolis, então não é bem assim. Falam que ele viveu muito de favor, mas pelo contrário, ele ajudou bastante as pessoas. Gente que sempre se aproveitou muito dele. E quando ele veio a falecer procurei essas pessoas para pedir trabalho. Não foi para pedir dinheiro. Ninguém me estendeu a mão. O pessoal virou as costas mesmo. Foi negado. Mas tudo bem. Bola para a frente. A vida nos ensina a reagir.
iG: Mas então como ele se sustentava?
Gabriel Guinle: Ele ficou um tempo bem debilitado e, no caso, houve um acordo com o próprio Baby (1913-2008, patriarca da família Monteiro de Carvalho) quando houve a venda do terreno. O Baby daria uma ajuda por mês, como eles eram muito amigos. Mas isso tudo foi debitado do valor do terreno de Teresópolis. Foi um negócio e é até bom falar isso hoje em dia. Ficou uma coisa mal entendida como se ele tivesse pedido ajuda, o que nunca aconteceu. O Baby era, sim, muito amigo. Não tenho o que falar dele, mas não foi um favor.
iG: Onde ele morava afinal?
Gabriel Guinle: Primeiro morávamos eu, ele e minha mãe, na casa do Flamengo. Num dado momento minha mãe havia se separado e estava morando em São Conrado. Então eu fui morar com o meu pai no apartamento da Gávea. Depois minha mãe separou de novo, voltou a morar junto com ele, mas como amigos porque tinham uma relação boa. Aí ele ficou um tempo na casa da Ruth Almeida Prado porque quis. Era uma amiga de muitos anos.
iG: Era amiga ou namorada?
Gabriel Guinle: Acho que amiga, porque era uma senhora, né? Enfim, não sei (risos). Então eu e minha mãe fomos lá buscá-lo para voltar para casa. Isso foi logo depois da internação no Samaritano. Foi a única ocasião em que ele morou fora de casa.
Gabriel e Pillar estão noivos. O casal está junto há sete meses
iG: Até que ele passou a última noite da vida dele no Copacabana Palace...
Gabriel Guinle: Depois que meu pai teve essa recaída ficou um tempo internado e, nos últimos dias, o médico me informou que ele não tinha mais chance. Não sabia se ia durar um mês ou mais uma semana. Liguei para a Cláudia Fialho (relações-públicas do hotel) e o levei até o Copacabana Palace onde ele ficou basicamente a última noite.
iG: Ele pediu isso para você?
Gabriel Guinle: Pediu. Jantamos um estrogonofe e escutamos um CD de jazz. Na manhã seguinte já me ligaram informando que ele havia falecido e aí foi aquele rolo todo. Ele não queria velório. É até um fato engraçado. Ele falou para mim: “Pelo amor de Deus, eu não quero nenhum urubu em cima de mim. Pede à Santa Casa ou a quem for para me levar logo para o mausoléu da família no (cemitério) São João Batista”. Ele dizia que era a (avenida) Vieira Souto do São João Batista. Inclusive é bonito mesmo, todo de mármore (risos). Ele foi bem-humorado até o último dia.
iG: Seu pai morreu quando você tinha 21 anos.
Gabriel Guinle: Ele ficou comigo até a fase adulta. Foi uma experiência formidável e única. Tinha dia que saía um para um lado e outro para o outro e eu voltava antes. Falava: “Cadê meu pai?”. Ele chegava 3h meio de pileque. Eu reclamava: “Pô, pai, até essa hora na rua?”. Ele falava comigo e ia dormir (risos). Meu pai sempre foi muito franco, meio que me moldando com essa questão de morte, preparando. Lógico que a gente leva um choque, era uma pessoa muito querida.
iG: O apartamento onde você mora era dele?
Gabriel Guinle: Não, é da minha avó, que até tem uma boa situação. Ele deixou para nós o apartamento onde morávamos na Gávea, que preferimos vender, alguns terrenos, algumas ações indenizatórias contra o Jornal do Commércio, por exemplo, que ainda estão em trâmite na Justiça. Deixou até para a minha mãe um apartamento em São Conrado.
iG: Qual a melhor história dele?
Gabriel Guinle: Ah, são tantas... Festa do Oscar , por exemplo. Ele contava que foi a mais de dez e que em uma delas estava sentado na terceira fileira e, quando olhou para trás, quem estava era a Elizabeth Taylor . São histórias surreais...
iG: Esse universo de viagens pelo mundo, festas ininterruptas, estrelas de Hollywood, isso nunca te fascinou?
Gabriel Guinle: Realmente fascina porque é aquém da nossa realidade e quase ninguém tem acesso. São coisas que, hoje em dia, mesmo com dinheiro as pessoas não conseguem. Foi uma coisa de época mesmo. Mas nunca quis viver isso. Era a vida dele. Cheguei a conhecer algumas pessoas como o Frank Sinatra quando tinha uns 12 anos em Nova York. O Sinatra passou e foi falar com ele. Daí falou comigo também. Ele me contava que o George Harrison dos Beatles se hospedou conosco. Eu estava em casa, mas nem me lembro.
Isabela Kassow
Gabriel Guinle: "Falam que ele viveu de favor, mas pelo contrário, ele ajudou bastante as pessoas"
iG: Seu pai se orgulhava de ter gasto a fortuna de R$ 100 milhões e nunca ter trabalhado. Acha isso certo? Faria igual?
Gabriel Guinle: Acho que cada um tem a sua concepção de vida. Mas eu não faria igual. Guardaria um pouquinho. Até comentávamos a respeito. Teve uma época em que ele falou que realmente não deveria ter gasto aquilo tudo.
iG: Como é a sua relação com dinheiro? Passou alguma dificuldade?
Gabriel Guinle: Com certeza. Fiz poucos empréstimos no banco e por coisas do dia a dia. O trâmite do inventário foi o mais difícil. Uma época bem tensa com certeza. Meio negra até. Papo de não saber como ia pagar a faculdade no mês seguinte. Ia até o financeiro me virar, ficava três meses devendo. Falei com o próprio professor Cândido Mendes, fiz uma petição a ele, que foi muito gentil porque da minha dívida abateu 50%. Mas me orgulho de falar isso, que paguei minha faculdade desde o início sozinho. Minha mãe nessa parte nunca me ajudou. Tinha casa, mas a vida acadêmica eu não sabia que meios ia usar para conseguir. Esse era o meu maior medo. A pessoa fica meio desnorteada. Seu pai faleceu, era tudo para você e aí você tem que se virar, correr atrás. Fui trabalhar em shopping, fiz de tudo e não tenho vergonha de falar.
iG: Mas quando ele era vivo tinha condições de te ajudar? Ele declarou que só contava com uma pensão de R$ 1.500.
Gabriel Guinle: Não é verdade. Como sempre contribuiu para a previdência como autônomo, no final da vida recebeu uma aposentadoria, mas vivia com o dinheiro da venda do terreno que deve ter sido uns três ou quatro milhões de reais. O que na época era ainda mais dinheiro. Foi no início do plano Real. Ele me ajudou até o segundo grau, o final dos estudos.
iG: Mas você é de gastar?
Gabriel Guinle: Tem dias que a gente precisa segurar um pouco mais, mas não sou muito de economizar. Puxei um pouquinho ao meu pai. Gosto de ir a bons restaurantes, comer bem. Não sou muito ligado à noitada. Nesse ponto sou diferente dele. Gasto com roupas, gosto de estar sempre bem apresentável.
iG: Seu pai era um homem de muitas mulheres e você está noivo. Antes disso era mulherengo?
Gabriel Guinle: Era sim, mas agora já sosseguei. Acho que a gente quer construir coisas mais sólidas, temos um plano de vida. Estamos juntos desde março.
iG: Jorginho nunca ficou amargurado por não poder gastar como antes?
Gabriel Guinle: No final ele aceitou bem porque sabia que já tinha gasto tudo mesmo. Vivia um pouco naquela nostalgia de achar que nada era como antigamente, então até por isso ele não pensava muito. Achava que a época dele, do que ele gostava, já tinha passado.
Garfield escreveu:
A herdeira da loreal ganhou mais dinheiro que o Bill gates sem nunca ter trabalhado na vida.
Se você vira bilionário sua família nunca mais vai ter que trabalhar na vida.
O que os comunistas viajam é na forma que acontece a concentração (eles acreditam até hoje que é através da mais valia) e a forma que isto deve ser reduzido (através do comunismo, coisa que não faz sentido nenhum)
Se a herdeira da Loreal não souber administrar sua fortuna, em pouco tempo ela dilapida o patrimônio. Existem pouquíssimos bilionários no mundo. É claro que se a pessoa deixa o dinheiro rendendo na caderneta de poupança, ela poderá viver confortavelmente por gerações. O problema é que esse pessoal não vive assim. Eles querem ter iates, carrões, mansões, hospedam-se nos melhores hotéis, casam e separam-se várias vezes. Nesse ritmo, a fortuna vai encolhendo e alguns, como o Jorge Guinle, morrem na merda.
Ele morrerá com muito dinheiro, mas provavelmente, bem menos do que recebeu. Se o cara recebeu um bilhão de herança e morreu com com 500 milhões, podemos afirmar que a concentração de renda diminuiu, mantidas as outras variáveis constantes.Philly Shell escreveu: Eu já acho que isso é um argumento favorável a quem bate na tecla da concentração de renda. Um semianalfabeto como o Thor provavelmente vai morrer milionário, enquanto um cara que trabalha pra caramba, tem doutorado, dá aula em 2 faculdades, publica livro (isso tudo além de ter um emprego fixo) vai acabar "apenas" como classe média (não que seja ruim, muito pelo contrário).