Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
General Moscardo

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por General Moscardo » 13 Mar 2015 16:13

LAWYER escreveu:Eu não entendo nada de selva africana e já não tenho saco pra esses documentários do Discovery/NatGeo (a não ser que seja pra dormir depois do almoço de domingo), mas de fazenda eu tenho uma certa experiência, e posso dizer a vocês que de tudo quanto é bicho que já vi na roça, todos, todos sem exceção, incluindo aí várias raças de touros, todos afinam pro Fila Brasileiro, hehehe!

Imagem

Esse bicho na roça desenvolve características muito particulares, capacidade de observação, organização, ataque sozinho ou em grupo... É uma máquina de guerra, que não recua pra nada e depois que parte pro ataque, nada vai fazê-lo parar... Fico vendo nego aí falando de seus pets, cachorrinhos humanos, etc... sei não. Cachorro é bicho, e é melhor não subestimá-los pra não ser surpreendido...

Imagem
O FILA é o cachorro usado pelo Exército Brasileiro para expedições de exploração na Amazônia. (parece que foi o único que aguentou o tranco)

É usado para a caça de ONÇAS pelos pantaneiros.

Ele é conhecido até na gringa, naqueles foruns de combates imaginários de bichos tem vários tópicos com um Fila na disputa (e o fila venceria facilmente um guepardo na opinião geral)

FILA É FODA (bom nome pra um FILA: FIEFO ou FIFO) :lol:

Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 13 Mar 2015 16:13

Pegetto escreveu:É normal o leão ser pequeno assim perto do Touro (como no primeiro vídeo) ou seria uma leão criado a leite com pêra?
Só sei que me deu dó do leão tentando escalar a jaula, dá pra ver que o bicho tá com o cu na mão só pensando em sobreviver.
Falando em pitbull me lembrou desse aqui

Imagem

Imagem

Imagem

Mas esse pulou o dia do braço..

Imagem
Imagem

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 13 Mar 2015 16:15

Austrália = lugar mais "zica dos venenos e bichos estranhos" do mundo...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Mar 2015 16:47

Acho que no quesito braço os leões superam os tigres.

É justamente uma característica na comparação entre eles em que os leões se sobressaem.

Aliás, pq os leões são tão mais rasgados que os tigres? Os tigres tem mais massa, mas são bem menos definidos. Isso é regra.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Mar 2015 16:51

Esta última imagem é deste video em que um leão intimida um crocodilo.

Olhem o volume, a densidade, a simetria, a vascularização e a definição dos musculos do leão. :lol: :lol:

Praticamente o Arnold das selvas.

phpBB [video]

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 13 Mar 2015 16:52

[quote="LAWYER"]Eu não entendo nada de selva africana e já não tenho saco pra esses documentários do Discovery/NatGeo (a não ser que seja pra dormir depois do almoço de domingo), mas de fazenda eu tenho uma certa experiência, e posso dizer a vocês que de tudo quanto é bicho que já vi na roça, todos, todos sem exceção, incluindo aí várias raças de touros, todos afinam pro Fila Brasileiro, hehehe!

Esse bicho na roça desenvolve características muito particulares, capacidade de observação, organização, ataque sozinho ou em grupo... É uma máquina de guerra, que não recua pra nada e depois que parte pro ataque, nada vai fazê-lo parar... Fico vendo nego aí falando de seus pets, cachorrinhos humanos, etc... sei não. Cachorro é bicho, e é melhor não subestimá-los pra não ser surpreendido...

:ympeace: Concordo com tudo. Tenho uma vira-lata de dois palmos de altura, que não morde nem os gatos da patroa lá em casa. Me cago de medo de ter um pit, rot, ou outro monstro qualquer. Se esse bicho está em dia de fúria, só 38 pra cima pra parar o bicho.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 13 Mar 2015 16:52

esqueceram desse!!!!
Imagem

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Mar 2015 16:58

Pow, vcs tão colocando uns bicho aí que não passariam num anti dopping nem que ossem avisados com um ano de antecedencia. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Mar 2015 17:01

General Moscardo escreveu:Acho que no quesito braço os leões superam os tigres.

É justamente uma característica na comparação entre eles em que os leões se sobressaem.

Aliás, pq os leões são tão mais rasgados que os tigres? Os tigres tem mais massa, mas são bem menos definidos. Isso é regra.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Falou tudo

Diria o seguinte:

Tigres : strongmans

Leões: bodybuilders

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 13 Mar 2015 17:11

Leões fazem cuting, Tigres só bulking e supino kkkkk

Imagem

Imagem

A pelagem dos leões é mais baixa não? Deve dar pra notar melhor a diferença na musculatura
Imagem

leofla

Mensagem por leofla » 13 Mar 2015 17:12

phoenix escreveu: Falou tudo

Diria o seguinte:

Tigres : strongmans

Leões: bodybuilders
em que classe estariam os belgian blues?pensei ate que essa porra era montagem!

Imagem

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 13 Mar 2015 18:38

General Moscardo escreveu:Acho que no quesito braço os leões superam os tigres.

Como já disseram, acho que o que pode dar essa impressão de maior definição na musculatura dos leões é o fato dos tigres quase sempre apresentarem uma pelagem maior, enquanto que na África, em algumas regiões, em determinadas épocas, é até possível ver leões que quase não têm pelos. O que também já ouvi dizer que pode atrapalhar numa melhor visualização das musculatura dos tigres são as listras, tal como dizem que uma camisa "cor sim, cor não" é capaz de disfarçar um pouco o tamanho da pança de um indivíduo :lol:
Já em se tratando da musculatura dos braços, pelo que percebo, os leões têm uma certa vantagem na região do trapézio, enquanto o braço dos tigres é em média consideravelmente mais robusto (grosso) desde o "punho" até o ombro.
Procurando, achei num fórum gringo uma imagem de Raja com as listras retiradas.
Imagem

Mas mesmo com listras a composição muscular dele é impressionante:
Imagem

Outros:
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns de cativeiro:
Imagem
Imagem
Imagem
Penso, logo bustamanteio.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 13 Mar 2015 18:47

Tigre é mais retido

Leão mais fibrado

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 13 Mar 2015 18:48

Jackman escreveu:Suponho que a diferença de dominação territorial entre tigres e leões pese a favor do leão porque o bicho vive em grupo enquanto o tigre é um caçador solitário.

É a mesma coisa da Orca x Tubarão branco, o primeiro sempre vencerá, mesmo que seja menor porque sempre estão em grupos, alias, parece que até golfinho de vez em quando "vence" tubarão branco porque também se defende em grupo, apesar de ser uma presa do monstrão.
No que diz respeito a experiência de combate, o negócio dos leões viverem em grupo e os tigres solitariamente eu acho que acaba pesando mais a favor do tigre. Tenho pra mim que o fato do tigre ser solitário faz com que ele seja ainda mais territorialista, pois pra começar não toleram nem uns aos outros. Eles só se justam por um tempinho quando um tigre quer comer uma tigresa. Deve ser por isso também, por serem sociáveis, que os leões parecem ser mais tolerantes aos humanos enquanto os tigres são em disparado um dos animais que mais matou e mata humanos neste planetinha. Então eu acho que o animal mais sociável tende a ser menos territorialista, até por isso vejo situações de certa tolerância entre leões e leopardos por exemplo, coisa que pelo se sabe não acontece com leopardos e tigres. O tigre é um animal tão territorialista que lobos praticamente não existem próximos a regiões onde habitam tigres siberianos. Eles simplesmente não se criam.
Agora, em teoria, com ambos convivendo junto, é claro que os leões teriam uma vantagem boa por viverem em grupo. Porém, o interessante é que tigres já conviveram com grupos de leões e pelo que se consta não só tiraram de letra como há uma teoria de que eles foram o segundo fator decisivo pra que os leões asiáticos tenham quase sumido do mapa e entrado em extinção. O primeiro fator, evidentemente, foi a caça predatória. Essa teoria se dá porque até onde se sabe os leões nunca foram mais visados pelos caçadores do que os tigres, pelo contrário, a "pele" do tigre sempre chamou mais atenção pra ser transformada em casaco de pele, tapete e etc. Sendo assim, com ambos os animais sendo caçados em demasia, a disputa direta entre eles por território e etc teria se tornado uma questão de sobrevivência a nível de espécie. É preciso levar em conta também que os leões asiáticos são um pouco menores que os africanos e viviam em grupos menores também. Ainda assim, é só uma teoria. Já ouvi falar de um livro de uma bióloga que fala sobre essa possibilidade, preciso pesquisar direito e ver se encontro.
Penso, logo bustamanteio.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 13 Mar 2015 19:15

Urubu Rei escreveu:
No que diz respeito a experiência de combate, o negócio dos leões viverem em grupo e os tigres solitariamente eu acho que acaba pesando mais a favor do tigre. Tenho pra mim que o fato do tigre ser solitário faz com que ele seja ainda mais territorialista, pois pra começar não toleram nem uns aos outros. Eles só se justam por um tempinho quando um tigre quer comer uma tigresa. Deve ser por isso também, por serem sociáveis, que os leões parecem ser mais tolerantes aos humanos enquanto os tigres são em disparado um dos animais que mais matou e mata humanos neste planetinha. Então eu acho que o animal mais sociável tende a ser menos territorialista, até por isso vejo situações de certa tolerância entre leões e leopardos por exemplo, coisa que pelo se sabe não acontece com leopardos e tigres. O tigre é um animal tão territorialista que lobos praticamente não existem próximos a regiões onde habitam tigres siberianos. Eles simplesmente não se criam.
Agora, em teoria, com ambos convivendo junto, é claro que os leões teriam uma vantagem boa por viverem em grupo. Porém, o interessante é que tigres já conviveram com grupos de leões e pelo que se consta não só tiraram de letra como há uma teoria de que eles foram o segundo fator decisivo pra que os leões asiáticos tenham quase sumido do mapa e entrado em extinção. O primeiro fator, evidentemente, foi a caça predatória. Essa teoria se dá porque até onde se sabe os leões nunca foram mais visados pelos caçadores do que os tigres, pelo contrário, a "pele" do tigre sempre chamou mais atenção pra ser transformada em casaco de pele, tapete e etc. Sendo assim, com ambos os animais sendo caçados em demasia, a disputa direta entre eles por território e etc teria se tornado uma questão de sobrevivência a nível de espécie. É preciso levar em conta também que os leões asiáticos são um pouco menores que os africanos e viviam em grupos menores também. Ainda assim, é só uma teoria. Já ouvi falar de um livro de uma bióloga que fala sobre essa possibilidade, preciso pesquisar direito e ver se encontro.
Cara, não vejo sentido em sua teoria. Os leões vivem sempre em grande grupos, como um tigre sozinho os enfrentaria?

Quanto ao mano a mano entre machos adultos, a grande questão pertinente a esse caso é a experiência de combate. Primeiramente, isso já está no gene do animal. O Leão é programado apenas para defender o bando, basicamente. Além disso, estão o tempo todo lutando entre si. Isso é incorporado ao gene através das gerações pela seleção natural, entre outros fatores.

Fazendo uma comparação meio tosca, eu vejo o Leão como um sujeito que sabe artes marciais, enquanto o Tigre é meio leigo. Pode ser maior, mais forte, mais bonito, o que for, mas não é tem habilidade e não é casca-grossa. Pega o José Aldo contra um fulano de 1,80 e 90kg na rua, que até sabe um pouquinho de alguma luta...quem ganha?

Pra ser bem sincero eu nunca nem vi videos de tigres machos brigando até a morte na natureza, se puder coloque algum aqui no tópico. De leões já vi vários, inclusive de dois ou mais contra um e de bandos entre si, além das tradicionais brigas com hienas, leopardos etc.

Responder