Rasta escreveu: ↑11 Jul 2024 22:45Ele é Finito. Inclusive é uma das suas principais características…
Existem 21 milhoes de unidade.. 19 mi ja estao em circulacao..
21 mi so daqui +-100 anos
Cada unidade de bitcoin possui 8 casas decimais:
0,12345678
Ele “nasce” atraves da mineracao..
Hj em dia feita por hardwares especificos, muito caros, que gastam muita energia. Industria bilionaria ja.. maiores mineradoras tudo listada em bolsa
Eh uma moeda, vc pode enviar pra qq carteira usando internet. Carteira essa de inteira custódia sua.
Ele eh muito descentralizado.. nao estou atualizado do numero, mas acho q é algo em torno de 20.000 computadores espalhados em mais de 100 paises rodando nodes. Ate onde entendi esses nodes sao pessoas q rodam tipo um software do btc meio que garantindo a edoneidade da rede.. posso ta falando merda nisso aqui alguem me corrige se for o caso
A rede e sua confiabilidade é muito robusta..
Resumidamente:
Eu nao tenho conhecimento técnico pra cravar muita coisa e nem sei prever o futuro. Me interessei muito pelo assunto e venho aprendendo nos ultimos anos.. Mas se o tal do bitcoin for o que ele parece ser, isso vai revolucionar uma porrada de coisa.
Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial
Re: Bitcoin e Criptomoedas - Tópico Oficial
Eu não entendo o que é "Bitcoin"... Como é que é a composição do negócio e como serve de moeda? Se o cara manda pra carteira e ele perder a carteira ou ela quebrar (supondo que seja tipo um HD e não uma carteira da Gucci), elas deixam de existir pra sempre?
O negocio é que, a medida que o conhecimento sobre oque o bitcoin é aumenta (e ta aumentando diariamente) as pessoas vao se dando conta da força dele e isso pode alterar muita coisa no longuíssimo prazoMaestro escreveu: ↑11 Jul 2024 23:13Não adianta a moeda ser descentralizada se a posse dela enquanto ativo estiver nas mãos de poucas pessoas.
Bitcoin virou um ouro, uma casa, ações, com a diferença que os governos têm muito mais dificuldade em taxar(nada que um rico old money já não saiba fazer de berço).
Não tô dizendo que não vale a pena comprar, isso vale e ainda vai valer uns bons anos.
Mas ele não derruba sistema nenhum, ele já foi adaptado e integrado.
O mérito são as tecnologias novas que vieram na esteira dele: Blockchain, nfts e os outros protocolos cripto.
As revoluções do bitcoin, ao menos pra mim, já aconteceram, ele agora é mera reserva de valor, compra, segura indefinidamente, o dia que bancos aceitarem ele como garantia pra empréstimos(o que já tá começando a rolar) faça e provavelmente as taxas serão cobertas pela valorização do mesmo, ou seja, não é um ativo pra se vender.
Agora, derrubar governos, levar sistemas bancários de cabeça pra baixo? Isso aí é bem improvável.
Concordo com vc.. O bitcoin ja esta, sem dúvida nas maos de poucos. Uma boa parcela dele.
Porem, com suas propriedades (finito, autocustodia, etc) ele pode, na minha opiniao, comecar a rodar a engrenagem de forma diferente, eu diria mais equilibrada.. principalmente pela questao da inflacao, em comparacao as moedas fiats..
A inflacao me parece ser o principal elemento que continua mantendo uma desigualdade cada vez mais forte.
Isso tb, claro, estou ja na utopia, pensando em anos e anos pra frente. Nesse momento o btc funciona bem como ativo especulativo, reserva de valor (mais ou menos pois ainda muito volatil) e talvez o unico ativo de real auto custodia, de facil transferabilidade
Fora as propriedades mais “obscuras” ne.. como sonegacao e lavagem…
Tb acho que a blockchain em si foi uma sacada tao ou mais fenial que o proprio bitcoin…
Enfim
Veremos nas cenas dos proximos anos e decadas, se deus quiser
Ele nao eh algo palpável. Algo físico. É totalmente digital..
Se voce tem 10 btc, vc tem 10 btc na sua carteira pq na blockchsain esta constando esse saldo..
Da mesma forma como o dinheiro que vc tem na sua conta e o dinheiro que o bill gates tem na conta dele, sao apenas numeros em uma tela digital.
A carteira em si pode ate “quebrar”, mas vc tendo algumas palavras que funcionam como um vackup vc pode “acessar” a qq monento e de qq local seus bitcoins e fazer oque quiser com eles..
Eh complexo e nao sou nenhum expert no assunto. To falando oque sei e ainda posso ta falando uma bobagem ou outra
Rdvomendo estudar sobre, caso tenha interesse. É um assunto riquíssimo pois engloba uma série de coisas
Qual a função da carteira, de que forma ela guarda BC?Rasta escreveu: ↑19 Jul 2024 19:30Ele nao eh algo palpável. Algo físico. É totalmente digital..
Se voce tem 10 btc, vc tem 10 btc na sua carteira pq na blockchsain esta constando esse saldo..
Da mesma forma como o dinheiro que vc tem na sua conta e o dinheiro que o bill gates tem na conta dele, sao apenas numeros em uma tela digital.
A carteira em si pode ate “quebrar”, mas vc tendo algumas palavras que funcionam como um vackup vc pode “acessar” a qq monento e de qq local seus bitcoins e fazer oque quiser com eles..
Eh complexo e nao sou nenhum expert no assunto. To falando oque sei e ainda posso ta falando uma bobagem ou outra
Rdvomendo estudar sobre, caso tenha interesse. É um assunto riquíssimo pois engloba uma série de coisas
Na pratica ela eh so um dashboard, só uma ferramenta pra operar seus btcs…
Pois seus bitcoins estao na verdade na blockchain, na rede. E nao dentro na carteira…
Mas com ela vc transfere, recebe.. tem a custódia. Existem outras varias funcoes mas o basico seria por ai
Eh como se ela fosse um dispositivo que permite utilizar seus btcs na blockchain. Ao configurar uma nova vc seta 12 ou 24 palavras que podem ser usadas para “backupear” uma carteira perdida
Desculpe se ta dificil entender. O assunto eh complexo e dificil as vzs explicar..
Espero estar ajudando
Nada, foi a primeira vez que entendi como o negócio funcionaRasta escreveu: ↑19 Jul 2024 22:18Na pratica ela eh so um dashboard, só uma ferramenta pra operar seus btcs…
Pois seus bitcoins estao na verdade na blockchain, na rede. E nao dentro na carteira…
Mas com ela vc transfere, recebe.. tem a custódia. Existem outras varias funcoes mas o basico seria por ai
Eh como se ela fosse um dispositivo que permite utilizar seus btcs na blockchain. Ao configurar uma nova vc seta 12 ou 24 palavras que podem ser usadas para “backupear” uma carteira perdida
Desculpe se ta dificil entender. O assunto eh complexo e dificil as vzs explicar..
Espero estar ajudando
Vlw!
Ganhei meu primeiro dinheiro considerado bom pra quem não investe nada,em torno de 800 dolares e com o dolar a 5.65 foi melhor ainda. Isso num projeto so ,o BLOCKLORD.
Os airdrops/gamesdrops estão ajudando muito.
Quem quiser entre num grupo com investidores bons/profissionais que entendam mercado.Eu sugiro muito o grupo do Lauro no discord.
Não é que eu nao queira dar dicas, mas eu não tenho essa capacidade.So repasso de quem eu julgo ser confiável e capaz.E tempo e muito importante.As vezes uma semana faz toda a diferença
Os airdrops/gamesdrops estão ajudando muito.
Quem quiser entre num grupo com investidores bons/profissionais que entendam mercado.Eu sugiro muito o grupo do Lauro no discord.
Não é que eu nao queira dar dicas, mas eu não tenho essa capacidade.So repasso de quem eu julgo ser confiável e capaz.E tempo e muito importante.As vezes uma semana faz toda a diferença
Acho que vou ganhar pelo menos uns 10 mil reais esse ano só no blocklord.Se eu tivesse entrado no pixels e no wild forest uns meses antes ganhava uns 20-30 mil.Essa epoca de airdrops esta sendo maravilhosa.
Tem uma pessoas que investiram dinheiro que ganharam mais de 100 mil reais.
Quem tiver interessado entre em bons grupos no discord pra pegar os projetos no começo.
Quem tiver interessado entre em bons grupos no discord pra pegar os projetos no começo.
Master, estou apenas fazendo o buy e fodase com as criptos, principalmente quando da dando essas quedas insanas.NOGI escreveu: ↑24 Ago 2024 12:16Acho que vou ganhar pelo menos uns 10 mil reais esse ano só no blocklord.Se eu tivesse entrado no pixels e no wild forest uns meses antes ganhava uns 20-30 mil.Essa epoca de airdrops esta sendo maravilhosa.
Agora esse negócio de AirDrop eu estou bem por fora!
Rola aquela DM espera sobre o tema?
Ou, se quiser explanar aqui tbm, fique a vontade
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy
http://ufconfantasy.forumeiros.com
Airdropes e gamedrops são quando as empresas ,ou plataformas de jogos lhe pagam tokens( como Matic ,Solana,eth,ou em gamesdrops moedas de algum jogo .eu tenho pouco dinheiro então estou só nos gamedrops
.A vantagem dos game/air drops é que os pagamentos são maiores dos tradicionais em que envolvem ficar em determinado número no ranking,especialmente pra quem investe pouco.
Vai lendo as páginas pra trás que o Rafa falou sobre airdrops e eu coloquei alguma grupos que sigo no discord como o do Lauro.
Nesses jogos tem que entrar no tempo certo(as vezes uma semana fa toda a diferença) e seguir dicas de grupos especializados é a melhor estratégia pra aumentar as chances de ganhar.
Eu apenas sigo dicas do pessoal de grupos , não favo muitas pesquisas,senão não me custaria nada dar dicas de qual projetos entrar , mas não me considero apto.
-
- Aprendiz
- Contato:
Não tem nenhuma PIRÂMIDE sem vergonha , estilo bomb cryto pra gente entrar por agora não ? Deu pra fazer um bom dinheiro no ultimo bomb. Investi 3 k e saquei uns 1800 umas 10 vezes antes de ir para o brejo . Época boa kkkkk
87.000 dólares.
500.000 reais, movimento absurdo. No dia do atentado ao trump, bateu 52 mil dólares e 298 mil reais.
500.000 reais, movimento absurdo. No dia do atentado ao trump, bateu 52 mil dólares e 298 mil reais.
Essa alta se resume só a eleição do Trump ou tem outros fatores ?
A eleição americana, historicamente, sempre marcou o inicio da BullRun, dessa vez parece estar repetindo a mesma coisa...
Dos maiores catalisadores que tinhamos, ela era a ultima a ocorrer... considerando halving, ETF e agora a eleição...
Eu to vendendo, vendi nos 75, 80, agora nos 92...
desfiz ja uns 5 a 8% da carteira.. vendi algumas alts que subiram, apesar de que, historicamente falando, a alt season ainda deve começar.. mas ja fui garantindo alguma coisa
Coisa linda oq ta rolando
Dos maiores catalisadores que tinhamos, ela era a ultima a ocorrer... considerando halving, ETF e agora a eleição...
Eu to vendendo, vendi nos 75, 80, agora nos 92...
desfiz ja uns 5 a 8% da carteira.. vendi algumas alts que subiram, apesar de que, historicamente falando, a alt season ainda deve começar.. mas ja fui garantindo alguma coisa
Coisa linda oq ta rolando
Mercado cripto está aquecido.Várias moedas estão subindo junto com o Bitcoin.Agora tambem é o melhor momento pra vender e fazer dinheiro em air/gamedrops.
Vou dolarizar/realizar o dinheiro e na próxima seção de baixa do mercado cripto recomprar Bitcoins ou outra criptomoedas.
Minha única tristeza esse ano é que se eu tivesse conhecido esse mundo dos Air/games drops uns poucos meses antes podia fazer 30-40mil extras nesse ano fácil ,e não vou fazer nem metade disso
Vou dolarizar/realizar o dinheiro e na próxima seção de baixa do mercado cripto recomprar Bitcoins ou outra criptomoedas.
Minha única tristeza esse ano é que se eu tivesse conhecido esse mundo dos Air/games drops uns poucos meses antes podia fazer 30-40mil extras nesse ano fácil ,e não vou fazer nem metade disso