[MYSTIC JACK] - McGregor é condenado por agressão sexual em júri na Irlanda

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

[MYSTIC JACK] - McGregor é condenado por agressão sexual em júri na Irlanda

Mensagem por LeoMatosJJ » 26 Nov 2024 18:12

Lutador do UFC é condenado a pagar cerca de € 250 mil, o equivalente a R$ 1,8 milhão. Irlandês acompanhou a sentença no tribunal ao lado da esposa e com a vítima presente

Conor McGregor, ex-campeão do UFC, foi condenado por agressão sexual em uma ação civil na Irlanda. O veredito foi anunciado nesta sexta-feira após deliberação do júri em Dublin, diante do lutador - que estava na companhia da esposa Dee Devlin e da mãe Margaret - e da vítima Nikita Hand. De acordo com o jornal “Irish Mirror”, McGregor foi condenado a pagar cerca de € 250 mil, valor aproximadamente de R$ 1,8 milhão. Como se trata de uma ação civil, o lutador não corria o risco de ser preso. Ele deixou o tribunal sem se pronunciar.

Hand entrou com a ação em 2021, e nela alegava que fez sexo com o lutador e outro homem sem seu consentimento enquanto estava embriagada. O fato ocorreu em dezembro de 2018. Após o anúncio da sentença, ela leu uma declaração por escrito do lado de fora do tribunal.

- Estou emocionada. Estou tocada pelo apoio que recebi de todos. Freya me deu força e coragem nos últimos seis anos, durante esse pesadelo, para continuar lutando por justiça. Quero mostrar a Freya e a todos os outros meninos e meninas que, se algo acontecer com você, você pode se defender - não importa quem seja a pessoa - e a justiça será feita.

O mesmo júri ainda chegou a conclusão de que James Lawrence, outro homem que estaria com McGregor, não agrediu Hand. Durante o julgamento, o advogado da vítima afirmou que McGregor e Lawrence fizeram um esforço conjunto para que apenas Lawrence assumisse a culpa.

Confira a declaração completa feita por Nikita Hand:

"Gostaria de começar dizendo que estou impressionada e tocada pelo apoio que recebi de todos.

Primeiro, quero agradecer à equipe jurídica e meus três advogados, John Gordon, Ray Boland e Sean. Eles foram incríveis do começo ao fim. Quero agradecer ao sr. juiz Alexander Owens, ao júri, a todas as testemunhas, quero agradecer aos médicos, enfermeiros e a todos na unidade de tratamento de agressão sexual no Hospital Rotunda por cuidarem de mim, especialmente meu médico Frank Clarke.

Quero agradecer ao Rape Crisis Centre, especialmente Cliona, que esteve ao meu lado durante todo esse período. Quero agradecer a todos os guardas e à equipe da ambulância. Quero agradecer a todas as mulheres e homens que me apoiaram durante todo esse julgamento.

Para cada pessoa que me enviou um cartão, uma carta, um e-mail, tudo, não passou despercebido. Obrigada. Eu realmente aprecio muito isso.

Quero agradecer ao meu parceiro Gary, que tem me apoiado tanto nos últimos quatro anos e tem segurado minha mão durante seu julgamento todos os dias e em todos os outros dias.

Quero agradecer à minha mãe e a toda a minha família e amigos. Por fim, quero agradecer à minha filha Freya, a quem sou muito grata. Ela me deu muita força e coragem nos últimos seis anos durante esse pesadelo para continuar lutando por justiça.

Quero mostrar a Freya e a todos os outros meninos e meninas que vocês podem se defender. Se algo acontecer com vocês, não importa quem seja a pessoa, a justiça será feita. A todas as vítimas de abuso sexual. Espero que minha história seja um lembrete de que, não importa o quanto vocês tenham medo, falem. Vocês têm voz e continuem lutando por justiça.

Sei que isso impactou não só a minha vida, a da minha filha, da minha família e dos meus amigos tremendamente, e é algo que nunca esquecerei pelo resto da minha vida. Mas agora que a justiça foi feita, posso tentar seguir em frente e olhar para o futuro com minha família, amigos e minha filha".

Depoimento de Nikita Hand no tribunal

No último dia 5, depuseram no tribunal em Dublin a vítima do lutador agora condenado e o médico Daniel Kane, que a atendeu na Unidade de Trauma de Agressão Sexual do Rotunda Hospital, em Dublin, no dia 10 de dezembro de 2018. Nikita Hand contou que conhecia McGregor através de seus primos, e que ele já havia respondido seus comentários em publicações nas redes sociais. Na noite de 8 de dezembro de 2018, Hand e uma amiga teriam ido a uma festa à fantasia numa boate, bebido álcool e usado cocaína. No fim da festa, ela teria contactado McGregor, os dois conversaram por telefone, e ele disse que as buscaria. Entre 9h e 10h da manhã de 9 de dezembro, o lutador apareceu de carro com um segurança.

Segundo o depoimento de Hand, as duas foram levadas para um hotel, onde acreditavam que haveria outra festa. No caminho, McGregor buscou Lawrence e ofereceu a elas cocaína, que ela admite que usou.

O grupo seguiu para dois quartos conectados. Até que, em dado momento, um segurança teria fechado as portas entre os quartos, deixando Hand sozinha com McGregor. A partir daí, o lutador teria começado a assediá-la, e a moça afirma que rejeitou seus avanços, dizendo que sabia que ele é casado com a empresária Dee Devlin.

- Ele estava dando em cima de mim. Ele começou a me beijar, a esfregar meu rosto. Eu sabia o que ele estava querendo. Eu disse: "Não, eu não estou confortável, eu sei da Dee, eu conheço a família dela. Eu estava tentando convencê-lo que eu não queria nada. Eu não queria transar e não estava lá para nada disso. Ele simplesmente não estava aceitando um "não" como resposta. Aí, ele me imobilizou na cama - declarou Nikita Hand.

Ela afirma ter tentado empurrá-lo com os braços, mas que ele teria posto seu peso sobre ela e dito: "Agora você sabe como foi no octógono quando eu caí três vezes".

Hand teria sido convencida por sua mãe a ligar para a emergência no dia seguinte, e foi levada de ambulância para o Rotunda Hospital. O médico que a atendeu relatou que examinou a colorista com um kit de exame de agressão sexual para coletar amostras de DNA, acompanhado de um oficial da An Garda Siochana, a força nacional policial civil da Irlanda. Kane notou várias lesões no queixo, pescoço, braços e dedos, pernas, nádegas e seios. Ele contou que removeu um absorvente que estava "encravado bem no topo".

O médico também relatou que a vítima tremia, não parava de chorar e lhe disse que McGregor a "pegou pelo pescoço, me impediu de respirar algumas vezes. Achei que ele ia me matar". Kane afirmou que os resultados de seu exame foram "consistentes com a sequência de eventos descritos por Nikita".

No segundo dia de depoimento, Nikita Hand acusou o lutador de estrangulá-la três vezes e estuprá-la. No complemento de seu depoimento à Alta Corte, a colorista de cabelo descreveu as atitudes do ex-campeão do UFC na data, admitiu não ter memórias do ato sexual com o outro acusado, James Lawrence, e relatou sua decepção com o Diretor de Acusações Públicas da Irlanda por não ter denunciado o atleta após investigar o caso. Ela contou que mordeu o lutador na tentativa de escapar, que isso o irritou, ele passou às suas costas e a estrangulou três vezes.

- Eu apenas lembro de ele estar atrás de mim e acho que eu estava sentada na cama. Ele colocou o braço ao redor do meu pescoço e me estrangulou três vezes. Eu congelei, não conseguia me mexer e não conseguia respirar. Eu olhei pro batente da cama e estava pensando na minha filha. Eu pensei que eu ia morrer e que nunca veria minha filha novamente - disse ela à corte.

Em choque, Hand teria dito repetidamente a McGregor "me desculpe, me desculpe", sentindo que havia feito algo de errado, e que neste momento ele teria dito a ela que "agora você sabe como me senti no octógono e tive que bater três vezes". A colorista teria prometido ao lutador que não diria nada a ninguém e simplesmente deixou que ele fizesse o que fosse necessário para que ela sobrevivesse. Teria sido neste momento que ele a estuprou, segundo a depoente.

- Ele me estuprou. Ele colocou seu pênis dentro de mim. Na minha vagina - afirmou Hand.

Hand se emocionou várias vezes durante o depoimento e, em determinado momento, pediu uma pausa para se recompor. Foram exibidas ao júri mensagens trocadas entre ela e uma amiga, nas quais Hand dizia que não estava "nem um pouco OK" e que estava "traumatizada", que fora estuprada, que tinha "sorte de estar viva, ele me estrangulou muito forte" e que não iria prestar queixa, porque "ele provavelmente vai se safar". Nas mensagens, ela também diz que, após o terceiro estrangulamento, "desistiu e deixou ele fazer o que quisesse".

Nikita relata que passou a ter ataques de pânico e enfim resolveu depor à polícia em 5 de janeiro de 2019. Na ocasião, os policiais teriam lhe contado que James Lawrence, amigo de McGregor que também estava presente na ocasião do suposto estupro, relatou que também teria feito sexo com ela, o que a chocou, pois ela não tinha nenhuma memória disso. Mais tarde, uma sequência de imagens do circuito de segurança do hotel foram exibidas, nas quais Hand e Lawrence aparecem num elevador e estacionamento, e a colorista disse que não lembrava de nada daquilo.

A partir daí, Nikita contou que sua saúde mental "deteriorou completamente", que pediu demissão do salão de beleza onde trabalhava depois de cerca de um mês, se separou do seu parceiro após seis meses e que tentativas de trabalhar como faxineira e novamente como colorista não deram certo, com ela sendo certificada como "desqualificada para trabalhar".

A corte também ouviu que o Diretor de Acusações Públicas decidiu em 2020 não indiciar McGregor, o que teria deixado Hand "desolada" e "decepcionada". Com ajuda do Centro de Crise de Estupro, ela escreveu uma carta para o diretor pedindo uma revisão, alegando que sentia estar sendo "tratada diferentemente de outras vítimas porque um dos suspeitos é uma pessoa famosa". O diretor respondeu dizendo que seu advogado considerou que não havia "evidência suficiente disponível" para condenar McGregor além de uma dúvida razoável. Apesar de repetidos protestos da suposta vítima, o diretor reforçou que a revisão do caso determinou que a decisão de não denunciar foi correta.

Conor McGregor negou acusações

Em seu depoimento, McGregor negou veementemente que houvesse estuprado a Sra. Hand e que o sexo entre eles foi "completamente consensual". Ele também afirmou que os hematomas sofridos pela vítima, retratados alguns dias após o encontro entre os dois, "possivelmente vieram de ela ter mergulhado na banheira".

- Vou te dizer de onde não vieram (esses hematomas): de mim. (O sexo) foi atlético, foi físico e foi prolongado, e foi em múltiplas posições. Eu pus as mãos nos quadris, nádegas, nas pernas, em nenhum momento me aproximei do pescoço dela. Em nenhum momento eu a mordi, ou ela me mordeu. Em nenhum momento eu a arranhei, ou ela me arranhou - declarou McGregor.

Ao comentar o desenrolar dos fatos, o lutador contou que trocava mensagens com Nikita havia algum tempo e que, durante a madrugada do dia 9 de dezembro de 2018, a colorista lhe enviou uma foto provocante e pediu para que ele a buscasse, junto com sua amiga Danielle. McGregor as encontrou já pela manhã, afirmou que a querelante estava "bombástica e energética" e que os dois começaram a se beijar e se tocar no carro. Ele admitiu também que cheirou cocaína no veículo com as moças, mas que a droga já estava presente e não foi trazida por seu amigo Lawrence.

McGregor assegurou que em nenhum momento a Sra. Hand mencionou estar menstruada e que não viu nenhum absorvente, ou não teria performado sexo com ela. Quando foi interrogado pelo advogado de acusação sobre supostamente ter estrangulado sua cliente e dito, "agora você sabe como me senti no octógono", o lutador disparou:

- Sua cliente é cheia de mentiras. Tudo isso é uma mentira. Como alguém poderia acreditar nisso? É uma falha, não é da minha natureza. (...) A alegação não é verdadeira e eu nego a alegação.

McGregor revelou ter ficado assustado quando boatos de que um "astro do esporte" estaria sendo investigado por um suposto estupro, poucos dias após o encontro, e que teria dito que "com certeza não sou eu". Porém, quando foi interrogado pela An Garda Siochana, a força nacional policial da Irlanda, o lutador respondeu às perguntas apenas com "sem comentários".

- Eu estava petrificado. Eu disse "sem comentários", sim. Eu relatei minha série de eventos e foi assim que fui aconselhado (pelos advogados) - respondeu, acrescentando ainda que adoraria ter "gritado do topo da montanha" sua versão dos fatos.

https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... anda.ghtml

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: [MYSTIC JACK] - McGregor é condenado por agressão sexual em júri na Irlanda

Mensagem por Atibaia » 27 Nov 2024 07:50

250 mil é uma grana , mas é dinheiro de pinga pro Conor.

Queria ver ele na cadeia, que é o lugar que todo Jack merece estar.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 27 Nov 2024 08:02

Impossível
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Nov 2024 10:56

Atibaia escreveu:
27 Nov 2024 07:50
250 mil é uma grana , mas é dinheiro de pinga pro Conor.

Queria ver ele na cadeia, que é o lugar que todo Jack merece estar.
Já chutaram o cu dele de várias publicidades.

Proper Twelve, Forged Stout, jogo do Hitman...

O bolso vai coçar com força, capaz até de voltar a lutar

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 27 Nov 2024 11:38

LeoMatosJJ escreveu:
27 Nov 2024 10:56
Já chutaram o cu dele de várias publicidades.

Proper Twelve, Forged Stout, jogo do Hitman...

O bolso vai coçar com força, capaz até de voltar a lutar
Fortuna estimada dele é de 200 milhões de dólares, tem que ter a vida daqueles boxeadores americanos da antiga para quebrar.
Octacampeão Brasileiro

KRATOSCS 85
Contato:

Mensagem por KRATOSCS 85 » 27 Nov 2024 13:20

Mas ele votou em quem?
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Nov 2024 14:01

Tony Fla escreveu:
27 Nov 2024 11:38
Fortuna estimada dele é de 200 milhões de dólares, tem que ter a vida daqueles boxeadores americanos da antiga para quebrar.
Sim, quebrar eu acho difícil, até pq dizem as más línguas que ele tem ligações com o crime organizado (a irmã dele era casada com um mafioso).

Mas uns milhões fáceis parando de entrar sempre fazem falta

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 27 Nov 2024 19:01

Se fosse negro estava preso.
Cadeia nesse vagabundo lixo humano!
Painho nos enganou..

Responder