Após pressão do movimento negro, luminárias japonesas são retiradas de rua da Liberdade

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dartagnan
Contato:

Re: Após pressão do movimento negro, luminárias japonesas são retiradas de rua da Liberdade

Mensagem por Dartagnan » 22 Nov 2024 22:00

KYO escreveu:
21 Nov 2024 18:40
Nem sabia que tinha cemitério dos escravos, se esse é o ponto, até acho válido.

Foda que o texto da a entender que é treta por troca de luminária "asiática" por LED, sendo que a lampada LED também é japones :))

Aqueles pontos próximos devem valer uma fortuna, digo isso porque um colega meu alugava ali na Galvão Bueno, e na época pagava uns 20k de aluguel por um espacinho pequeno
Não sei como está a precificação dos imóveis comerciais por lá. Mas desconfio que ainda sejam bem caros....afinal, já é um ponto estabelecido a muitos anos, apesar de alguma decadência com o tempo. Comércio em SP tudo fechando muito cedo hoje em dia, até por segurança (ou principalmente). Tenho a impressão de que na Liberdade fechavam um pouco mais tarde antigamente....mas posso estar enganado.

Logo em frente ao metrô, abriu uma cafeteria muito boa inclusive. Salvo engano, era o antigo local da loja Haikai, que vendia CDs, filmes, eletrônicos, etc.

Tartaruga
Contato:

Re: Após pressão do movimento negro, luminárias japonesas são retiradas de rua da Liberdade

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2024 00:41

A liberdade ainda tem alguns bons restaurantes da culinária asiática, umas lojas que vendem desde chicletes japoneses até réplicas de katanas, passando por rolinhos primavera, guioza e tecidos. Além de uns karaokes que rolam na madrugada.

Não relacionado ao tópico, mas o que acabou foi a Baixo Augusta, não tem nem puta mais lá, fechou a Love Story, encheu de baladinha alternativa e a turma da Frei Caneca aumentou e tomou conta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder