Fones de ouvido - Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Fones de ouvido - Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Ago 2022 15:22

Problema da JBL é que o custo benefício não é bom, porque os produtos não são nem baratos, nem os melhores.

Nos fones baratos, os chineses nadam de braçada. E não é só produto vagabundo, marcas como Edifier e Anker são excelentes.

Daí se você sobe o orçamento, já consegue comprar marcas melhores como Sony, Sennheiser, Bose, AKG, Audio Technica...

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 12 Ago 2022 15:24

ARC-SHP300

Esse é o melhor custo benefício disparado. Tenho o meu há sei lá quantos anos, a única coisa que quebra é o fio, mas como é removível, dá pra trocar.

O fio custa em torno de 80 reais e pelo menos comigo ele dura 8 ou 9 meses até quebrar. Se vc entender de solda, ele é infinito, visto que ele sempre parte no encaixe que no final é só refazer a solda.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Ago 2022 15:47

LeoMatosJJ escreveu:
12 Ago 2022 15:22

Daí se você sobe o orçamento, já consegue comprar marcas melhores como Sony, Sennheiser, Bose, AKG, Audio Technica...
Disparado o melhor fone que já tive foi da Sony. E já tive desde os P10 na década 80 (esse foi o melhor, tiara de ferro, espuma grande e isolada, muito foda, com ajuste de balanço e grave no próprio fone), até o básico de linha de entrada p2 que tenho ainda hoje...
Mas comparando o 500 da JBL com o Sony que tenho (diferença é do BT do JBL), a qualidade do JBL, na espuma e arco é maior.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 13 Ago 2022 02:44

Tô começando a entrar no hobby, algo q sempre quis fazer.
Tenho acompanhado muito o Mind The Headphone .. Leonardo demonstra entender muito do assunto no geral, não atoa criou a marca própria e lançou o Kuba Disco, q aliás está na minha lista de aquisição (aliás, já vi mais de um youtuber citar ele como sendo uma referência nacional para o hobby).

Hoje estou com (indico todos):

Samson sr850 - over ear semi-aberto cabeado - foi minha primeira aquisição e de cara me impressionou, e impressiona até hj. Dá pra encontrar no Aliexpress por menos de 150 reais.
Até agora, dos q eu tenho pra conseguir comparar, ele demonstra um tuning muito natural, bastante detalhado. Graves na medida, médios bonitos e agudos as vezes se destacam mais. Pra assistir filmes / séries é perfeito. Nas músicas é incrível como dá pra perceber onde está cada instrumento. Realmente muito bom.
Pra quem procura um som mais quente, gordo, muito grave e tal ... pode passar longe.

Imagem

One Odio Pro-10 - over ear fechado cabeado - ele é interessante pois vem com dois cabos, sendo que o principal tem duas pontas P2 e P10 pois o próprio fone possui as duas entradas. Então, se for o caso de usar algum equipo estilo amplificador de fone, ele já está preparado (e uma curiosidade muito interessante: se plugar outro fone em uma dessas entradas dele, ele funciona como um extensor ou amplificador, ou seja, dá pra compartilhar o q estiver ouvindo). Vem tb com um cabo com microfone q eu não gostei mto.
Sobre o som: é perceptível uma força nos graves, bons médios e agudos. Pra minha surpresa, ele não embola o som por ter muito grave. Acho o Samson mais detalhado do q o One Odio, porém não fica mto atrás. Qdo quero sentir mais pressão dos graves nas músicas sempre uso ele.

Imagem

phpBB [video]

CCA CRA - in ear cabeado - por menos de 100 reais com uma sonoridade excelente. Tem bastante graves, com médios e agudos bem controlados (aliás, dependendo da música pode ser q os agudos incomodem um pouco porém é detalhe). Desde q ele chegou eu passei a usar no pc com muita frequência, quase não usando mais os Over Ears pra ouvir música e jogar.
Como é meu primeiro in ear, ainda estou me encontrando com relação a encaixe, ponteiras, e tudo o mais. Pelo visto tenho um ouvido mto estreito, por isso, mesmo a menor ponteira as vezes me incomoda. É uma borracha um pouco firme, e no teste q eu fiz com uma ponteira mais mole de outro fone q temos aqui, ele ficou mais agradável. Recomendo fortemente.

Imagem

phpBB [video]

==================================================================================================================

Os 02 seguintes serão as próximas aquisições certeiras. Vou subir o sarrafo. Os anteriores não passam de 250 reais, mas os próximos são na casa dos 430 e 800 respectivamente.

Dunu Titan S - in ear cabeado - só vi review positiva, principalmente a do MTH, mas não é exatamente por isso q estou decidido, mas sim pela questão d q todos analisam ele como sendo uma referência em neutralidade por menos de 100 dólares. Isso é algo q eu busco, pois gosto de ouvir a música o mais próximo da sua originalidade, tanto q nem fico equalizando, além de gostar muito de ouvir tudo o q está 'acontecendo' na música (nesse último caso eu já aprendi aí pelos reviews q eu precisaria de um fone mais caro pois, geralmente, são esses q entregam excelentes tecnicalidades). Não faço tanta questão de grave.

Imagem

Kuba Disco 2 Pro - over ear fechado cabeado - mais um q só vi review positiva, inclusive fazendo comparativos com outros fones com o dobro, ou mais, do preço. É um produto totalmente nacional, além de dar a opção de ser totalmente desmontado, ou seja, caso dê problema em alguma peça o pessoal da Kuba garante ter a peça pra reposição. Tenho muita curiosidade em experimentar.
Tô postando um vídeo de análise falando do Kuba Disco 1, porém o próprio Leonardo já disse q o tunning não muda, eles só atualizaram a construção depois de vários feedbacks dos usuários.

Imagem

phpBB [video]

phpBB [video]
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 13 Ago 2022 13:15

Somente in ears

phpBB [video]
...

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Ago 2022 14:21

LucasYeahNegoMariano escreveu:
13 Ago 2022 02:44
Tô começando a entrar no hobby, algo q sempre quis fazer.
Tenho acompanhado muito o Mind The Headphone .. Leonardo demonstra entender muito do assunto no geral, não atoa criou a marca própria e lançou o Kuba Disco, q aliás está na minha lista de aquisição (aliás, já vi mais de um youtuber citar ele como sendo uma referência nacional para o hobby).

One Odio Pro-10 - over ear fechado cabeado - ele é interessante pois vem com dois cabos, sendo que o principal tem duas pontas P2 e P10 pois o próprio fone possui as duas entradas. Então, se for o caso de usar algum equipo estilo amplificador de fone, ele já está preparado (e uma curiosidade muito interessante: se plugar outro fone em uma dessas entradas dele, ele funciona como um extensor ou amplificador, ou seja, dá pra compartilhar o q estiver ouvindo). Vem tb com um cabo com microfone q eu não gostei mto.
Sobre o som: é perceptível uma força nos graves, bons médios e agudos. Pra minha surpresa, ele não embola o som por ter muito grave. Acho o Samson mais detalhado do q o One Odio, porém não fica mto atrás. Qdo quero sentir mais pressão dos graves nas músicas sempre uso ele.

Imagem

phpBB [video]

eu comprei esse oneodio na aliexpress, paguei uns 130 conto.. muito bom o audio, gostei tb de poder trocar o fio quando necessario, só o mic que é ruim pra jogar

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Ago 2022 14:50

Comprei faz 1 mes o Samsung Buds live.

Incomoda demais colocar no ouvido, mas com o tempo vai ajustando.

A pior parte são os comandos no touch dele que fica do nada ligando e desligando, avançando e voltando então eu desligo pelo app depois que eu coloco o que eu quero escutar.

Comprei um roxo/preto na foto aparecia um acabamento legal, na pratica é plástico brilhante vagabundo colado em cima.
Auditor de tretas

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 27 Nov 2024 13:18

Usar essa black friday pra pegar algum in ear bom.
Pegava os JBLs normais mas não vale mais a pena, durabilidade deles está cada vez pior.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 27 Nov 2024 13:34

Fone com microfone acoplado, quais são os melhores do mercado em custo benefício?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Nov 2024 13:57

kyo_spirit escreveu:
27 Nov 2024 13:18
Usar essa black friday pra pegar algum in ear bom.
Pegava os JBLs normais mas não vale mais a pena, durabilidade deles está cada vez pior.
Fone barato pra correr, academia etc: QCY

Bom CxB: Anker, Samsung Galaxy Buds FE

Caro: Jaybird, Jabra

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 27 Nov 2024 15:06

Carrapeta escreveu:
27 Nov 2024 13:34
Fone com microfone acoplado, quais são os melhores do mercado em custo benefício?
Foda irmao, to nessa tb , recentemente comprei esse abaixo pra trabalhar...Lixo total , usei 2 vezes e doei , audio ruim .
Tudo bem que nao foi caro , mas po... 241 reais ser este lixo é foda.

https://www.mercadolivre.com.br/headset ... LB24235357

Eu usava este : Sony MDR-ZX310 . Muito bom . ( Nas nao tem o microfone acoplado , é no fio mesmo o microfone)

https://www.mercadolivre.com.br/fone-de ... MLB6344423

E tem que ser com fio pq ninguém merece ficar falando com uma pessoa com fone com delay , bluetooth é só pra ouvir , não pra falar.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 27 Nov 2024 15:33

Masteron escreveu:
27 Nov 2024 15:06
Foda irmao, to nessa tb , recentemente comprei esse abaixo pra trabalhar...Lixo total , usei 2 vezes e doei , audio ruim .
Tudo bem que nao foi caro , mas po... 241 reais ser este lixo é foda.

https://www.mercadolivre.com.br/headset ... LB24235357

Eu usava este : Sony MDR-ZX310 . Muito bom . ( Nas nao tem o microfone acoplado , é no fio mesmo o microfone)

https://www.mercadolivre.com.br/fone-de ... MLB6344423

E tem que ser com fio pq ninguém merece ficar falando com uma pessoa com fone com delay , bluetooth é só pra ouvir , não pra falar.
A patroa q ta querendo comprar um desses pq ela atende muitos pacientes online e ai pesquisando, achei esse aqui, o Havit H2002d: https://www.amazon.com.br/Headphone-Ouv ... d_source=1

Pelo o q andei vendo nos reviews, ele é excelente. Geral colocou ele lá em cima

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 28 Nov 2024 02:58

Maneiro e o fone de ouvido da Samsung que traduz o que a outra pessoa está falando, isso será uma mão na roda para quem curte viajar para fora e não fala a língua local.

Responder