Processos de Trainee

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gralha Guardeira
Contato:

Re: Processos de Trainee

Mensagem por Gralha Guardeira » 26 Ago 2018 11:52

Cara...lendo esse tópico me lembro como tenho nojo do mundo corporativo e tudo que o engloba(5 anos de banco...), hj trabalho em uma grande empresa de investimentos(agora menos pior que o banco)....

Na maioria das empresas do br o que vc tem que mostrar é que vc sabe puxar saco...ser baba ovo... e se for mulher disposicao de dar pros chefes.

Bicho..tinha uma treinee nesse banco la...menina linda...familia rica..estudou fora e pa.... pensei po a mina é competente mesmo ne..pegou a vaga, agora anos depois fui saber pelos colegas dela la que dava mais que chuchu na serra...tinha até video da badia.

boa sorte amigo...pq esse mundo ai é desleal.

PS. Falando do mundo fincanceiro...sl se em outras grandes empresas de outros segmentos é assim.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 26 Ago 2018 12:35

Gralha Guardeira escreveu:
26 Ago 2018 11:52
Cara...lendo esse tópico me lembro como tenho nojo do mundo corporativo e tudo que o engloba(5 anos de banco...), hj trabalho em uma grande empresa de investimentos(agora menos pior que o banco)....

Na maioria das empresas do br o que vc tem que mostrar é que vc sabe puxar saco...ser baba ovo... e se for mulher disposicao de dar pros chefes.

Bicho..tinha uma treinee nesse banco la...menina linda...familia rica..estudou fora e pa.... pensei po a mina é competente mesmo ne..pegou a vaga, agora anos depois fui saber pelos colegas dela la que dava mais que chuchu na serra...tinha até video da badia.

boa sorte amigo...pq esse mundo ai é desleal.

PS. Falando do mundo fincanceiro...sl se em outras grandes empresas de outros segmentos é assim.
vixe mano, acredito em tudo que vc falou, tenho certeza que é muito sujo mesmo

uma merda saber que é a realidade

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 27 Ago 2018 12:34

Só posso dizer o seguinte: se prepare para a dinâmica de grupo (se houver). Em geral sao provas bastante imbecis, mas você nao deve subestimar.. vao avaliar desenvoltura, trabalho em grupo etc através de atividades que olha... são toscas.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Ago 2018 13:42

mostarda escreveu:
27 Ago 2018 12:34
Só posso dizer o seguinte: se prepare para a dinâmica de grupo (se houver). Em geral sao provas bastante imbecis, mas você nao deve subestimar.. vao avaliar desenvoltura, trabalho em grupo etc através de atividades que olha... são toscas.
Dinâmica de grupo é fundamental. Tive duas experiências na vida. A primeira foi na Shell, onde fui para a dinâmica depois de ter passado por uma prova escrita. Lembro que a minha dinâmica seria às 8h da manhã. Morava longe do centro e mesmo saindo bem cedo de casa, o trânsito estava caótico aquele dia. Nem me dei ao trabalho de esperar o elevador e subi os andares pela escada. Cheguei esbaforido na sala, todos sentados à mesa e só faltava eu. Pedi desculpas e sentei-me no local marcado. Pelo olhar de fuzilamento dos avaliadores, creio que ali eu já estava eliminado. Como era bem tímido à época, e somando ao atraso, não fui adiante.

Notei uma coisa importante nessas dinâmicas: você não pode falar muito e querer aparecer demais, mas também não pode ficar mudo. Depois, participei de uma dinâmica no jornal O Dia e passei de fase. No final, éramos eu e outra candidata, e ela ficou com a vaga.

Sempre visei a vida acadêmica, então nunca me interessei em entrar em grandes empresas. Acho que não combina com o meu perfil. Além disso, meu inglês sempre foi mediano, o que atrapalhava bastante.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 27 Ago 2018 14:26

Anônimo escreveu:
27 Ago 2018 13:42
Dinâmica de grupo é fundamental. Tive duas experiências na vida. A primeira foi na Shell, onde fui para a dinâmica depois de ter passado por uma prova escrita. Lembro que a minha dinâmica seria às 8h da manhã. Morava longe do centro e mesmo saindo bem cedo de casa, o trânsito estava caótico aquele dia. Nem me dei ao trabalho de esperar o elevador e subi os andares pela escada. Cheguei esbaforido na sala, todos sentados à mesa e só faltava eu. Pedi desculpas e sentei-me no local marcado. Pelo olhar de fuzilamento dos avaliadores, creio que ali eu já estava eliminado. Como era bem tímido à época, e somando ao atraso, não fui adiante.

Notei uma coisa importante nessas dinâmicas: você não pode falar muito e querer aparecer demais, mas também não pode ficar mudo. Depois, participei de uma dinâmica no jornal O Dia e passei de fase. No final, éramos eu e outra candidata, e ela ficou com a vaga.

Sempre visei a vida acadêmica, então nunca me interessei em entrar em grandes empresas. Acho que não combina com o meu perfil. Além disso, meu inglês sempre foi mediano, o que atrapalhava bastante.
Já vi provas de montar uma pirâmide com uns canudinhos, em grupo. Eu ri.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 27 Ago 2018 14:38

mostarda escreveu:
27 Ago 2018 14:26
Já vi provas de montar uma pirâmide com uns canudinhos, em grupo. Eu ri.
Pois é, mas nessas horas, os caras estão analisando liderança, capacidade de resolver conflitos, iniciativa e outros aspectos. A pirâmide acaba sendo secundária. Na época, eu não entendia essas coisas.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 27 Ago 2018 16:33

Já estive dos dois lados.
Para selecionar a empresa, procure algo que vc se identifique, que possua alguma admiração e que entenda que vc daria o sangue pela empresa.
Se prepare muito bem para as provas escritas, esta é a primeira peneira.
Na dinâmica, depende do cargo, da empresa e afins. Procure mostrar suas habilidades e ser um braço que ajude o time que estará inserido. Leve com seriedade a dinâmica por mais tola que possa parecer (não to dizendo para ser sisudo, mas para entender que faz parte da sua avaliação)
Planeje para chegar pelo menos com uma hora de antecedência, pois vc tira o peso e o nervosismo extra do horário de chegada e tb evita gastar energia com algo que não será o foco.

Quando selecionava estagiarios/trainees, procurava pontos que ajudariam para a vaga específica. Se precisasse de alguém para lidar com a produção, procurava alguém com tino e resiliência. Se fosse para projetos internacionais, cultura e organização. Eu procurava planejar a longo pra e colocar esta visão para os selecionados.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Ago 2018 19:48

vixe, fiz mais de 10 dinamicas já, uma merda

mas tudo pra estagio mrm

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2018 20:14

Pra quem tá mais velho, tem alguma experiência, inglês e tem algum dinheiro guardado, uma pós fora parece ser uma boa alternativa.

Tenho um colega que fez MBA em Fuqua e voltou recentemente sendo diretor de uma empresa de médio-grande porte, outra colega fez INSEAD e o mesmo aconteceu. Parece que existe um pool de vagas apenas para essas escolas selecionadas no top 10 do financial times.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 27 Ago 2018 20:23

MBA top 10 garante (muitas ) ofertas de emprego. Stanford , Harvard , LBS nego das firmas de estratégia leva antes de terminar , pois como vc falou , algumas , tipo a McKenzie exigem acima de certo nível .

Mas aí e outra liga . MBA top e pra quem já tem uns 6-10 anos de experiência no mínimo.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2018 21:06

Eu tentei HBS, mas foi um tiro de longa distância, não tava nem perto de tá com essa bola toda e meu GMAT também não foi muito competitivo. Mas eles estão pegando candidatos mais novos agora.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 27 Ago 2018 22:27

Eureek escreveu:
27 Ago 2018 20:23
MBA top 10 garante (muitas ) ofertas de emprego. Stanford , Harvard , LBS nego das firmas de estratégia leva antes de terminar , pois como vc falou , algumas , tipo a McKenzie exigem acima de certo nível .

Mas aí e outra liga . MBA top e pra quem já tem uns 6-10 anos de experiência no mínimo.
O problema eh q custa coisa de 200k USD, mais o custo de morar 2 anos fora, muito dificil pagar por conta. Acho mais facil entrar em uma estrategica como undergrad.

A empresa q eu to patrocina MBA pra funcionario com 2-3 anos de casa, to vendo se vale a pena (e se tenho chances de entrar), tava pensando em ir só pq dão mesmo, foda passar mais 3-4 anos na pindaiba.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2018 22:48

pauloctba escreveu:
27 Ago 2018 22:27
O problema eh q custa coisa de 200k USD, mais o custo de morar 2 anos fora, muito dificil pagar por conta. Acho mais facil entrar em uma estrategica como undergrad.

A empresa q eu to patrocina MBA pra funcionario com 2-3 anos de casa, to vendo se vale a pena (e se tenho chances de entrar), tava pensando em ir só pq dão mesmo, foda passar mais 3-4 anos na pindaiba.
INSEAD é um ano e custa 120k.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Ago 2018 22:58

Ron escreveu:
27 Ago 2018 22:55
Um grande amigo meu fez em uma escola de negócios top em Boston, não foi Harvard, e fez várias entrevistas nos próprios EUA e de lá mesmo conseguiu uma vaga de gerente de produto em uma multinacional em SP e já com pouco tempo foi chamado para assumir a divisão em um país da América Central, só não foi por conta da mineira.

O interessante era que o currículo dele antes do MBA era bom, mas nada demais.

Eu fiz na Saint Paul que é muito boa aqui no Brasil, mas agora estou me preparando para um mestrado. Se não tivesse em emprego público acho que faria o mesmo que o meu brother fez.
A região nordeste (NJ,NY, MA), Chicago e Califórnia tem escolas muito boas e com grupos de ex-alunos muito fortes.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Ago 2018 18:40

acabei de passar no processo seletivo de estágio em uma empresa gigante do ramo da aviação.

Estava em um estágio de empresa menor faz 2 dias, mas vou romper o contrato e ir para a que passei. A área é bem importante para a empresa (na grande).

Fico com dó da empresa menor, mas tem que aproveitar né...e aí o que fariam?

Responder