Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Maestra arquiteta doutrina os novos ricos com suas casas ridculas

Mensagem por RAINMAKER » 19 Ago 2024 15:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Ago 2024 11:58
A moda agora é criticar a moda também né?
Padrões arquitetônicos sempre mudaram. Será que houve choradeira da mudança do gótico pro neoclássico pro colonial pro barroco ? (Nem sei se a ordem cronológica foi essa, mas enfim).
P/S: mas é feio pra carai mesmo esse monte de mausoléu junto hahaha.
Eu adoriaria morar em uma casa caixote de condomínio mas acho que daqui à uns 20 anos, serão casas datadas e "cafonas".

Mundialmente o preço dos imóveis está nas alturas. Chegará um momento em que ninguém mais conseguirá comprar uma casa porque o salário não comporta.

Esperando o momento em que a Inteligência Artifical com as impressoras 3D, farão que os custos de contrução sejam tão baratos, que imóveis deixarão de ser investimento.

Esse seria o mundo ideal, ninguém compra um Corolla pensando como investimento. A pessoa compra para usar e pensa apenas na facilidade de revenda. Se o custo de construção ficar muito baixo, a tendência é que todo mundo queria vender sua casa antiga para morar em uma nova recem construída com pouco custo de manutenção. Igual é com os carros.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 19 Ago 2024 15:39

RAINMAKER escreveu:
19 Ago 2024 15:22
Esperando o momento em que a Inteligência Artifical com as impressoras 3D, farão que os custos de contrução sejam tão baratos, que imóveis deixarão de ser investimento.
Eu postei no topico do Muskão um video sobre o novo motor Raptor 3 q é menor, mais limpo visualmente e mais potente q as versões anteriores e no video fala q essa eficacia se deve as impressoras 3D q o Muskão emprega pra fazer as peças. Todas as peças do seu foguete quem fabrica é a StarShip. Mas isso de casas 3D eu nunca tinha pensado a respeito e tem logica sim acontecer num futuro proximo. Saporra seria revolucionário pras moradias.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2024 15:46

RAINMAKER escreveu:
19 Ago 2024 15:22
Seria muito interessante e acabaria com um dos principais problemas da atualidade, que é exorbitante custo dos imóveis, que é principal fator do custo de vida.

Atualmente, isso tem acontecido em muitos países, pessoas morando em lugares ridiculamente minúsculos em Hong Kong, morando em Lan Houses no Japão, morando no carro, nos EUA e problemas similares em todo o mundo.

Mas tem um porém, quem é proprietário e quem comprou imóveis como investimentos, não querem que os preços baixem! Tem gente que conta com esses aluguéis como aposentadoria.

Ai voce vai fala: `Foda-se esses FDPs, o que nao da e pra negar moradia digna porque alguem nao quer perder seu investimento`. Em partes, eu concordo! Mas aí acontecem brigas para que os estados e municípios não abaixem os preços, ou não permitam a construção de tais moradias mais baratas, enfim, é uma briga de lobby e interesses com o Estado.

EEm teoria, esses preços atuais são uma bolha, que vai estourar em breve, com a morte da geração baby boomer, que é quem possui a maioria das propriedades. Entretanto, já existem empresas e fundos de investimentos no mundo todo esperando para comprarem essas casas e revenderem com os preços atuais, justamente para que a bolha não estoure e o mercado imobiliário continue inflacionado.

É complicado! 
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Ago 2024 15:56

Até parece que os preços dos imóveis são provocados pelo custo de construção...

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 19 Ago 2024 16:06

Aqui em Brasília, as casas mais novas são praticamente todas iguais. É esse quadrado com os quartos na parte de baixo, teto com o dobro da altura e essas portas de alumínio de, sei lá, quantos metros. Os quartos na parte de baixo eu acho algo razável, pois as pessoas envelhecem e a escada vira um problema, mas trocar uma lâmpada pendurada na puta que pariu ou limpar quilômetro de vidraça não me parece nada prático. Outra coisa que tenho visto é um péssimo aproveitamento do espaço. Salas gigantescas e quartos pequenos.

De qualquer maneira, Selic deve voltar a subir já na próxima reunião do COPOM e não está na hora de comprar porra nenhuma, seja para quem tem dinheiro investido, seja para quem quer financiar.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Ago 2024 16:30

Isso é uma máfia no Brasil, porra possuo imóveis alugados e te falar até o preço deles é baixo, se subir não arrumo quem alugue pô, se o cara pode pagar 3 mil de aluguel então ele pode comprar um imóvel, não vejo sentido em cobrar caro no aluguel, mas é foda pq parece que brasileiro é otário mesmo, percebo que só quem ganha dinheiro com essa porra são as imobiliárias, que não possuem porra nenhuma e ficam com um %.
Por isso tenho raiva de imobiliária !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 19 Ago 2024 16:46

codematrixbr escreveu:
19 Ago 2024 16:30
Isso é uma máfia no Brasil, porra possuo imóveis alugados e te falar até o preço deles é baixo, se subir não arrumo quem alugue pô, se o cara pode pagar 3 mil de aluguel então ele pode comprar um imóvel, não vejo sentido em cobrar caro no aluguel, mas é foda pq parece que brasileiro é otário mesmo, percebo que só quem ganha dinheiro com essa porra são as imobiliárias, que não possuem porra nenhuma e ficam com um %.
Por isso tenho raiva de imobiliária !
O problema é que sempre aparece uns coaches do tipo primo rico da vida, dizendo para alugar ao invés de comprar. Mas isso so vale se voce tiver opcoes que valorizem mais, uma estrategia de investimento, etc, enfim ....isso e pra quem tem dinheiro, nao pra quem pode contar com programas de financiamento como o Minha Casa Minha Vida e nao possui porra nenhuma.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Ago 2024 18:02

Tartaruga escreveu:
19 Ago 2024 16:46
O problema é que sempre aparece uns coaches do tipo primo rico da vida, dizendo para alugar ao invés de comprar. Mas isso so vale se voce tiver opcoes que valorizem mais, uma estrategia de investimento, etc, enfim ....isso e pra quem tem dinheiro, nao pra quem pode contar com programas de financiamento como o Minha Casa Minha Vida e nao possui porra nenhuma.
Quem não ganha mais de 50 mil por mês não deveria nem chegar perto do conteúdo do primo rico, e sim ver os vídeos do primo pobre.
E sim, eu só assisto conteúdo do Duda, nunca do Thiago.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder