Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Opinião
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 25 Nov 2024 09:46

Anom escreveu:
25 Nov 2024 09:10
Ele é outro nível dos pilotos do grid.
Como eu escrevi lá no começo do ano... Alonso e Lewis também foram assim, porém, (como escrito lá) a idade pesa.

Hoje ele sobra.
O que pode ajudar é que.

Há uma nova geração muito boa.
Olha a corrida perfeita do Russel sábado... (no fim quando o engenheiro disse, aperta, ele pulverizou a tentativa do Lewis).

Além dele, tem o Norris... primeiro ano de disputa de título.
Certeza, que vai melhorar o mental.

Piastri, Leclerc... só ai são quatro possíveis postulantes a título no futuro.
Mas os que podem surgir.

Então por essa prisma, Max terá em tese bons pilotos para competir contra.

Ano que vem se a RedBull ainda for terceira força; pode ser que teremos um dos melhores campeonatos de pilotos da história, com vários candidatos.

Se a Willians for decente... e a Aston melhorar com o Newey (não espero uma melhora muito rápida), 2025... tem tudo pra ser bem equilibrada; esse ano mesmo foi... ...das últimas 10 corridas impossível apontar um favorito pra vencer a corrida... muito vencedores diferentes, o que é ótimo.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 25 Nov 2024 10:01

Opinião escreveu:
25 Nov 2024 09:46
Eu acho que essa geração é uma das mais talentosas dos últimos anos.
Não só pelos pilotos que já estão no grid como os que ainda são prospectos e podem entrar nesse grupo.

Só para ter uma noção, foi a primeira vez na história da F1 que houveram 7 ganhadores diferentes com 2 vitórias pelo menos.
O único que ficou de fora disso aí foi o Perez que nem 1 vitória conseguiu.

Ano que vem provavelmente as equipes não vão se empenhar tanto pois será final desse regulamento de 22. Devem manter as mesmas qualidades: Ferrari é melhor em pistas quentes, Mercedes em pistas frias, McLaren em pistas com curvas de baixa e média velocidade e RBR nas pistas com curvas de alta velocidade. Já a Aston vai continuar sendo uma incógnita pq acho que Newey vai tá com a cabeça virada em 26, as equipes médias vão continuar se matando lá no meio do pelotão. Quero só ver como o Bortoleto vai entrar na F1.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 25 Nov 2024 10:55

Eu to nessa onda tbm: ano que vem ta prometendo demais. Podemos ter um campeonato com 3, ou ate 4 equipes brigando pelo titulo

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 25 Nov 2024 12:10

Eu não consigo enxergar essa qualidade que falam na nova safra… até tem caras que são bons pilotos, mas tudo bunda mole, não tem um com saco roxo ali.

Eu que nunca fui fã do xuxa hj torço pra ele não parar, pq se depender dos chorões que vão ficar a F1 vai ficar uma merda.

O Leclerc chorando “pq se fode por ser bonzinho” foi de uma vergonha alheia tremenda. O Max puxando o saco do Norris foi justamente por ver nele alguém inofensivo e fácil de ser domado, o “tubarão” sabe onde pisa.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 25 Nov 2024 15:09

Anom escreveu:
25 Nov 2024 10:01
Só para ter uma noção, foi a primeira vez na história da F1 que houveram 7 ganhadores diferentes com 2 vitórias pelo menos.
Sim.
Possivelmente estamos presenciando a melhor época da F1 em toda sua era.

A era de ouro dos anos 80.
Mais pela novidade e também para os brasileiros, pelos pilotos... ...tem vários buracos.

Primeiro dando volta em 04/05 colocado.
Tempos de classificações distantes do colocados.
Algum equilíbrio pelo fator quebra.

Etc.

Claro que Schumacher 05 vezes seguidas.
Claro que Lewis 06 vezes seguidas e Mercedes ainda pior a Mercedes com 08 títulos seguidos; são um contra ponto importante.

Mas, nesses 04 seguidas do Max.
O sentimento (salvo 2022 e 2023), é outro.

Se a Liberty, introduzir algumas mudanças como pontuação até o 15º; mais corridas sprints... ...a tendência é que melhore a quantidade de disputas.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 25 Nov 2024 16:19

E parece que agora é confirmado que em 2026 teremos a 11º equipe: GM/Cadillac.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 25 Nov 2024 17:35

Anom escreveu:
25 Nov 2024 16:19
E parece que agora é confirmado que em 2026 teremos a 11º equipe: GM/Cadillac.
Sem a Andretti? Que puta chute na bunda os caras tomaram...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 25 Nov 2024 17:46

Johnny Ramone escreveu:
25 Nov 2024 17:35
Sem a Andretti? Que puta chute na bunda os caras tomaram...
Eu tava vendo umas notícias aí que comentaram que geral não ia muito com a cara da Andretti.
Acho que agora ficou "evidente".

Mas ele vai ser Diretor da equipe, só não levou o nome pelo visto.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 26 Nov 2024 06:42

Anom escreveu:
25 Nov 2024 17:46
Eu tava vendo umas notícias aí que comentaram que geral não ia muito com a cara da Andretti.

Então.
Mas, o que impede de alguns anos após a entrada.
A equipe mudar de nome para Andretti?

Se for isso, uma bom drible do americano... ...vejamos.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 26 Nov 2024 09:19

Anom escreveu:
25 Nov 2024 17:46

No caso quem não é bem quisto é o Mario Andretti somente, ou a familia toda? E quem não ia com a cara dele era a FOM/Liberty ou as equipes em geral?

Esse "cargo" me parece ser um premio de consolação...

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 26 Nov 2024 10:05

Johnny Ramone escreveu:
26 Nov 2024 09:19
No caso quem não é bem quisto é o Mario Andretti somente, ou a familia toda? E quem não ia com a cara dele era a FOM/Liberty ou as equipes em geral?

Esse "cargo" me parece ser um premio de consolação...
Não, o Michael Andretti.

A Liberty não gostou da forma como ele insistiu em toda a negociação e virou algo "pessoal" a barração da equipe.

Quando ele anunciou que estaria fora das negociações, ai costuraram um acordo para usarem o nome GM/Cadillac e faciltar a entrada visto que a GM como fornecedora de motores seria uma grande adição para eles. E então chamaram o Mário Andretti pra ser o Diretor da equipe pq ele sim é respeitado na F1. E também tem a situação que o congresso americano estava de olho nisso e poderiam aplicar sanções pesadíssimas a Liberty por barrar sem razão a entrada de uma equipe americana no grid.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 26 Nov 2024 16:53

Anom escreveu:
26 Nov 2024 10:05
Não, o Michael Andretti.

A Liberty não gostou da forma como ele insistiu em toda a negociação e virou algo "pessoal" a barração da equipe.

Quando ele anunciou que estaria fora das negociações, ai costuraram um acordo para usarem o nome GM/Cadillac e faciltar a entrada visto que a GM como fornecedora de motores seria uma grande adição para eles. E então chamaram o Mário Andretti pra ser o Diretor da equipe pq ele sim é respeitado na F1. E também tem a situação que o congresso americano estava de olho nisso e poderiam aplicar sanções pesadíssimas a Liberty por barrar sem razão a entrada de uma equipe americana no grid.
Ah sim. Tem razão, o Mario Andretti foi campeão da F1 enquanto o Michael só fez vergonha. Acho que eles não gostaram do fato da Andretti ter ido a FIA primeiro pra pleitear a vaga.

Mas essa história do motor vai ficar muito estranha. Vão correr dois anos com motor dos outros. Se der certo por uma cagada do destino, vão querer fazer o deles próprios?

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 26 Nov 2024 19:09

Johnny Ramone escreveu:
26 Nov 2024 16:53
Mas essa história do motor vai ficar muito estranha. Vão correr dois anos com motor dos outros. Se der certo por uma cagada do destino, vão querer fazer o deles próprios?
É por que eles precisam de tempo para desenvolver. Então quando uma equipe entra, o regulamento permite que ela contrate por 2 anos uma empresa fornecedora de motores já existente até que o seu próprio fique pronto.
Ai a F1 meio que "obriga" a que tem menos clientes a fornecer e no caso seria a Honda.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 27 Nov 2024 09:08

Anom escreveu:
26 Nov 2024 19:09
É por que eles precisam de tempo para desenvolver. Então quando uma equipe entra, o regulamento permite que ela contrate por 2 anos uma empresa fornecedora de motores já existente até que o seu próprio fique pronto.
Ai a F1 meio que "obriga" a que tem menos clientes a fornecer e no caso seria a Honda.
Tô ligado, mas é muito bizarro isso. Vai que eles peguem o motor Honda, dê muito certo e eles virem uma equipe brigando até por titulo. Como fica o desenvolvimento do próprio motor? Principalmente se não estiver dando certo?

Era melhor deixar pra entrar quando tiver o motor pronto, já que eles serão uma equipe de fabrica.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 27 Nov 2024 09:40

Johnny Ramone escreveu:
27 Nov 2024 09:08
Tô ligado, mas é muito bizarro isso. Vai que eles peguem o motor Honda, dê muito certo e eles virem uma equipe brigando até por titulo. Como fica o desenvolvimento do próprio motor? Principalmente se não estiver dando certo?

Era melhor deixar pra entrar quando tiver o motor pronto, já que eles serão uma equipe de fabrica.
Mas a condição deles entrarem é justamente para ter mais uma montadora disponível.

E muita coisa você só pega estando dentro das pistas. Provavelmente no começo pode dar errado (inclusive a volta da Honda foi turbulenta pois por muitos anos foi o pior motor) mas eles tem cacife para investir e evoluir o próprio motor. Sem contar que vai ser um novo modelo em 2026 então vai estar todo mundo entendendo como vai ser. Não é muito diferente do que a Audi tá fazendo correndo como Sauber-Ferrari 2 temporadas (claro, o carro é uma bosta kkk).

Responder