Alguém aqui já recebeu herança?
Re: Alguém aqui já recebeu herança?
Não tinha visto esse tópico do mestre Brasil, isso que dá ficar um tempo sem acessar com frequência.
A única herança que tive foi a calvície, pqp!
Meus pais não tem nada e a minha única "avó" não é biológica, ela criou a irmã mais nova (minha mãe) porque a mãe delas faleceu assim que minha mãe nasceu. Então o dia que minha avó partir a casa dela ficará pros dois filhos biológicos e ninguém lá de casa tem interesse em se meter nesse imbróglio (apesar que por ser só dois filhos, pode ser que a coisa seja dividida bem mais facilmente).
Em contrapartida na família do meu pai tem uma irmã dele, já bem velha, com muita grana e cheia de patrimônio e não tem filhos nem herdeiro direto algum. Essa quando falecer é certeza que vai dar uma dor de cabeça desgraçada com o quê for repartir. Tem pelo menos umas duas irmãs dela que já ficam "urubuzando" com a mulher viva, imagina depois de bater as botas.
A única herança que tive foi a calvície, pqp!
Meus pais não tem nada e a minha única "avó" não é biológica, ela criou a irmã mais nova (minha mãe) porque a mãe delas faleceu assim que minha mãe nasceu. Então o dia que minha avó partir a casa dela ficará pros dois filhos biológicos e ninguém lá de casa tem interesse em se meter nesse imbróglio (apesar que por ser só dois filhos, pode ser que a coisa seja dividida bem mais facilmente).
Em contrapartida na família do meu pai tem uma irmã dele, já bem velha, com muita grana e cheia de patrimônio e não tem filhos nem herdeiro direto algum. Essa quando falecer é certeza que vai dar uma dor de cabeça desgraçada com o quê for repartir. Tem pelo menos umas duas irmãs dela que já ficam "urubuzando" com a mulher viva, imagina depois de bater as botas.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Shaka feelingsBonilha escreveu:Um dos maiores pesadelos das famílias é pagar aluguel, todo mês ou financiamentos, para casa própria com juros estratosféricos. Por conseguinte, sugiro que vocês aproveitem as heranças que receberem, para obter um imóvel, depois de conferir a certidão de ônus reais dele e consultar um advogado especializado em direito imobiliário.
- viniciusfs
- Contato:
Ganhei nome e sobrenome, não me desfiz deles até hoje e não pretendo. Vale pouco mas representa muito.
Não sei qualé a dificuldade. O cara que tá no sítio não pode entrar em acordo e compra a terra?Alekson lima escreveu:Eu não recebi herança ainda, mas a herança que meu avô deixou está dando um problemão entre os o 9 filhos que ele teve, e mais 2 netos. Meu avô tinha um sítio no interior da Bahia, adquirido há muitos anos, uns 50 anos pelo menos. Há 10 anos um dos filhos se mudou para a Bahia juntamente com a sua família para cuidar do meu avô - que já estava cego - e do sítio. Esse meu tio administrava a pensão da minha avó e a aposentadoria do meu avô tio, e muito provavelmente - é o que alguns irmãos falam - ele usou uma parte desse dinheiro para a investir no sítio, que começou a gerar renda com agricultura e pecuária. Meu avô morreu há 3 anos, foi feito o inventário e o sítio foi herdado pelos meus tios e mais 2 netos, cada um ficou com uma parte ideal. Todo mundo mora em São Paulo, menos esse que foi para a Bahia. Todos os irmão querem vender o sítio e dividir o dinheiro entre todos, menos o que foi para a Bahia. Segundo esse meu tio, não pode mexer no que está bom, tem que ficar do jeito que está, o sítio é da família etc etc, mas na verdade é óbvio que ele não quer se desfazer da fonte de renda que ele conseguiu, e é óbvio também que todos os outros irmão querem levar uma grana com a venda do sítio. Como já dizia meu professor de direito civil na faculdade, dinheiro é sempre bom, sempre bom kkk. Um dos meus tios até tentou vender o terreno na marra kkkk. E já está nessa lenga lenga há mais de 3 anos.
-
- Contato:
O mais simples seria fazer isso, mas meu tio já deixou claro que não tem intenção de pagar o valor que o sítio realmente vale, e os outros não aceitam receber merreca. A cidade deu uma valorizada, se colocar anúncio vende o sítio rapidinho.melkor escreveu:Não sei qualé a dificuldade. O cara que tá no sítio não pode entrar em acordo e compra a terra?
Caramba fellas. Impressionante as coincidências.
Melhor comentário foi o "os fdps que nem são da família são os que mais enchem o saco".
Tenho duas "tias" assim.. tá todo mundo BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM vivo e as moleh já tão que nem urubu faz uns 05 anos na herança que a primeira geração da família a muito custo construiu.
Tnc.
Estamos de olho (by martok, kkkkkkkkk)
Melhor comentário foi o "os fdps que nem são da família são os que mais enchem o saco".
Tenho duas "tias" assim.. tá todo mundo BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM vivo e as moleh já tão que nem urubu faz uns 05 anos na herança que a primeira geração da família a muito custo construiu.
Tnc.
Estamos de olho (by martok, kkkkkkkkk)
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
ih rapa, herança la me casa so se for enxada pra trabalhar hahah! Ta osso!brasilenosso escreveu:Se sim, oq vc fez? Investiu? Ganhou muito dinheiro com esse investimento? Ou gastou com putaria e esculhambação e ficou mais liso q nunca?
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
play more, life is short!