Ponto de Vista do BJJ Black Belt: Por que o Jiu-Jitsu não é adequado para o Street Fighting?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Ponto de Vista do BJJ Black Belt: Por que o Jiu-Jitsu não é adequado para o Street Fighting?

Mensagem por KYO » 22 Dez 2018 11:01

JackmAtAll escreveu:
22 Dez 2018 10:43
Jovem, coca cola com limão no seu caso e seja feliz.
Sei não, acho que precisa de mais uma ingrediente nesse combo milagroso

Coca e limão está tão barato, não é possível ter tantas doenças por ai... Acho que precisa passar coca e limão, e rezar uns pais nosso, e realmente ter fé que vai te curar

Professor Ludovico
Contato:

Re: Ponto de Vista do BJJ Black Belt: Por que o Jiu-Jitsu não é adequado para o Street Fighting?

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Dez 2018 11:34

Kabeça Grande BJJ escreveu:
22 Dez 2018 05:43
conheço vários relatos assim mestre. inclusive perdi um grande amigo dessa maneira. saiu na mão no mano a mano, deitou o cara no braço e dois dias depois levou uma saraivada de tiro.
Bjj pra mim é só pra arejar a mente e condicionar o físico.
O melhor de tudo é evitar, tentar conversar ou sair fora. Dos 18 aos 23 anos treinei muito boxe e também gostava de uma briguinha de rua, só que naquela época não era igual hoje, acontecia um ou outro caso de vingança más era muito raro. Na maioria das vezes depois do fighting ia cada um
para o seu canto. Depois dos 25 anos nunca mais me envolvi em uma confusão séria. Também perdi um grande amigo por vingança, o cara era um monstro na porrada, era dono de uma academia, professor de boxe e, fisiculturista. Uma vez foi obrigado a se defender numa briga em um bailão e nocauteou um magrelo sangue ruim. Uma semana depois o cara entrou armado na academia e disparou 6 tiros nele.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 22 Dez 2018 12:56

Filipe escreveu:
22 Dez 2018 00:07
Falcão é preta de jiu e thai, estava com outro amigo bom de porrada, mas levou atraso de meia dúzia de magrelos rolezeiros... Na rua, tu tá fudido n adianta.

Faço jiu por esporte. Essa mentalidade de fazer luta pra se defender na rua é besteira.

Mesmo vc "ganhando" a briga na hora, n vale a pena do estresse de ter que ficar olhando por cima do ombro o tempo inteiro pra ver se nego n está te marcando pra se vingar.

Prefiro pagar de cagão na rua;
Sem contar que nessa época ele estava no UFC e tinha vencido muito bem na luta de estreia. Estava vooando. Até então eu era fã dele por conta dessa luta.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 22 Dez 2018 12:58

Professor Ludovico escreveu:
22 Dez 2018 11:34
O melhor de tudo é evitar, tentar conversar ou sair fora. Dos 18 aos 23 anos treinei muito boxe e também gostava de uma briguinha de rua, só que naquela época não era igual hoje, acontecia um ou outro caso de vingança más era muito raro. Na maioria das vezes depois do fighting ia cada um
para o seu canto. Depois dos 25 anos nunca mais me envolvi em uma confusão séria. Também perdi um grande amigo por vingança, o cara era um monstro na porrada, era dono de uma academia, professor de boxe e, fisiculturista. Uma vez foi obrigado a se defender numa briga em um bailão e nocauteou um magrelo sangue ruim. Uma semana depois o cara entrou armado na academia e disparou 6 tiros nele.
Não sei nem se a questão é que os tempos mudaram. A molecada vive saindo na mão. Fato é que quanto mais velhos ficamos, mais o buraco desce. Marmanjo velho é mt difícil de levar porrada na cara e deixar de boa.

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 22 Dez 2018 13:16

Masteron escreveu:
21 Dez 2018 22:31
Briga é coisa pra garoto de até 15 anos. Até essa idade dificilmente dá merda.
Depois disso, só compensa saber se defender de ataque pra se livrar da situação, pois hj em dia a chance de dar merda é considerável e definitivamente não vale o risco. O inferno tá cheio de valentões e traíras.
Perfeito! Briga de rua é pra moleque, imaturo que briga em porta de escola e depois fica por isso.
Nego já barbudo entrar em briga de rua, briga de trânsito, discussão de balada é pedir pra fazer velório.
O negócio é evitar até o último momento. Mas a verdade que existe muito nego folgado e sem educação.
Tem vagabundo que parte pra cima da polícia, imagina de gente comum, tanto que tem nego safado que desafora.
Tem corno bravo, tem nego que vai pra pista só pra brigar e etc.. tem idiota pra tudo.
Mas de uma coisa eu sei, nego que deita e rola abusado, tem caminho certo, sete palmos debaixo da terra.
Nem do meu pai apanhei, se alguém vier com graça pra mim mesmo eu estando correto, vai ter que pagar com a vida. Tem que ser sangue de barata tomar tapa na cara e ficar por isso. Como diz o ditado, não se da um boi pra começar uma briga, mas se da uma boiada pra acabar.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 22 Dez 2018 13:44

Ron escreveu:
22 Dez 2018 09:27
Pior que não Kabeça. O negócio é que quase mataram dele. Fomos ao ambulatório do show e já despacharam a gente pra um hospital porque a situação dele era grave. Ele ficou cheio de cicatriz, foi todo costurado e perdeu muito sangue nesse dia. Foi muita gente batendo e agredindo ele. Isso por conta de um vagabundo conhecido aqui na cidade por brigar e acho que até era ou foi metido com crime.

O brother tá aqui em Fortaleza pro Natal, vou aproveitar e perguntar se ele mantém a posição de querer vingança.
caralho. que situação tensa. realmente bem complicado... e se é criminoso vai fazer falta alguma.
mas tente tirar isso da mente do seu amigo. isso (vingança) faz mal demais pra alma, bicho.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 22 Dez 2018 15:32

KYO escreveu:
22 Dez 2018 10:22

Chão é duro, soco machuca a mão também, chute é melhor com peito do pé do tênis (apesar de não ter o mesmo impacto) ou de bicuda (para matar :evil:), e ela pinga ao acertar na "carne" do oponente.
as luvas, principalmente as pesadas, são pra proteger as mãos e não o rosto de qm apanha

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Dez 2018 16:43

Porra Pacotez, comecei quase junto com o Ewerton Teixeira e fiz 5 anos de boxe também (mão descoberta e coberta)

Esse relato que dei é coisa mais antiga do que quando você soltou o primeiro hadouken :bleh:

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 22 Dez 2018 18:26

O foda é que o Jiu esportivo atual é uma merda, ninguém sabe mais passar guarda, dominio de montada, 100 kilos, joelho na barriga, nego só quer saber de guardas elaboradas pra raspar, ou atacar pé da guarda/passagem.....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 24 Dez 2018 10:07

Evitar a todo momento é sempre a melhor situação, mesmo que você tenha o controle e aparentemente tem mais nível de luta que o oponente.
Mas o jj é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber.

Responder