EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: EUA oficializa casamento gays para todos os 50 Estados

Mensagem por Montfort » 28 Jun 2015 10:18

Não sei nem se devo, mas vou colar o que li em um perfil, já que a conclusão vai logicamente de encontro com o que muitos usuários já deduziram.

Mea culpa!
Não adianta chorar por causa das conclusões, se você aceitou as premissas erradas. E os cristãos, embora contem em seu número pensadores formidáveis, aceitaram as premissas erradas por muito tempo. As conclusões que temos hoje não poderiam ser diferentes.
Primeiro, aceitaram a péssima premissa de que o casamento não é um vínculo natural e essencialmente ditado pela religião, e sim algo que pode ser controlado artificialmente pelo Estado. Ora, permitiu-se que o Estado tivesse autoridade para definir e redefinir o que é matrimônio. E é isso que ele tem feito. O Estado usurpou o que sempre foi exclusivo da religião. Sendo assim, ele se arrogou o poder de fazer e desfazer as uniões.
Desse modo, os cristãos acabaram por aceitar também a falsa premissa (primeira conclusão da anterior) de que o casamento não é um sacramento indissolúvel, mas mero contrato entre iguais. Ora, um contrato pode ser feito e desfeito a qualquer tempo. Nasce o divórcio e com ele o "recasamento", a primeira praga da família.
Ora, se esse vínculo é determinado pelo Estado, se não é indissolúvel, por que ele teria que gerar vida? "Gerar vida" se torna um acidente de um vínculo "meramente contratual". Afinal, não seria até mesmo um "risco" ter filhos em um vínculo que pode acabar a qualquer momento? E aí os cristãos aceitam a possibilidade de casais sem filhos. Último passo para o "casamento" gay.
Pois, se o casamento pode ser regido pelo Estado, se é um contrato, se não é indissolúvel, se não tem a necessidade de gerar filhos, por que não pode ser realizado entre duas pessoas do mesmo sexo? Por que ele não pode ser um vínculo meramente afetivo entre duas pessoas que se "amam"?
Realmente, se você admite todas as premissas anteriores, não adianta reclamar desta última conclusão.
E tem mais. Dadas as premissas acima, as próximas perguntas são:
Se o casamento pode ser regido pelo Estado, se é um contrato, se não é indissolúvel, se não tem a necessidade de gerar filhos, se pode ser realizado entre duas pessoas do mesmo sexo, se é um vínculo meramente afetivo, por que não pode ser realizado entre MAIS de duas pessoas? Ou, por que não entre pessoas de QUALQUER IDADE? Ou, por que não com outro seres da natureza?
E a conclusão é óbvia. Quem viver, verá.
Assim, não adianta chorar, não adianta combater o efeito de uma causa muito mais profunda. Se você admitiu o divórcio, meu amigo, não há como fugir do resto. Melhor ainda: se você admitiu a existência de um casamento meramente contratual regido pelo Estado, você automaticamente aceitou o resto.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2015 11:39

xRam escreveu:
Eu ainda perco meu tempo, rs.
Cara, se ciências humanas se reduzissem a matemática de quinta série elas já estaríam extintas.
Primeiro você vem com o achismo de que padastros têm mais chance de ser pedófilos para depois aplicar aleatoriamente esse achismo dizendo que um casal gay = dois padastros = dupla chance de a criança sofrer pedofilia.
Como nem você nem o Olavo de Carvalho sabem o que é uma relação social é até compreensível tamanho simplicidade de pensamento, mas ciência é bem diferente disso.

Eu não entendo qual é a dificuldade do pessoal simplesmente dizer que é contra o casamento gay. Que acham errado, simples. Faz parte.
Bem mais honesto (e menos vergonhoso) do que cair em incesto, procriação e a merda toda que falaram nesse tópico pra justificar uma posição.
essa dos padrastos o outro forista que trouxe à tona. eu apenas reforçei: quando é homem que comete a pedofilia, o dano à criança é muito maior. a chance de padastros serem pedófilos sendo maior ou menor, isso tanto faz. multiplica essa chance pior (pois envolve homem) por 2. pq não deveria?

não sou contra. só acho repugnante, mas isso não me dá o direito de querer cercear um amor genuíno que não fará mal a ninguém. e isso vale tb pra incesto envolvendo homosexuais. ainda não entendi qual o problema de vcs com isso, que usam esse mesmo argumento do amor + não fazer mal a ninguém.
PK1 escreveu:
Você acabou de dizer que concorda que existe diferença entre os casos, o espantalho está aí, o cara que criou o espantalho páginas atrás está usando dois casos diferentes pra tentar gerar alguma falsa contradição de quem apoia o casamento homosexual.
diferença que eu mostrei que é irrelevante ué. e não vi ninguém mostrando pq seria relevante.

a contradição não é falsa. como eu disse acima, esse argumento de amor + não fazer mal a ninguém justifica casamento entre irmãos do mesmo sexo tb. estou errado? por quê?

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 28 Jun 2015 13:44

Montfort vim coletar as lagrimas de uma igreja cada vez mais fraca e obsoleta que um dia vai perder toda força que tem (ja ta bem fraquinha comparada com antigamente)... dias felizes virão.....
e nada mais justo...
Já faz um tempo que caminhamos para uma sociedade de homens livres.... chega de vivermos preso a mentiras, folclores e ilusoes.. a verdade esta aqui no meio dos homens, precisamos crescer e parar de perder tempo com besteiras...

abraços....!!!
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Jun 2015 14:06

Não quero cair no lugar comum, msa falarei pq realmente agora, com 1 ano de forum (ativo) estou vendo bem, e isso é uma vdd dita direto por mtos foristas:

cara como tópico de viado e travesti rende, caralho man, pqp ! E o pior é que os haters (mtas vezes enrustidos) são os que dão ibope pra esse tipo de tópico. Pode ser o tópico que for, os caras estão lá, pagando de machão e comedor.. mas a maioria das postagens dos caras é em tópico de viaod e traveo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VSF (by jeff)

Pra mim foi só uma notícia comum: casamento gay liberado, gays no JJ, léo aquila se casando.. mas não cara, tem nego que tem uma atração inexplicável (ou será explicável?!) pra upar e ficar indignado com esse tipo de coisa, e sasporra estão há uns 4 dias no "trend" aqui do BJJ.. é mto engraçado e chama bastante a atenção.

Com licença, voltarei para o tópico das cervejas e da mulherada!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

VSF
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 28 Jun 2015 14:26

Não entendo como tem gente contra o casamento dos outros...
Se é homem x mulher, mulher x mulher, homem x homem, deixem eles serem felizes!

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 28 Jun 2015 14:50

Sou contra, mas o casamento em si nao me incomoda, o camarada faz o que quiser com feofó dele, o que me incomoda é essa ditadura que eles querem impor e o governo abrindo as pernas, quando chegar nos filhos aí eu quero ver neguinho achando bom...
Imagem
Provérbios 21.31

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jun 2015 14:50

Rpz e no civil, eles querem a pensão quando ficam viúvos, querem escolher o tipo de partilha de bens, eles querem os direitos que casais unidos pelo estado tem.
Essa conversa de chegar nos filhos que coisa estupida, já ta chegando tem quem goste e tem quem não goste, o mundo não para por causa disso cresce galera.
TEAM Sagraódio

PK1
Contato:

Mensagem por PK1 » 28 Jun 2015 15:00

GBcomp72 escreveu:Sou contra, mas o casamento em si nao me incomoda, o camarada faz o que quiser com feofó dele, o que me incomoda é essa ditadura que eles querem impor e o governo abrindo as pernas, quando chegar nos filhos aí eu quero ver neguinho achando bom...
Olha o coitadismo. Que ditadura é essa? Ninguém está sendo forçado a se casar com outra pessoa do mesmo sexo não. E sobre essa historinha de "quero ver quando for seu filho", sim se meu filho(a) for homosexual eu acharei muito bom que ele(a) possa se casar, ser respeitado e viver a sua vida normalmente.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 28 Jun 2015 15:04

Buda escreveu:Pode tudo
Casar com 3 pessoas
Com irmão
C cachorro
Qual e a diferença?
Não faz mal pra ninguém
Porque não?
Qual e o argumento pra permitir um e proibir i outro?
Olha buda, pra uma sociedade que enfrenta dificuldades em oficializar um casamento entre duas pessoas adultas pq sao do mesmo sexo é difícil imaginar algo diferente da monogamia, muito embora também ache isso uma idiotice.

Casamento incestuoso é proibido justamente para evitar problemas genéticos na procriaçao, nao fosse isso, desde que consensual entre duas pessoas maiores de idade eu nao veria problemas.

Com cachorro??? Bom, é meio óbvio que o casamento, enquanto contrato social, deve ser feito entre duas partes dotadas de racionalidade (acho que vc nao tá falando sério nessa parte, entao nao vou me alongar).

Basicamente é isso buda, você tem uma visao bastante atrasada das coisas, no seu modo de pensar, se a maioria alema apoiava o holocausto entao ele se justificava?? O casamento entre dois de raças diferentes nao poderia ser realizado até bem pouco tempo nos E.U.A? Você tem um conceito bem equivocado do que é democracia, recomendo mais estudo (e nao estou querendo te ofender aqui, apenas instruí-lo)
Imagem

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 15:12

Hall escreveu:
não há aceitação social- negros e brancos se casando também era inaceitável socialmente no começo só século 20. Então deveria ser proibido? Mulheres votando e trabalhando foi socialmente inaceito por mais de 1.000 anos. Então mulher não pode nem votar nem trablahar?

Não e uma situação de fato segundo o Malafaia? Claro q eh um fato consumado q casais homossexuais vivem junto

São casos rarissimos
- 2.3% da população americana ou seja, 7.34 milhões de pessoas. Eh gente bagarai.
Não acho que se deva fazer uma modificação tão profunda baseado em casos rarissimos
acho desnecessário aí eh problema teu

Eles podem viver juntos,mas sou contra considerar isso a nova modalidade de família
- eles podem viver juntos naos não tem os mesmos direitos dos casais heteros (pensão e herança por exemplo) se não forem casados. Injusto e

isso não foi criado pensando em atender ao interesse dos homos , mas sim para a manutenção de um movimento que envolve dinheiro, política .... eh o interesse de quem, do pt?

No dia que isso for algo recorrente, que haja uma aceitação, convivência, seja uma situação de fato... Aí sim vamos debater mudanças

Enquanto não for assim, nada mais e do que uma imposição
- se todos pensássemos assim as mulheres estariam em casa e sem direito a nada, não haveria divorcio, os negros seriam escravos (teve um movimento bem mais abrupto para acabar com isso no USA, q foi a guerra civil) e a gente trabalharia 15 horas por dia.

Os caras tem direito de casar ou não.

Eh direito básico cara.

Tipo votar, trabalhar, etc.

Nao eh obrigação, eh direito, e o Estado serve exatamente para isso: balancear os direitos das minorias.
São pouquíssimos os casais homo que moram juntos a ponto de gerar uma nova interpretação no conceito de família e de casamento
Existem milhões de homos, ms não milhões de casais que moram juntos e etc

Existem várias pessoas que vivem troca de casais
Então a nova família será 2 homens com 2 mulheres tudo misturado e casado?
E a questão de não ser natural?
Uma família homo depende de crianças abandonadas?
Quer coisa mais sem sentido do que isso?

Essa questão de negros, da mulher....
Vc vai comparar com isso?
Totalmente diferente

Estude a origem desses movimentos, quem se beneficia com isso
Quem vive explorando isso

O problema e que o pessoal vê muita tv e e facilmente influenciado
O que a tv disser que e normal e etc o pessoal acredita
Nunca vi um viado reclamar esses direitos
Nunca
Mas basta um líder de movimento inventar isso que rapidamente ganha vários adeptos
Isso e pra ganhar voto, pra fomentar movimento

Eles vivem disso
Sabem que vão ter apoio dos homos
Sabem que vai gerar conflito
E eles crescem e ganham espaço e nesse conflito
Eles
Fazem questão de chocar, de tumultuar

Você acha que os líderes do movimento querem reconhecimento imediato e tal de todos os direitos?
Claro que não
Senão não haveria mais necessidade de ter o movimento , de ter representantes no poder, de receber doações.....
Todo o sustento deles acaba na hora
E por isso que eles não deixam as transformações serem naturais, perenes, ao longo dos anos , dogmática
Não, eles querem chocar, criar conflitos...
Por meio da imposição de suas idéias

E sempre tem a novidade
Daqui há pouco será vaga
Universidades, cocurso públicos .....

Aguarde

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 15:24

Lex Babyface escreveu:
Olha buda, pra uma sociedade que enfrenta dificuldades em oficializar um casamento entre duas pessoas adultas pq sao do mesmo sexo é difícil imaginar algo diferente da monogamia, muito embora também ache isso uma idiotice.

Casamento incestuoso é proibido justamente para evitar problemas genéticos na procriaçao, nao fosse isso, desde que consensual entre duas pessoas maiores de idade eu nao veria problemas.

Com cachorro??? Bom, é meio óbvio que o casamento, enquanto contrato social, deve ser feito entre duas partes dotadas de racionalidade (acho que vc nao tá falando sério nessa parte, entao nao vou me alongar).

Basicamente é isso buda, você tem uma visao bastante atrasada das coisas, no seu modo de pensar, se a maioria alema apoiava o holocausto entao ele se justificava?? O casamento entre dois de raças diferentes nao poderia ser realizado até bem pouco tempo nos E.U.A? Você tem um conceito bem equivocado do que é democracia, recomendo mais estudo (e nao estou querendo te ofender aqui, apenas instruí-lo)
Vc e e tão democrático que e a favor de impor a vontade minoritarissima da população
Outra coisa, vc quer comparar a Alemanha nazista com a questão do casamento homo?
Não tem comparação
E o casamento entre várias pessoas?
Grupal?

E o cachorro?
Não pode ser integrante da família?
Muda o requisito da capacidade, do negócio jurídico?
Muda a natureza jurídica do animal?
Pq não?
E se for vontade da minoria?
Eu vivo com o cachorro há 15 anos
Sou doente terminal
Não tenho patente
Vou deixar tudo no nome do cachorro
Que pegar ele leva...

Qual e o impedimento?

O que está em jogo e o mundo dos fatos mudando o direito
Essas coisas existem
Pessoas que vivem com o cachorro, praticam sexo com ele
Pessoas que vivem em
Grupos
Sexo grupal....
Entre parentes......

E
Se vc não e a favor hj
Está muito atrasado
Daqui há décadas vc vai perceber
E o direito dessas pessoas serem felizes?
Que mal que elas fazem para os outros?

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 28 Jun 2015 15:27

Buda,

Você fala como se você conhecesse os homossexuais, PARA meu filho, você não conhece, não faz parte da sua realidade...

Você diz que são pouquissimos casais existentes baseados em que? Você ta falando merda , atrás de merda... você não tem ideia dos numeros, você ta falando coisas que você acha...

A ultima vez que isso foi levantado ( 5 anos atrás ) já existiam 60 mil casais gays no Brasil...

Para meu filho, ta feio pra vc.... esse seu argumento de que eles são um minoria que deveria ser esquecida é estupidez... sério.
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jun 2015 15:30

Não da pra discutir com ele, escreve parecendo uma epopeia, e ainda distorce o que a gente fala.
TEAM Sagraódio

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 15:31

AVB escreveu:Depois quando eu falo que o fórum é composto em grande parte pelo homem médio ignorante haha tem florista que perde a linha e fica ofendido. É só dar uma lida e ver a falta de coerência na linha argumentativa de algumas pessoas.

E, por fim, o Buda não quer perder mesmo o título de maior asneira dita nesse tópico hahaha
Se eu penso o oposto de vocês
O que vocês pensam e uma imensa asneira pra mim tbem
Da mesma forma que vocês me consideram um ignorante e etc
Penso o mesmo de vocês
Penso que as suas argumentações e fundamentos também são fracos e quando vocês fundentam alguma coisa
Na maioria das vezes não trazem argumentos
Descambam pra ironia
E as vezes trocam as bolas
Acham que estamos debatendo o homossexualismo e etc

A falta de argumento de vocês e tão evidente que partiram para a ironia e ofensa pessoal desde o início
Essa necessidade de desqualificar o próximo
Vocês reclamam das minhas idéias,mas colocam em prática justamente aquilo que criticam
E ainda se dizem os donos da razão

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 28 Jun 2015 15:38

malicia escreveu:Buda,

Você fala como se você conhecesse os homossexuais, PARA meu filho, você não conhece, não faz parte da sua realidade...

Você diz que são pouquissimos casais existentes baseados em que? Você ta falando merda , atrás de merda... você não tem ideia dos numeros, você ta falando coisas que você acha...

A ultima vez que isso foi levantado ( 5 anos atrás ) já existiam 60 mil casais gays no Brasil...

Para meu filho, ta feio pra vc.... esse seu argumento de que eles são um minoria que deveria ser esquecida é estupidez... sério.
Existem 60.000 casais gays com filhos adotivos, reivindicando casamento e reconhecimento de família?
Existe uma aceitação social dessas modificações todas?
Ta feio pra vocês que não tem argumento
E tem
Necessidade de desqualificar o próximo
Estou esperando argumento e fundamentação

Se vc acha que está feio pq não concorda comigo, então também acho que está pq não concordo c vc
E simples

Meu argumento não te convenceu
Vc também não me convenceu

Responder