Sem Rastro: O Caso Priscila Belfort

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leinad
Contato:

Re: Sem Rastro: O Caso Priscila Belfort

Mensagem por Leinad » 16 Jul 2018 17:20

Leeo escreveu:
16 Jul 2018 13:57
Para a família isso deve ser uma agonia inimaginável.

Admiro muito a força de todos. O Vitor lutou 20 e poucos dias depois da irmã ter sumido, foi profissional e forte demais.
(dizem que) daí nasceu a treta dele com o Carlson...
Parece que ele não queria fazer essa luta, não tinha condições nenhuma de lutar...

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Jul 2018 17:35

Willian 柔術 escreveu:
16 Jul 2018 16:39
"Um policial foi executado ontem no hell de janeiro ao ser abordado e identificado, deixou 2 filhos de 5 e 8 anos, e a mãe morreu Tb ao identificar o corpo.
Não vi mídia falando e pra mim esse caso 1000x mais relevante que desta senhora aí."

não é minha a frase (por isso as aspas). só quis ajudar o colega forista e antecipá-lo. não há de quê.
no mundo tem dor pra todo mundo. não existe mais ou menos relevante...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Willian 柔術
Contato:

Mensagem por Willian 柔術 » 16 Jul 2018 17:52

Kabeça Grande BJJ escreveu:
16 Jul 2018 17:35
no mundo tem dor pra todo mundo. não existe mais ou menos relevante...
concordo 101% contigo.

L!oN
Contato:

Mensagem por L!oN » 17 Jul 2018 16:17

Tbm sempre escutei a história que ela tinha divida com traficante.

Eu acho q eles vão na TV mais pra pressionar as autoridades a assumir q ela tá morta e que morreu de tal jeito
Eles tentaram nos enterrar, mas éramos sementes.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 17 Jul 2018 17:15

A história da dívida surgiu depois que o caso dela passou no Linha Direta.

Se não me engano uma mulher procurou o MP pq tava sofrendo ameaças de morte, aí disse que tinha matado ela e como foi.
Só que não encontraram o corpo da Priscila e nem vestígios no local que a mulher indicou.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 17 Jul 2018 18:14

Leinad escreveu:
16 Jul 2018 17:20
Parece que ele não queria fazer essa luta, não tinha condições nenhuma de lutar...
Nessa luta contra o Couture o Belfort já tinha rompido com o Carlson há anos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jul 2018 09:43

Diogo_Cwb escreveu:
17 Jul 2018 18:14
Nessa luta contra o Couture o Belfort já tinha rompido com o Carlson há anos.
Tinha rompido e tinha voltado não?

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 18 Jul 2018 11:41

PHDookie escreveu:
18 Jul 2018 09:43
Tinha rompido e tinha voltado não?
Sinceramente desconheço essa volta.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jul 2018 12:40

Desaparecimento da irmã, Priscila Belfort

Existe um nome para um filho que perde o pai: órfão. Existe um nome para a mulher que perde o marido: viúva. Mas não existe nome para o pai que perde um filho. No dia 9 de janeiro de 2004, a minha irmã Priscila Belfort desapareceu. Nunca mais foi vista. Nunca tivemos a confirmação de que esteja morta, embora tudo leve a crer que sim. Não tivemos corpo para velar. Não pudemos fazer missa de sétimo dia, que é um momento em que a família e os amigos se reúnem em memória da pessoa que morreu para colocar uma pedra sobre aquilo e seguir com a dor. Quando alguém está desaparecido, é como se morresse todos os dias. É uma ferida aberta. A minha ferida cicatrizou - trabalhei para isso -, mas, para a minha mãe e meu pai, continua ardendo, doendo, latejando. Cada um lida de maneira diferente com essa realidade. Belfort se ocupa de todas as maneiras, trabalha dia e noite, assim não tem tempo de parar e sentir. Já a minha mãe, Jovita, ainda chora todos os dias. Ela me telefona e chora. (...)

Por volta do meio-dia, minha irmã se despediu dos colegas e saiu sozinha para almoçar. Na última vez em que a viram, ela atravessava a passarela em frente à prefeitura, sobre as pistas de alta velocidade da Avenida Presidente Vargas. À tarde, minha mãe telefonou para Joana e disse: “A Priscila não voltou do almoço. Ninguém sabe dela.” Minha esposa não se impressionou. Imaginou que minha irmã tivesse ido comprar alguma coisa ou pagar alguma conta e que logo reapareceria. Quando cheguei em casa à noite, encontrei a família reunida na sala, todos com os rostos carregados de tensão. Joana havia escondido de mim até então, para não atrapalhar o meu treino e porque ainda tinha esperança de que Priscila aparecesse. Como até as onze da noite nada aconteceu e como a polícia pede o prazo mínimo de 24 horas para iniciar as buscas, saímos nós dois, Joana e eu, de carro pelas ruas do Rio de Janeiro. Não sabíamos bem aonde ir, mas fomos assim mesmo. Percorremos os arredores da prefeitura, Praça 15, Lapa. Depois, andamos pelas principais ruas de Copacabana, Leblon, Gávea e Ipanema. Por fim, rodamos o Largo da Barra, Jardim Oceânico e Itanhangá. Quando o dia amanheceu, estávamos passando em frente à praia da Barra e vimos uma moça de costas, cabelos castanhos, andando em direção ao mar. Parecia muito a minha irmã. Parei o carro e corri para ela: “Priscila!” Mas ela se virou e vi que era outra pessoa. Chegamos em casa exaustos e arrasados, e encontrei meu pai sentado no sofá da sala, chorando. Meu pai é um homem duro, nunca o tinha visto chorar. Nesse dia, ele parecia um menino. Nunca vou esquecer. Segundo a linha de investigação mais coerente apresentada pela polícia houve um sequestro relâmpago, e Priscila foi levada para dentro de uma favela, para uma boca de fumo. Foi estuprada várias vezes ao longo de dias seguidos, depois assassinada, queimada e sumiram com os restos. Dá para pensar em um golpe baixo mais arrasador?

Rompimento com Carlson Gracie

A vida muitas vezes requer o uso da base invertida, mas a maioria prefere manter a rota por conveniência ou comodismo, e isso pode ser sua ruína. Essa temporada nos Estados Unidos durou três anos. Ao fim desse período, o MMA começou a crescer no Brasil, e decidi regressar ao meu país. De volta ao Rio de Janeiro, novas reviravoltas me aguardavam, mas eu ainda não sabia. Uma delas foi meu rompimento com Carlson Gracie. Chegou um momento em que ele não queria mais me treinar. Parecia não estar interessado. Eu lhe telefonava para irmos à academia e ele dizia: “Vá na frente que eu já vou”, e demorava horas para chegar. Quando isso virou rotina, o chamei para uma conversa franca: “Para eu pagar uma porcentagem dos meus ganhos, como é o nosso acordo, você precisa me treinar.” Mas não teve efeito e nos afastamos. Carlson ficou ressentido e cortou relações comigo. Na última vez em que falamos ao telefone, eu disse:

- Peço perdão se magoei você. Quero que saiba o quanto foi importante para mim, da mesma forma que fui importante para você. Eu amo você. Mesmo não estando ao seu lado, não trabalhando junto, eu amo você.

Ele finalmente baixou a guarda:

- Está bem, eu perdoo você, mas não perdoo Fulano e Beltrano...

Alguns meses depois, teve um câncer fulminante e morreu rápido. Não aceitou tratamento.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 18 Jul 2018 12:43

Drew escreveu:
15 Jul 2018 22:27
Acho que ele não ia para baile não está,quem ia era aquele lutador com vulgo de chiclete famoso o B@b@l..
Ele ia sim, inclusive desde moleque já metia a porrada em muita gente em baile.. galera que é do Rio e treina há um tempo sabe das histórias dele.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 18 Jul 2018 12:44

Leinad escreveu:
16 Jul 2018 17:20
Foi o título que ganhou do couture na dedada no olho, durou segundos essa luta.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jul 2018 12:45

Estadão
Detido mais um suspeito de matar Priscila Belfort
A polícia prendeu ontem um auxiliar de enfermagem suspeito do seqüestro e morte da universitária Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort. A jovem desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004. Leandro Leite Rangel, o Léo, de 29 anos, foi preso em casa, em São Gonçalo, no Grande Rio. Rangel foi denunciado à polícia por Elaine Paiva da Silva, que na semana passada se apresentou ao Ministério Público Estadual e confessou ter participado do seqüestro da estudante. No depoimento, ela disse que Rangel foi um dos assassinos de Priscila. Ontem, o auxiliar de enfermagem negou o envolvimento no crime e disse que não conhece Elaine. No entanto, ela o reconheceu entre outros cinco rapazes, com as mesmas características de Rangel, que foram levados à 75ª Delegacia de Polícia (Rio do Ouro). Outro ponto do depoimento de Elaine foi confirmado pela polícia. Ela disse que os participantes do seqüestro permaneceram um mês no cativeiro com Priscila. Os policiais checaram o livro de ponto e descobriram que o auxiliar de enfermagem ficou afastado do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, no período entre 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2004. Elaine se apresentou ao Ministério Público porque disse estar sendo ameaçada. Ela contou que Priscila tinha uma dívida com traficantes de R$ 9 mil em drogas, como cocaína e ecstasy. Segundo Elaine, a jovem foi mantida em cativeiro para que seu namorado - na época, Luiz Cláudio Corrêa Fortes - honrasse o débito. Mas a dívida não teria sido paga. Rangel e Elaine estão presos preventivamente por decisão da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Outros dois suspeitos do crime, já identificados pela polícia, permanecem foragidos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jul 2018 12:48

Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico de Elaine Paiva da Silva, de 27 anos, que confessou ter participado do seqüestro e assassinato de Priscila Belfort, desaparecida desde maio de 2004. Caso as ligações do celular para Priscila sejam confirmadas, o promotor da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público de Niterói, Rubens Vianna, chamará para depor o namorado de Priscila na época, Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho do ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB). A irmã do lutador Vitor Belfort teria passado por três cativeiros durante os três meses e meio em que ficou seqüestrada até a sua execução. "Se encontrarmos o corpo e o exame de DNA confirmar a identidade de Priscila, vamos dar um passo gigantesco na resolução do caso", disse o delegado. Uma dívida de R$ 9 mil com o tráfico de drogas teria motivado o seqüestro e assassinato de Priscila Belfort, segundo Elaine. Elaine disse que a confissão aconteceu porque ela estava sendo ameaçada de morte por um dos membros da quadrilha. Ela contou que Priscila foi morta com quatro tiros, sendo o disparo fatal na cabeça. A dívida teria sido feita por Priscila e o namorado, que seria ligado ao tráfico de drogas. Busca A polícia iniciou na última quarta as buscas ao corpo de Priscila na Fazenda Nossa Senhora da Boa Esperança, na Estrada do Ipiba, em São Gonçalo (Grande Rio), onde foram encontrados e encaminhados para a perícia um osso, restos de uma camisa e uma sandália que supostamente seriam da jovem. A mãe de Priscila não acreditou no depoimento do Elaine e nega que a filha fosse usuária de drogas. "Não acredito em nada até que o corpo apareça. Essa pessoa está dizendo que minha filha tinha uma dívida de R$ 9 mil. Priscila tinha um carro no nome dela, que podia vender, e não saberíamos de nada. Não acredito que ela tinha essa dívida, nem envolvimento com nada. Temos que aguardar que apareça a verdade que essa mulher está encobrindo", afirmou Jovita Vieira. O ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB) disse que seu filho (Luiz Cláudio) "não quer falar com a imprensa porque a imprensa não tem nada a ver com isso. E eu tenho muito menos a comentar". Três pessoas denunciadas por Elaine estão presas: Aílton Conceição Lopes, o Tigre, apontado como traficante do Morro da Caixa D'Água, Silvana Luiz de Oliveira, ex-namorada de Elaine, e o filho dela Hugo de Oliveira Lopes. Todos negam o crime.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jul 2018 12:51

RIO - A secretária Elaine Paiva da Silva, de 27 anos, mentiu ao afirmar que participara da suposta execução da estudante Priscila Belfort, irmão do lutador de Jiu-Jitsu, Vitor Belfort, e desaparecida desde janeiro de 2004. Em novo depoimento nesta sexta-feira, ao delegado titular da 75ª DP (Rio D' Ouro), Anestor Magalhães, ela caiu em contradição várias vezes. Ele solicitará um exame de sanidade mental da acusada..

Elaine retirou também a acusação que fizera da participação de outras 11 pessoas no suposto assassinato de Priscila. Seis delas estão presas. Segundo Anestor Magalhães, ela poderá ser processada caso se confirme que tenha ocorrido falsa comunicação de crime.

No início de agosto, a secretária procurou a delegacia confessando que teria participado da execução da estudante, em um sítio em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Escavações chegaram a ser feitas no local indicado por ela. Foram encontrados uma sandália e um pedaço de vestido pretos. No dia do desaparecimento, Priscila vestia peças da mesma cor.

O delegado Anestor Magalhães aguardava a operadora do telefone celular de Elaine encaminhar a relação de ligações feitas por ela parar verificar se houve contato da ré com a família de Priscila. Ele aguarda o resultado do exame de DNA do crânio encontrado durante as escavações, no sítio apontado por Elaine como o local da execução da estudante. A previsão inicial para a conclusão era de quatro meses.

Na semana passada, Elaine e outros quatro presos, apontados por ela como integrantes da quadrilha que teria sequestrado e assassinado Priscila, foram colocados frente a frente em uma acareação. Ela chegou a agredir e chamar de assassino, o segurança Isamar Francisco Gomes. Ele registrou queixa de agressão e foi submetido a exame de corpo delito no Instituto Médico Legal de Niterói. O policiail militar Jalter da Silveira Borges Júnior, lotado no 12º BPM (Niterói), de 33 anos, e um dos acusados, também participou.

Priscila teria sido morta devido uma dívida de R$ 9 mil, contraída por seu ex-namorado, na ocasião. Os credores seriam traficantes de drogas. A família nega que ela fosse usuária de entorpecentes.

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 18 Jul 2018 13:15

Continuo achando que a polícia matou a Priscila, no caso, ela é só mais das milhares de vítimas, só que eles deram azar, por ela não ser anônima.

Responder