Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
gus77
Contato:

Re: Bel Pesce, parece que a casa caiu pra Menina do Vale

Mensagem por gus77 » 28 Ago 2016 19:07

Careca do Brazzers escreveu:Outra coisa são as várias graduações que ela diz ter no MIT, pelo que entendi lá nos EUA existem "degrees" e "majors", o que ela tem são majors. Quem manjar de como funciona isso nos EUA favor explicar melhor isso.
O major é a área de concetração de um degree. A pessoa pode se formar com um degree e não ter especificado nenhum major específico. Bachelor é o degree considerado curso superior no Brasil que tem que ter no mínimo 4 anos. Associate é só 2, Master é o mestrado, etc.

Quen eu saiba major não é título de nada, não se ganha major. Só diz que o cara que tem o degree fez todos os cursos específicos de uma área, por exemplo eu sou engenheiro, tem umas matérias obrigatórias e umas opcionais, se eu quero ir para uma área específica eu pego todas as opcionais de um assunto específico tipo robótica em vez de pegar as que não são obrigatórias de mecânica dos fluidos, e o major é robótica do degree engenharia mecânica. O cara pode forçar um pouco e fazer mais de um major e cumprir todas as matérias de dois, mais que isso eu acho que estaria demorando mais para se formar, e que o melhor seria em vez de ficar fazendo matérias extras da graduação, já emendar na pós com matérias mais avançadas.

Ela parece muito nova para ter feito cinco graduações e ainda ter ido trabalhar em um monte de empresa, parece aqueles caras que tem dez faixas pretas... Mas posso estar sendo injusto, depois vou ver alguma entrevista ou algo que ela escreveu.

Tem várias faculdades que tem cursos de estensão, alguns curtos, as vezes estes cursos são até baseados numa matéria da grade normal da graduação ou da pós. Tem alguns cursos curtos que qualquer um pode se matricular, basta pagar, outros que tem fila e são concorridos fazem uma seleção para entrar os mais qualificados.

Eu tenho uma conhecida que já trabalhou no google, ela disse que é legal, ganhava na média do mercado, mas que tinha muitos benefícios (perks) que a empresa pagava ou reembolsava acima do comum, mas que o trabalho em si não era nada demais assim como falam.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Ago 2016 19:13

gus77 escreveu:O major é a área de concetração de um degree. A pessoa pode se formar com um degree e não ter especificado nenhum major específico. Bachelor é o degree considerado curso superior no Brasil que tem que ter no mínimo 4 anos. Associate é só 2, Master é o mestrado, etc.

Quen eu saiba major não é título de nada, não se ganha major. Só diz que o cara que tem o degree fez todos os cursos específicos de uma área, por exemplo eu sou engenheiro, tem umas matérias obrigatórias e umas opcionais, se eu quero ir para uma área específica eu pego todas as opcionais de um assunto específico tipo robótica em vez de pegar as que não são obrigatórias de mecânica dos fluidos, e o major é robótica do degree engenharia mecânica. O cara pode forçar um pouco e fazer mais de um major e cumprir todas as matérias de dois, mais que isso eu acho que estaria demorando mais para se formar, e que o melhor seria em vez de ficar fazendo matérias extras da graduação, já emendar na pós com matérias mais avançadas.

Ela parece muito nova para ter feito cinco graduações e ainda ter ido trabalhar em um monte de empresa, parece aqueles caras que tem dez faixas pretas... Mas posso estar sendo injusto, depois vou ver alguma entrevista ou algo que ela escreveu.

Tem várias faculdades que tem cursos de estensão, alguns curtos, as vezes estes cursos são até baseados numa matéria da grade normal da graduação ou da pós. Tem alguns cursos curtos que qualquer um pode se matricular, basta pagar, outros que tem fila e são concorridos fazem uma seleção para entrar os mais qualificados.

Eu tenho uma conhecida que já trabalhou no google, ela disse que é legal, ganhava na média do mercado, mas que tinha muitos benefícios (perks) que a empresa pagava ou reembolsava acima do comum, mas que o trabalho em si não era nada demais assim como falam.
Parece que ela estudou lá por 4 anos

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 28 Ago 2016 21:13

Então entrei no linkin dela para dar uma olhada. https://www.linkedin.com/in/belpesce

Diz que fez bacharelado em engenharia da computação e engenharia elétrica com minor em matemática. E bacharelado em adminstração com minor em economia. Ambos entre 2006 e 2010, depois fez um mestrado em engenharia da computação em 2011. São dois cursos ao mesmo tempo. Parece uma carga horária puxada, mas não impossível, acho que a engenharia da computação sozinha no MIT já deve ser difícil. Tem um amigo meu que fez engenharia da computação e adminsitração ao mesmo tempo, a adminstração ele fazia a noite.

Neste período tambem ela teria feito estágio na Microsoft (2x 4 meses), Deutsche bank (2 meses) e Google (4 meses). Isso tudo começando umas dez start ups neste período com muita sobreposição. Eu nunca ouvi falar de nenhuma destas start ups, não sei se alguma chegou a ter sucesso e fazer dinheiro.
donluiz escreveu:quanto a estagio e trabalho, eu nao faço muita distinção, estagiário tem um regime mais bosta, mas é cobrado tanto quanto empregado
Pode ser no Brasil, mas nos EUA não é assim não, estagiário geralmente tem uma carga bem reduzida.

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 28 Ago 2016 21:19

Sempre achei os comentários dessa menina na CBN bem capitão obvious... Sempre achei que fosse 171 mesmo
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Ago 2016 21:28

gus77 escreveu:Então entrei no linkin dela para dar uma olhada. https://www.linkedin.com/in/belpesce

Diz que fez bacharelado em engenharia da computação e engenharia elétrica com minor em matemática. E bacharelado em adminstração com minor em economia. Ambos entre 2006 e 2010, depois fez um mestrado em engenharia da computação em 2011. São dois cursos ao mesmo tempo. Parece uma carga horária puxada, mas não impossível, acho que a engenharia da computação sozinha no MIT já deve ser difícil. Tem um amigo meu que fez engenharia da computação e adminsitração ao mesmo tempo, a adminstração ele fazia a noite.

Neste período tambem ela teria feito estágio na Microsoft (2x 4 meses), Deutsche bank (2 meses) e Google (4 meses). Isso tudo começando umas dez start ups neste período com muita sobreposição. Eu nunca ouvi falar de nenhuma destas start ups, não sei se alguma chegou a ter sucesso e fazer dinheiro.

Pode ser no Brasil, mas nos EUA não é assim não, estagiário geralmente tem uma carga bem reduzida.
Tava desocupado hoje, e resolvi ler todos os posts do twitter do Izzy Nobre sobre esse caso. Se todas as informações e indagações do cara forem confirmadas, a menina é muito boa em auto-promoção, mas não fez absolutamente nada. Aliás, ele questiona até que ela tenha sequer UM diploma do MIT.
Parece tbm a empresa que ela disse que era co-fundadora, chamada Lemon, que tinha um aplicativo pra smartphone e foi vendida por 8 milhões, era mentira. Aliás, esse ponto me pareceu estranho tbm quando eu assisti uma entrevista dela no Pânico na Rádio, que ela disse que ela tinha saído da empresa antes dela ser vendida por 8 milhões. Muito estranho alguém que tenha fundado uma empresa que lançou um aplicativo com potencial ra ser vendido sair da empresa antes de ser vendida por milhões. Ou seja, muito provavelmente, ela era somente uma funcionária.

Em resumo, os dados que o Izzy levantou colocam a Bel Pesce na seguinte posição:

É uma menina que estudou no MIT, que TALVEZ não tenha se formado, que fez alguns estágios curtos em grandes empresas, que trabalhou nessa Lemon e que então veio pro Brasil se vender como uma guru do empreendedorismo.

Confesso que depois de ler tudo isso, comecei a me questionar sobre essa onda de gurus empreendedores, inclusive um que eu admirava, que era o Flávio Augusto. Principalmente, pq eu o admirava por transmitir um material de motivação gratuitamente, através do Geração de Valor. Parecia que a intenção do cara era realmente ajudar, sem ganhar nada em troca. Ocorre que depois de um tempo ele abriu uma "Escola de Insights", que é o MeuSucesso.com.

Outro fato que me fez ter um pé atrás com o Flávio é a forma como ele lida com as críticas, ou se utiliza dos entrevistados no PodCast do Geração de Valor como substrato pra vender o MeuSucesso.com. Parece que no fim o negócio dele era mesmo vender um produto e que o Geração de Valor era somente uma forma de dimensionar o mercado e construir uma marca.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Ago 2016 22:02

Violence escreveu:Tava desocupado hoje, e resolvi ler todos os posts do twitter do Izzy Nobre sobre esse caso. Se todas as informações e indagações do cara forem confirmadas, a menina é muito boa em auto-promoção, mas não fez absolutamente nada. Aliás, ele questiona até que ela tenha sequer UM diploma do MIT.
Parece tbm a empresa que ela disse que era co-fundadora, chamada Lemon, que tinha um aplicativo pra smartphone e foi vendida por 8 milhões, era mentira. Aliás, esse ponto me pareceu estranho tbm quando eu assisti uma entrevista dela no Pânico na Rádio, que ela disse que ela tinha saído da empresa antes dela ser vendida por 8 milhões. Muito estranho alguém que tenha fundado uma empresa que lançou um aplicativo com potencial ra ser vendido sair da empresa antes de ser vendida por milhões. Ou seja, muito provavelmente, ela era somente uma funcionária.

Em resumo, os dados que o Izzy levantou colocam a Bel Pesce na seguinte posição:

É uma menina que estudou no MIT, que TALVEZ não tenha se formado, que fez alguns estágios curtos em grandes empresas, que trabalhou nessa Lemon e que então veio pro Brasil se vender como uma guru do empreendedorismo.

Confesso que depois de ler tudo isso, comecei a me questionar sobre essa onda de gurus empreendedores, inclusive um que eu admirava, que era o Flávio Augusto. Principalmente, pq eu o admirava por transmitir um material de motivação gratuitamente, através do Geração de Valor. Parecia que a intenção do cara era realmente ajudar, sem ganhar nada em troca. Ocorre que depois de um tempo ele abriu uma "Escola de Insights", que é o MeuSucesso.com.

Outro fato que me fez ter um pé atrás com o Flávio é a forma como ele lida com as críticas, ou se utiliza dos entrevistados no PodCast do Geração de Valor como substrato pra vender o MeuSucesso.com. Parece que no fim o negócio dele era mesmo vender um produto e que o Geração de Valor era somente uma forma de dimensionar o mercado e construir uma marca.
Pelo menos esse Flávio Augusto empreendeu alguma coisa, já essa menina ai.... Parece que empreendedorismo ta virando sinônimo de auto-ajuda aqui no Brasil.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Ago 2016 22:06

Cara, se for verdade mesmo, muita gente garoteou pesado aí. Principalmente a CBN, que fez um quadro pra ela: o caderninho da bel.

Eu escuto todos os dias, ou quase todos os dias, a caminho do trabalho. Li o primei livro dela e tô com o segundo na fila. Sempre estranhei ela ser tão nova e ter conseguido tanta coisa. E meio que usava isso como combustivel pra fazer meus corres.

Sendo ela uma farsa, ficarei desapontado demais. Mas vários dos "conselhos" e "histórias" me ajudaram bastante. Curioso pra saber o fim dessa treta. Se for fake mesmo, e parece que é, a Internet não a perdoará. Terá sua carreira enterrada e bem enterrada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Ago 2016 22:06

gus77 escreveu:Então entrei no linkin dela para dar uma olhada. https://www.linkedin.com/in/belpesce

Na biografia do próprio site dela ta assim " Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática"

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Ago 2016 22:06

Careca do Brazzers escreveu:Pelo menos esse Flávio Augusto empreendeu alguma coisa, já essa menina ai.... Parece que empreendedorismo ta virando sinônimo de auto-ajuda aqui no Brasil.
Tbm tenho essa impressão.

Esse artigo tem alguns pontos interessantes que fazem a gente pensar a respeito disso:

http://papodehomem.com.br/por-que-a-ind ... truir-voce

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 28 Ago 2016 22:32

Marcelo BJJ escreveu:Brasileiro é muito idiota, acredita em tudo que jogam pra ele através da imprensa, das mídias sociais, etc. São poucos que se preocupam em pesquisar se aquilo que está em pauta é confiável, pois correr atrás da verdade da muito trabalho. É esse comportamento que dá espaço pra esse tipo de coisa.
Pior ainda é o nível da imprensa, a menina foi em tudo quanto é programa.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 28 Ago 2016 22:36

Sempre tive a sensação que essa menina era um embuste.

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 28 Ago 2016 22:37

Vcs são todos haters baratos, se pesquisassem mesmo veriam que ela conseguiu fazer tudo isso e muito mais por ser filha do grande Dedé Carvoeiro

phpBB [video]
Imagem

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 28 Ago 2016 22:46

https://spectrum.mit.edu/continuum/two- ... education/

essa matéria do MIT diz q ela era aluna e formada deles
então isso mata essa questão pro Izzy

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 28 Ago 2016 22:56

Biruta escreveu:https://spectrum.mit.edu/continuum/two- ... education/

essa matéria do MIT diz q ela era aluna e formada deles
então isso mata essa questão pro Izzy
O Izzy Nobre respondeu essa questão no twitter tbm. Alumna significa que ela foi aluna, e não diz que se formou.

Li o texto e não encontrei onde diz que ela é formada pelo MIT. Se você puder colar aqui, já elucidaria essa questão.

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 28 Ago 2016 23:01

Violence escreveu:O Izzy Nobre respondeu essa questão no twitter tbm. Alumna significa que ela foi aluna, e não diz que se formou.

Li o texto e não encontrei onde diz que ela é formada pelo MIT. Se você puder colar aqui, já elucidaria essa questão.

verdade
nao fala q ela é formada.. e sim aluna

to procurando

Responder