Não sei, como citaram aí em cima, vc pega o que vai cair no concurso e estuda para ele, EU não acho nem um pouco vantajoso fazer direito apenas para concurso, até pq não tenho pretensão de ser juiz, nem delegado.Philly Shell escreveu:Concurso? Faz direito entao. "Ah, eu nao gosto muito" entao nao va fazer concurso.
Meu sogro formou primeiro em matemática. Comecou como servente de pedreiro ate chegar em um cargo em que ele precisava de engenharia p ser promovido na empresa (ja ganhava bem). Teve que fazer facukdade de engenharia com quase 40 anos, ralando em um cargo alto (o que faz o cara ter horarios menos acessíveis) e tendo família p criar. Se tivesse feito engenharia desde novo nao teria passado est perrengue (gracas a Deus e sua competência formou bem e hoje é coordenador de area de uma siderúrgica multinacional, quase virando gerente já).
Escolha do curso
Re: Escolha do curso
Não vou fazer apenas para concurso, vou fazer tbm pelo conhecimento e por achar importante ter curso superior. Gosto de matemática e vou fazer por isso, tenho plena convicção que o curso é difícil.Careca do Brazzers escreveu:Po se vai fazer um curso superior só pra fazer concurso pega um facil de uma vez pra ir estudando pro concurso junto com a graduação, não vai achando que vc vai estudar funçãosinha de segundo grau em faculdade de matemática não filho, o buraco é bem mais embaixo
Realmente, para trabalhar no TRT não tenho a menor vocação, queria apenas ter a estabilidade, enquanto estudo e me preparo para outros concursos(especialmente o da PF). Já baixei o conteúdo que preciso para o concurso, vou ver como me saio, foda que começei a estudar muito tarde, vou ter apenas 1 mês de preparação.Philly Shell escreveu: Não, cara, sua vida vai ser o que estudou para concurso. Técnico judiciário tem que saber noções de direito para aplicar em seu cotidiano. Pelo que vc falou, vc n tem perfil de quem goste da carreira pública.
Cogitei ciências contábeis, mas é uma área que não faria o curso por gosto e ainda por cima não ofereceria melhores opções de mercado que matemática. Também não consigo enxergar tanta vantagem assim da CC em relação a mat. visando concursos.
Se você tá focando mais em concurso, faça matemática mesmo, ainda mais por gostar, mas é como já disseram em cima, pra fazer matemática em uma federal não basta gostar ou decorar fórmulas, tem que ter uma certa facilidade de aprender e interpretar.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Provavelmente seria, como falei faria o curso por prazer, e não apenas por ter que fazer algo(como a maioria), se eu não me engano bacharelado são 4 anos. Mas criei o tópico justamente para isso, para ver a opinião do pessoal, minha segunda opção era eng. de produção.MH92 escreveu:Po, mas Matemática é um curso difícil pra caralho, talvez o mais difícil. Será que vale a pena ficar 5 anos se dedicando exclusivamente à faculdade (pois eu diria ser quase impossível se formar e estudar pra concurso durante esses anos), não seria mais vantajoso pegar um curso mais leve da área das exatas?
eu faço eng. de produção aqui na federal do abc. E digo que é a mais concorrida justamente por ter os melhores salários e o melhor mercado de trabalho de todas.
Isso de "adm com cálculo" é preconceito que se tem com qualquer curso, pelo menos aqui os 3 primeiros anos são iguais para todas então não faz o menor sentido visto que sofro/sofri pra caralho com quântica, iedo, os cálculos, mecanica dos sólidos, fluidos e todos os outros.
Recomendo o curso, troquei eng. biomédica por ela e to curtindo pra caramba.
Isso de "adm com cálculo" é preconceito que se tem com qualquer curso, pelo menos aqui os 3 primeiros anos são iguais para todas então não faz o menor sentido visto que sofro/sofri pra caralho com quântica, iedo, os cálculos, mecanica dos sólidos, fluidos e todos os outros.
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Amigo Pegaso, termino o BCT esse ano, você já está no específico ? Não sabia que tinha eng biomédica no abc.
Onde vc faz o bct? Ja estou sim com as matérias específicas, mas não 'oficialmente' haha, tem que ter a reserva de curso ainda.MãoDeMacaco escreveu:Amigo Pegaso, termino o BCT esse ano, você já está no específico ? Não sabia que tinha eng biomédica no abc.
Tem sim, alias produção aqui é chamada de eng de gestao, mas o crea relaciona com produção.
Aí é a mais concorrida? Aqui na estadual(UEM) ela tem um concorrência baixíssima(ñ julgo o curso por isso), adm por exemplo é bem mais concorrida que eng. de produção.Pegaso escreveu:eu faço eng. de produção aqui na federal do abc. E digo que é a mais concorrida justamente por ter os melhores salários e o melhor mercado de trabalho de todas.
É sim, aqui todos entram no mesmo curso praticamente e só depois se "especializam", e a de gestão é a sempre que tem mais requisições etc.Fastkiller escreveu: Aí é a mais concorrida? Aqui na estadual(UEM) ela tem um concorrência baixíssima(ñ julgo o curso por isso), adm por exemplo é bem mais concorrida que eng. de produção.
Já ouvi falar que na poli e em outras grandes ela é a mais concorrida, justamente pelo mercado de trabalho e por ser relativamente mais tranquila dependendo do ponto de vista.
Cara. Matemática superior não é a mesma coisa que matemática secundária. Vai ralar Bagarai e só gostar de matemática não é suficiente, na minha opinião.
Uma área da matemática que já dá , e vai continuar a dar dinheiro no futuro e de " data cientist" ( não se traduz " cientista de dados "), mas basicamente seu trampo e desenvolver e aperfeiçoar algoritmos de como guardar, pesquisar e utilizar data de forma mais eficiente. Não é pra qualquer um, mas é pra mim a única área que vale a pena estudar matemática para.
Se vc quer fazer concurso, faz contabilidade que é molezinha e mais parecido com matemática secundária , ou direito que tem mais opções de concurso que todas as outras
Uma área da matemática que já dá , e vai continuar a dar dinheiro no futuro e de " data cientist" ( não se traduz " cientista de dados "), mas basicamente seu trampo e desenvolver e aperfeiçoar algoritmos de como guardar, pesquisar e utilizar data de forma mais eficiente. Não é pra qualquer um, mas é pra mim a única área que vale a pena estudar matemática para.
Se vc quer fazer concurso, faz contabilidade que é molezinha e mais parecido com matemática secundária , ou direito que tem mais opções de concurso que todas as outras
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
É justamente a matemática de ensino superior que eu gostaria da fazer, sei que é um curso muito difícil e com pouco mercado, mas ainda sim é minha primeira opção. Talvez faça alguma engenharia, mas não teria o mesmo prazer no curso, porém teria um retorno muito maior. Essa fase é complicado, eu perdi esse ano principalmente por não saber oque escolher da vida.Eureek escreveu:Cara. Matemática superior não é a mesma coisa que matemática secundária. Vai ralar Bagarai e só gostar de matemática não é suficiente, na minha opinião.
Velho , se depois de ano pensando vc ta em duvida entre engenharia e matemática e pensando em fazer concurso, tu ta fodido.Fastkiller escreveu: É justamente a matemática de ensino superior que eu gostaria da fazer, sei que é um curso muito difícil e com pouco mercado, mas ainda sim é minha primeira opção. Talvez faça alguma engenharia, mas não teria o mesmo prazer no curso, porém teria um retorno muito maior. Essa fase é complicado, eu perdi esse ano principalmente por não saber oque escolher da vida.
Se não decidir entre matemática e engenharia, faça engenharia ( elétrica, mecânica ou mecatrônica ), que uns 30-40% do curso vc aproveita se quiser mudar no meio.
Agora se quiser fazer concurso, faça uma graduação mais fácil , tipo contabilidade . Não perca tempo estudando bagarai na universidade e estude pro concurso
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Qualquer formação em engenharia tem boa empregabilidade. Claro, o cara precisa ser bom!
O mercado vê o engenheiro como um profissional mais completo, versátil, com repertório técnico vasto.
Matemática pra quê? Virar professor e ganhar mixaria ou tentar a sorte em concurso público? Há poucos concursos (e muito concorridos) com salários bons (acima de 15, 20 mil) e matemática não é pré-requisito!
Direito pra quê? Competir com milhares de outros profissionais com escritórios pequenos que praticamente não se sustentam com as causas que pegam? Não faz sentido! Concurso público? Também não são muitos os concursos com salários altos, além do fato de que o background em Direito não te dá tanta vantagem assim, visto que há vários cursinhos por aí dando toda a matéria dos concursos.
Opinião de quem já trabalhou com isso (atuei como headhunter por alguns anos): Vai de engenharia e busque aperfeiçoar ou aprender outros idiomas e encare a iniciativa privada. Há muito mais benefícios nisso! Tá de saco cheio de uma empresa, parte pra outra, simples! isso é bem mais complicado qdo vc é funcionário público.
O mercado vê o engenheiro como um profissional mais completo, versátil, com repertório técnico vasto.
Matemática pra quê? Virar professor e ganhar mixaria ou tentar a sorte em concurso público? Há poucos concursos (e muito concorridos) com salários bons (acima de 15, 20 mil) e matemática não é pré-requisito!
Direito pra quê? Competir com milhares de outros profissionais com escritórios pequenos que praticamente não se sustentam com as causas que pegam? Não faz sentido! Concurso público? Também não são muitos os concursos com salários altos, além do fato de que o background em Direito não te dá tanta vantagem assim, visto que há vários cursinhos por aí dando toda a matéria dos concursos.
Opinião de quem já trabalhou com isso (atuei como headhunter por alguns anos): Vai de engenharia e busque aperfeiçoar ou aprender outros idiomas e encare a iniciativa privada. Há muito mais benefícios nisso! Tá de saco cheio de uma empresa, parte pra outra, simples! isso é bem mais complicado qdo vc é funcionário público.