Falae pessoal,
Meu primeiro ponto, eu sou contra banimento de usuarios verificados, usuarios que existem... sou a favor do escalonamento de punições com no maximo 1 ano ou algo do tipo...
Digo isso pq as pessoas mudam, amadurecem, mudam... sei que internet serious business, mas eu acho que banir não é a saida...
Tirando clones, flammers escrotos... obvio.
E eu sou contra "board de moderação" em que punições não sejam questionadas... Eu acho que a função do moderador/administrador tem que ser mais na questão de organização de topicos/conteudo.
A punição em si acho que é algo que tem que ser pensado, em um primeiro momento acredito que não vamos ter problemas visto que é um grupo bem pequeno e vai ser um extensão dos chats do whatsapp/face, então é um pessoal que se dá bem já... mas a longo prazo com a vinda de novos integrantes muita treta vai rolar
... Então acho que a questão da punição tem que ser algo transparente para todos e a decisão tem que ser de todos, não sei se é necessário uma especie de poll ou sei lá, podemos pensar, por exemplo : usuarios verificados votam na punição ou usuarios conhecidos... bom essa é a minha ideia inicial, podemos em algum momento definir como vai ser feito isso... MAS JÁ ADIANTO que sou contra a um grupo pequeno de moderadores decidirem as punições... E quando isso acontecer tem que ser evidenciado com atitudes dentro do forum e que isso seja claro pra quem é punido e para quem quer saber o motivo da punição...
E eu não quero participar desse tipo de decisão de punição, quero ajudar na questão do gerenciamento do conteudo do forum e do site e na administração logica e grafica tanto do site qnto do forum... porém não quero ter nenhum poder/participação no forum no que diz relacionamento de pessoas, acho que existem pessoas muito mais sensatas e capacitadas que eu pra fazer isso....
A minha sugestão é que aqui seja uma comunidade transparente em que todo mundo tenha uma função de acordo com o que gosta de fazer, não acho que ninguem tenha que ter poder em cima do outro, não acho que um moderador tenha que MOSTRAR que mande... acho que o forum é de todo mundo que queira fazer parte, acho que tudo tem que ser discutido, TODOS OS ASSUNTOS, regras, punições, como vamos organizar topicos.. e sem burocracia de que "vamos levar para moderação" , eu acho que todo usuario sério é moderador e tudo tem que ser votado e discutido, podemos criar uma seção de votação em que as ideias sao postadas, apresentadas e colocadas pra votação para todos usuarios.
Ficou meio desconexo as ideias mas é que eu to tendo um sugar rush pq fiquei qse duas semanas sem comer nada com açucar e agora tive uma overdose de sorvete hauhauahauha....