TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: TRT - Terapia de reposição de testosterona (tópico oficial)

Mensagem por Masteron » 07 Jun 2020 00:10

lethalshot escreveu:
06 Jun 2020 23:33
.Agora a infertilidade é real e quem quiser ter filhos tem que pensar duas vezes. Porém, a infertilidade até onde eu sei é sempre temporária, se vc decidir sair da trt a contagem volta ao normal, pode demorar mais volta, segundo o meu endo.
Alguns não ficam inférteis na TRT. (o FSH e a contagem não caem para níveis de infertilidade)
E há casos bem documentados de não voltar, atípicos, mas há. (o certo quando o jovem faz TRT e quer ter filhos depois é congelar)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 07 Jun 2020 00:13

Masteron escreveu:
07 Jun 2020 00:10
Alguns não ficam inférteis na TRT. (o FSH e a contagem não caem para níveis de infertilidade)
E há casos bem documentados de não voltar, atípicos, mas há. (o certo quando o jovem faz TRT e quer ter filhos depois é congelar)
Nunca fiz espermograma, mas meu fsh é zerado sim. Como não pretendo ter filhos não me preocupo muito com essa parte, porém acho que seria melhor ter o fsh e lh em patamares normais ao invés de zerado devido a tal " cascata hormonal".

Elusive
Contato:

Mensagem por Elusive » 07 Jun 2020 02:56

Excelente tópico, utilidade pública, ainda mais capitaneado por quem é do ramo.
Minhas dúvidas são e sempre foram as seguintes:

1) Já que dá esse trabalho danado para fazer a TRT, não compensaria então deixar a testosterona num nível um pouco acima do padrão fisiológico? Ou isso só não é feito por restrição dos conselhos de medicina? Eu pensei que pela TRT deixar a testo num nível ainda fisiológico, que ela demandaria menos cuidados e teria menos colaterais, mas pelo que foi relatado não é assim.
2) Também foi dito sobre a fertilidade que pode não voltar mesmo com a suspensão do tratamento. Mas vemos vários casos de gente que faz ciclos violentíssimos e depois ainda conseguem recuperar sua fertilidade, então deve ser algo raro mesmo essa infertilidade definitiva.
3) Já vi em vários vídeos de gente do ramo, que uma mudança de 200 para 800 resultaria sim numa diferença, mas que uma de 400 para 600 ou 700 pouca mudança traria. Penso então que os casos recomendados para TRT sejam bem específicos, já que seria de homens de testo com nível realmente baixo, já que num com testo média e respeitando o limite fisiológico, pouco benefício traria.
4) Se eu tenho bastante libido isso significa que tenho testo alta?
5) Se um homem tem libido alta, desempenho sexual normal, boa disposição para fazer exercícios, mas tem aquela certa dificuldade de emagrecer e ficar realmente seco, a trt seria indicada?

Elusive
Contato:

Mensagem por Elusive » 07 Jun 2020 03:04

6) Também já li sobre a testosterona natural ser muito mais eficiente que a sintética e que portanto mesmo um homem com nível relativamente baixo, pode ter um bom desempenho com ela. Procede?
7) Qual o esteroide de preferência para se usar na TRT?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 07 Jun 2020 03:19

Elusive escreveu:
07 Jun 2020 02:56
Excelente tópico, utilidade pública, ainda mais capitaneado por quem é do ramo.
Minhas dúvidas são e sempre foram as seguintes:

1) Já que dá esse trabalho danado para fazer a TRT, não compensaria então deixar a testosterona num nível um pouco acima do padrão fisiológico? Ou isso só não é feito por restrição dos conselhos de medicina? Eu pensei que pela TRT deixar a testo num nível ainda fisiológico, que ela demandaria menos cuidados e teria menos colaterais, mas pelo que foi relatado não é assim.
2) Também foi dito sobre a fertilidade que pode não voltar mesmo com a suspensão do tratamento. Mas vemos vários casos de gente que faz ciclos violentíssimos e depois ainda conseguem recuperar sua fertilidade, então deve ser algo raro mesmo essa infertilidade definitiva.
3) Já vi em vários vídeos de gente do ramo, que uma mudança de 200 para 800 resultaria sim numa diferença, mas que uma de 400 para 600 ou 700 pouca mudança traria. Penso então que os casos recomendados para TRT sejam bem específicos, já que seria de homens de testo com nível realmente baixo, já que num com testo média e respeitando o limite fisiológico, pouco benefício traria.
4) Se eu tenho bastante libido isso significa que tenho testo alta?
5) Se um homem tem libido alta, desempenho sexual normal, boa disposição para fazer exercícios, mas tem aquela certa dificuldade de emagrecer e ficar realmente seco, a trt seria indicada?
1) da muito trabalho sim , MUITO . Deixar os niveis acima do padrão fisiológico pode trazer ainda mais efeitos colaterais .

2) sim , como o masteron confirmou , é raro .

3) 400 pra 800 traz benefício sim , é o dobro . agora se o cara tem 600 , pra que usar a trt pra jogar pra 800 ?

4) não necessariamente . ( masteron pode me corrigir , mas tenho 90 % de certeza aqui disso)

5) a relacao estradiol / testosterona se tiver prejudicada pode de fato dificultar a perda de gordura . porem nao adianta socar testo sem controlar o estradiol .

6) Não acredito que a natural seja muito mais eficiente que a sintética.

7) eu prefiro enantato de testo ou cipionato de testo . Esteres longos . o mais importante é tentar manter os niveis estáveis , mesmo esses esteres longos o ideal é vc aplicar frequentemente .

Elusive
Contato:

Mensagem por Elusive » 07 Jun 2020 09:16

lethalshot escreveu:
07 Jun 2020 03:19
1) da muito trabalho sim , MUITO . Deixar os niveis acima do padrão fisiológico pode trazer ainda mais efeitos colaterais .

2) sim , como o masteron confirmou , é raro .

3) 400 pra 800 traz benefício sim , é o dobro . agora se o cara tem 600 , pra que usar a trt pra jogar pra 800 ?

4) não necessariamente . ( masteron pode me corrigir , mas tenho 90 % de certeza aqui disso)

5) a relacao estradiol / testosterona se tiver prejudicada pode de fato dificultar a perda de gordura . porem nao adianta socar testo sem controlar o estradiol .

6) Não acredito que a natural seja muito mais eficiente que a sintética.

7) eu prefiro enantato de testo ou cipionato de testo . Esteres longos . o mais importante é tentar manter os niveis estáveis , mesmo esses esteres longos o ideal é vc aplicar frequentemente .
Muito esclarecedor, agradecido.

Elusive
Contato:

Mensagem por Elusive » 07 Jun 2020 09:36

Impressionante como os hormônios são uma coisa desgraçada mesmo. Tanto medicamento que muita gente abusa e não causam grandes problemas, mas no caso dos hormônios a consequência pode ser trágica. Claro que vemos muitos caras por aí incluindo lutadores e fisisulturistas que abusam mesmo e não estão nem aí e aparentemente estão bem, mas não deixa de ser uma roleta russa e não acompanhamos esses caras de perto para saber como realmente a saúde deles está.
Definitivamente não é algo para alguém com certo grau de hipocondria como eu.
Eu pensei numa analogia que pode ser incorreta ou tosca, mas que pra mim fez certo sentido, do porque um hormônio que traz tantos efeitos positivos para o homem, ter sua produção diminuída conforme o homem envelhece. Ter muita testosterona num homem idoso, seria como usar gasolina de avião num fusca. O combustível é excelente, mas a carcaça já não aguenta mais o tranco, por isso o corpo sabiamente vai diminuindo gradativamente a produção. É a consequência natural do envelhecimento, algo para o qual ainda não temos remédio e devemos nos conformar que faz parte da vida.

Elusive
Contato:

Mensagem por Elusive » 07 Jun 2020 09:48

Sem falar que esse assunto é muito controverso e diversos médicos têm opiniões diferentes quanto a terapia de testosterona. Daí eu fico realmente na dúvida se esses médicos incentivadores da terapia de forma indiscriminada são picaretas que só querem dinheiro ou se realmente estão a par do que há de mais moderno na ciência e que os médicos mais conservadores ou estão desatualizados ou têm medo do conselho de medicina o qual tem uma postura extremamente conservadora também. Exemplo do que cito.

https://drvictorsorrentino.com.br/impor ... tosterona/

Não deixa de ser interessante o argumento de que o câncer de próstata atinge os homens idosos justamente pela falta da testosterona e não pelo seu excesso na velhice que é o conceito que se tem atualmente. Senão homens jovens que têm níveis mais elevados estariam mais sujeitos e não é o que acontece.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 07 Jun 2020 14:12

lethalshot escreveu:
07 Jun 2020 00:04
Aproveitar o gancho e te perguntar o que acha de doses baixas de HCG durante a TRT , muitos endos dizem que é essencial . Que isso inclusive manteria normais os níveis de LH e FSH , evitando a atrofia testicular e mantendo também a contagem de esperma alta .

Vc acha válido ?
Boa. HCG junto, sim ou não, é uma das maiores controvérsias. (TRT tem dezenas de controvérsias)
Se nao houver intenção de fertilidade (e de volume testicular por estética mesmo), nao tem estudo que prova claramente que há "necessidade absoluta ",o que não significa que não possa ter uso e benefícios individuais.
No final do dia, tem quem usa pq gosta, outros não veem diferença alguma,outros não gostam, outros acham que aromatiza mais, etc. Super caso a caso.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Jun 2020 14:26

Detalhe que já tinha um tópico disso em outra parte do fórum, mas foi bom abrir no off, acho que o pessoal já vem direto aqui.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 07 Jun 2020 15:07

Interessante o assunto e os relatos...rs
Mas o meu caso é diferente, tenho testo boa (800) mas não consigo ganhar músculos...sou magro há 5 anos (antes era normal) e não consigo ganhar mais do que uns 3kg de músculos com dieta correta e suplementação. Já até desisti...rs

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 07 Jun 2020 16:03

Carl escreveu:
07 Jun 2020 15:07
Mas o meu caso é diferente, tenho testo boa (800) mas não consigo ganhar músculos...sou magro há 5 anos (antes era normal) e não consigo ganhar mais do que uns 3kg de músculos com dieta correta e suplementação. Já até desisti...rs
Testo de 800, natural? Quantos anos vc tem?

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 07 Jun 2020 17:27

Carl escreveu:
07 Jun 2020 15:07
Meu caso é semelhante, tenho 36 anos, nunca tomei porra nenhuma, tive uma consulta pelo SUS , relatei pro médico perda de peso sem motivo mesmo sem ser gordo (perdi massa magra) , alem de um puta desânimo, fiz o exame, o resultado foi 652 de testo total.
Pra minha idade sendo natural disseram que tá acima da média então só me orientaram comer melhor e mexer o corpo que o resultado vem.
Tô fazendo exercício funcional em casa sem pesos.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 07 Jun 2020 17:47

Braziliano escreveu:
07 Jun 2020 17:27
Meu caso é semelhante, tenho 36 anos, nunca tomei porra nenhuma, tive uma consulta pelo SUS , relatei pro médico perda de peso sem motivo mesmo sem ser gordo (perdi massa magra) , alem de um puta desânimo, fiz o exame, o resultado foi 652 de testo total.
Pra minha idade sendo natural disseram que tá acima da média então só me orientaram comer melhor e mexer o corpo que o resultado vem.
Tô fazendo exercício funcional em casa sem pesos.

Pra ganhar massa magra tem que fazer exercícios com carga pra gerar hipertrofia. Quando as academias da sua cidade reabrirem se matricula numa e se esforça pra ir pelo menos 3x na semana, depois que vc tomar gosto vai até mais vezes.

Rugby Man
Contato:

Mensagem por Rugby Man » 07 Jun 2020 18:59

Moro na Inglaterra e tenho pesquisado aqui sobre TRT.
O sistema de saúde aqui não fornece, a não ser em casos específicos.
Teria que ser particular...
Tenho 41 anos e ja tomei várias paradas nessa vida (GH, Tembrolona, Durasteston, Deca, Stanozolol...Algumas vezes com acompanhamento médico, mas quando era mais novo fiz sem.
Enfim...fui atleta de alto rendimento por 18 anos, mas hoje tenho uma puta dificuldade de perder peso (peso 130kg) e já começo sentir algumas dores que prejudicam o dia a dia (tornozelo principalmente).
Mas é foda...hoje não sinto ânimo para treinar mais e uma preguiça do caramba!! kakkaka
Não faço idéia de quanto é minha Testosterona hoje, mas acreito que preciso fazer TRT para ontem!!

Responder