Ando doido para fazer uma moela para aperitivo. Pode me dizer como é que se faz?carodrigues escreveu: ↑16 Ago 2020 19:08Ontem fiz uma moela de aperitivo, mas acabei não tirando foto, depois fiz um lombo suíno com batata e farofa de ovo.
Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
-
- Contato:
-
- Contato:
Cara, fiz basicamente a receita do Instagram do Leo Paixão, mudei uma coisa ou outra, mas a base tá lá. O perfil dele tem muita receita bacana, vale a visita.Professor Ludovico escreveu: ↑27 Ago 2020 00:59Ando doido para fazer uma moela para aperitivo. Pode me dizer como é que se faz?
- Zé Tempero
- Contato:
Comida simples de fazer e que curto muito. Feijão verde fresco, vinagrete, farofa e carne do sol.
*a foto só sai assim, de lado...
Nunca comi feijão verde, parece excelente!Zé Tempero escreveu: ↑27 Ago 2020 10:35Comida simples de fazer e que curto muito. Feijão verde fresco, vinagrete, farofa e carne do sol.
Vi teu vinagrete e lembrei de um video que assisti, que ensina um vinagrete de maçã
- Zé Tempero
- Contato:
Peixola, eu curto muito feijão fresco. Aqui em Salvador se acha o verde, andu, fradinho e outros feijões frescos com facilidade até. Nos supermercados e feiras.
Eu costumo fazer feijoada com andu e curto muito. Pra ser sincero, compete com a de feijão preto.
Vou ver esse vídeo da vinagrete de maçã. A mineira vai curtir.
-
- Contato:
Nunca vi nem comi esse andu, na verdade só conheço por causa da música Capim Guiné.
Que feijão bonito esse, nunca comi nem vi em mercados daqui. Belo prato!Zé Tempero escreveu: ↑27 Ago 2020 10:35Comida simples de fazer e que curto muito. Feijão verde fresco, vinagrete, farofa e carne do sol.
Vou pesquisar pra ver se tem no mercado público de Porto Alegre, no interior não tem !
- Zé Tempero
- Contato:
Deve ser mais comum no Nordeste que no sul. Eu gosto bastante de feijão fresco. Mas tem gente que não curte muito.
E alguns tem que dar uma ferventada antes de cozinhar, como o andu, senão fica amargo.
Risoto quatro queijos.
Sem molho, apenas usei o sal verde da Gonzalo.
Ele é um sal meio "coringa"... serve para qualquer tipo de carne.
Basicamente é Sal Marinho Iodado, Cebola, Alho, Salsa, Cebolinha, Orégano e Alecrim.
Domingo que vem vou tentar fazer novamente um mignon com molho mostarda. Eu fiz a algum tempo atrás, mas esqueci de tirar foto pra galera ver.
Fiz uma receita de empanada da Paola Carrossela e curti muito. Fácil , barata e deliciosa..tão upando em q site ,.n ti conseguindo...
-
- Contato:
https://imgbb.com/
Eu usei esse aí. Poste a receita também quando mandar as fotos, gosto muito de empanada, mas tenho preguica de mexer com massa, ficar abrindo no rolo é um saco.
[instagram][/instagram]
Obrigado pela dica de upar as imagens.
Essas são as minhas:
Ai está a receita. Ficou muito bacanacarodrigues escreveu: ↑05 Set 2020 09:02https://imgbb.com/
Eu usei esse aí. Poste a receita também quando mandar as fotos, gosto muito de empanada, mas tenho preguica de mexer com massa, ficar abrindo no rolo é um saco.
Obrigado pela dica de upar as imagens.
Essas são as minhas: