Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
- Brock Lesnar
- Contato:
Re: Petiscos e Bebidas.
Eu sou fã de torresmo.
Pode ser a panceta inteira, cortada em pequenos cubos ou ainda a lasca de torresmo. O negocio bem frito e crocante não tem igual.
Só de postar a foto ja da agua na boca
Em cubos
Lascas
Pode ser a panceta inteira, cortada em pequenos cubos ou ainda a lasca de torresmo. O negocio bem frito e crocante não tem igual.
Só de postar a foto ja da agua na boca
Em cubos
Lascas
Sempre como lá, mas também faço em casa.Steve Jabs escreveu:
É MUITO bom! Comi no Mercado Municipal de Belo Horizonte e sempre falo que é um petisco subestimado.
Também gosto de fazer uma farofa com jiló e pimenta-biquinho e comer com fígado. Tente essa opção quando tiver tempo aí.
- Queixodevidro
- Contato:
Mundiça pura. Costumo levar a minha pimenta que faço em casa, mas no dia teve que ser essa mundiça.Steve Jabs escreveu:Excelente! Só esse molho de pimenta aí que não está honrando...
O torresminho tá só o ouro, como a gente fala aqui.
Fígado de boi adoro, mas ainda não comico jiló. Vou providenciar isso.
Postem fotos dessas doiduras aí moçada.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
- O_Parmerista
- Contato:
É sério que ninguém colocou aquela moela ao molho?
Steve Jabs escreveu:Excelente! Só esse molho de pimenta aí que não está honrando...
Para o pessoal que faz pimenta caseira..Queixodevidro escreveu:Mundiça pura. Costumo levar a minha pimenta que faço em casa, mas no dia teve que ser essa mundiça.
Como vcs fazem para ela "curtir"? Eu só esquento azeite e taco em um pote com elas, aí abro depois de um tempinho.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
O_Parmerista escreveu:É sério que ninguém colocou aquela moela ao molho?
Divino!!! Comi 400g hj no almoço, kkkkkk!
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- Queixodevidro
- Contato:
Putz, moela é tudo de bom. Achei uma foto de uma moela que fiz ao molho de berinjela:Molecula escreveu:
Para o pessoal que faz pimenta caseira..
Como vcs fazem para ela "curtir"? Eu só esquento azeite e taco em um pote com elas, aí abro depois de um tempinho.
Abraço!
Molécula, tem várias receitas de molho de pimenta. Tem um fórum fera sobre isso, o Pimentas.org
Lá tem a receita do Jeffão, que ensina um esquema caseiro pra curtir e pro molho não precisar ir pra geladeira:
Molho Pimenta Fermentado tipo Tabasco do Jeffao
Dá uma lida na primeira página. Na página 77 a galera fez um resumão legal.
Lembrando que esse negócio de conservas e molhos tem que ser bem feito, com vidros esterelizados, etc, pra evitar doenças, principalmente o botulismo.
Ninguém ainda citou o ceviche? Foi amor a primeira vista
É muito fácil de fazer, e rápido.
Uso um peixe branco (linguado ou tilápia), camarões descascados, cebola roxa(deixada em água com gelo por um tempo pra suavizar o sabor) e pimenta biquinho.
Tudo no suco de limão siciliano e servido com nachos!
Recomendo!
Uso um peixe branco (linguado ou tilápia), camarões descascados, cebola roxa(deixada em água com gelo por um tempo pra suavizar o sabor) e pimenta biquinho.
Recomendo!
Não há nada melhor inventado pra se comer com cachaça (to falando da marvada mesmo) do que pastel de carne seca.
Ia na cachaçaria era lei pedir esse combo. Com uma pimenta então...
Só que duvido que agora, comendo pouca gordura e bebendo o mínimo, eu consiga fazer essas estripulias alimentícias...
Pra mim p4p o melhor salgadinho que existe é bolinha de queijo e croquete. Quando tem os dois em festa de criança eu passo até vergonha...
Ia na cachaçaria era lei pedir esse combo. Com uma pimenta então...
Só que duvido que agora, comendo pouca gordura e bebendo o mínimo, eu consiga fazer essas estripulias alimentícias...
Pra mim p4p o melhor salgadinho que existe é bolinha de queijo e croquete. Quando tem os dois em festa de criança eu passo até vergonha...
- Queixodevidro
- Contato:
Não uso limão siciliano, sigo as receitas dos peruanos, pra mim os melhores ceviches. Vou colocar a receita aqui no spoiler:Leko escreveu:Ninguém ainda citou o ceviche? Foi amor a primeira vista
Recomendo!
Spoiler:
Peruanos legítimos:
Batata Frita com cheddar e bacon..
frita o bacon primeiro no óleo e depois manda a batata pra pega o gosto do bacon do óleo
Hehe.....pq tudo q é bom faz mal pra saude? rsPavonzera escreveu:
Batata Frita com cheddar e bacon..
frita o bacon primeiro no óleo e depois manda a batata pra pega o gosto do bacon do óleo
Petiscos e Bebidas.
esse ainda nao comi
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Passarinha no dendê com cerveja e um molho de malagueta!
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- Queixodevidro
- Contato:
Nú!!! Parece bom. Passarinha é qual miúdo mesmo? É de porco?