UFC 309: Jon Jones nocauteia Stipe Miocic e adia aposentadoria

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

UFC 309: Jon Jones nocauteia Stipe Miocic e adia aposentadoria

Mensagem por Dillan Grau » 17 Nov 2024 18:26

Imagem

Considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones segue como campeão peso-pesado do Ultimate e deve continuar na ativa também. Neste sábado (16), ‘Bones’ nocauteou Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, em Nova York (EUA), e anunciou que pretende adiar sua aposentadoria, com a qual vinha flertando nos últimos meses.

Em sua primeira defesa de título na divisão dos pesados, Jones, que também foi campeão dos meio-pesados (93 kg) no UFC, dominou as ações contra o veterano Miocic, de 42 anos de idade. Depois de machucar o rival com suas cotoveladas no ‘ground and pound’ no primeiro round, o lutador americano mostrou habilidade e força para nocautear o compatriota com um belo chute rodado no corpo, que levou Stipe ao solo, antes da interrupção do árbitro central Herb Dean.

Depois do anúncio oficial de sua vitória, na entrevista ainda dentro do octógono com o comentarista Joe Rogan, Jon ‘Bones’ Jones ainda aproveitou para tranquilizar os fãs que esperavam vê-lo dar continuidade na sua carreira. O anúncio do adiamento da aposentadoria do campeão alegrou os fãs presentes no Madison Square Garden, em Nova York, que celebraram a notícia.

“Quanto ao meu futuro no octógono, eu decidi que talvez eu não vá me aposentar. Eu tenho algumas conversas com Dana (White) e Hunter (Campbell), temos negociações e, se tudo der certo, daremos a vocês o que vocês querem ver. Eu sei que temos opções, mas eu só quero ver o que o ‘tio’ Dana quer, o que o ‘tio’ Hunter quer, e vocês vão ficar sabendo em breve, tenho certeza”, anunciou Jones.

Alex Poatan ou Tom Aspinall?
Com a confirmação de que Jon Jones seguirá na ativa, resta saber qual será o próximo desafio do campeão dos pesos-pesados do UFC. As duas opções mais comentadas recentemente são uma possível superluta contra o brasileiro Alex Poatan, dono do cinturão dos meio-pesados, e a unificação do título dos pesados contra o inglês Tom Aspinall, que detém o cinturão interino da categoria. Se depender de ‘Bones’, no entanto, o striker paulista aparece como favorito para ocupar a vaga de seu próximo rival.

Stipe Miocic se aposenta
Se Jones deve continuar sua carreira, o mesmo não se pode dizer do seu adversário na noite deste sábado. Logo após a entrevista com o campeão, Stipe Miocic foi abordado por Joe Rogan e anunciou o fim de sua trajetória no MMA profissional. Aos 42 anos de idade, o americano de ascendência croata deixa o esporte com um cartel de 20 vitórias e cinco derrotas, além do título dos pesados do UFC, o qual conquistou em duas oportunidades.

“Para mim acabou, vou pendurar (as luvas), graças a Deus”, se despediu Stipe.

A luta
Jon Jones começou a luta acertando um duro chute no corpo que pareceu fazer Stipe Miocic sentir. Pouco depois, o campeão aplicou uma linda queda de judô e, por cima no chão, abusou do ground and pound, principalmente com os cotovelos, sua especialidade.

O ritmo do combate caiu consideravelmente no início do segundo round. Mais lento, Miocic tinha dificuldade para conectar seus golpes no campeão. Por sua vez, ‘Bones’ soube controlar a distância e definir pacientemente o melhor momento de atacar.

O americano de ascendência croata voltou para o terceiro assalto com maior senso de urgência. Com o rival andando mais para frente, Jones aproveitou para conectar bons golpes de encontro, como uma combinação de jab e direto que machucaram o desafiante.

Restando pouco mais de 30 segundos para o fim da etapa, o campeão acertou um potente chute rodado nas costelas de Stipe, que caiu de joelhos no tablado pela dor, abrindo caminho para Bones castigá-lo mais um pouco com socos até a interrupção do árbitro central, Herb Dean.

https://agfight.com/ufc/ufc-309-jon-jon ... entadoria/
Imagem

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Re: UFC 309: Jon Jones nocauteia Stipe Miocic e adia aposentadoria

Mensagem por Garfield » 17 Nov 2024 22:33

phpBB [video]

Só agora vi a declaração completa do Dana. Acho que sai a luta.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 18 Nov 2024 01:21

Jones é uma besta. Vou torcer brutalmente pro Poatan, mas flerta com o Impossível.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 18 Nov 2024 10:16

Tinha outra imagem do Jones. Por essa aura de vida loka dele, não imaginava q no fim da carreira ficaria igual o Conor, escolhendo apenas adversários q pode vencer facilmente.

Agora ficou confirmado e carimbado: está correndo do Aspinal como correu do Negãonu.
Seja para proteger o legado de praticamente invicto, seja pq quer ficar na gandaia e não treinar tanto....está evitando as lutas em q corre risco.

Dá-lhe Dana
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 18 Nov 2024 10:42

Jones é GOAT , ja era antes da luta, continua sendo, agora ainda com mais folga.
Mas uma coisa é certa... se ele quer continuar com a cinta linear, fica chato ficar evitando o Aspinall desmerecendo o cara. Tudo bem ele querer fazer superluta com Poatan que no papel é bem mais vencível e vai render uma fortuna pra se aposentar ainda mais rico , mas vai ter que aceitar o fato que aposentou dando a ultima arregada . O ceeerto mesmo seria ele falar, aposentei , destituo a cinta, mas quero fazer uma last dance com o Poatan que dizem que é o PFP#1 hj em dia...Daria pra fazer um belo enredo ainda. ( E seria luta muito boa pro Jones)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 18 Nov 2024 11:44

Masteron escreveu:
18 Nov 2024 10:42
Jones é GOAT , ja era antes da luta, continua sendo, agora ainda com mais folga.
Mas uma coisa é certa... se ele quer continuar com a cinta linear, fica chato ficar evitando o Aspinall desmerecendo o cara. Tudo bem ele querer fazer superluta com Poatan que no papel é bem mais vencível e vai render uma fortuna pra se aposentar ainda mais rico , mas vai ter que aceitar o fato que aposentou dando a ultima arregada . O ceeerto mesmo seria ele falar, aposentei , destituo a cinta, mas quero fazer uma last dance com o Poatan que dizem que é o PFP#1 hj em dia...Daria pra fazer um belo enredo ainda. ( E seria luta muito boa pro Jones)
Exato, mete um cinturão bmf na jogada e já era.

Os dois já tem coleção gigante de cinturão (poatan contando com o glory).

Negócio e fazer grana e divertir os fãs. Aí o aspinal vira linear mete um interino pro ankalaev contra algum top e fica todo mundo feliz.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 18 Nov 2024 11:47

kyo_spirit escreveu:
18 Nov 2024 10:16
Tinha outra imagem do Jones. Por essa aura de vida loka dele, não imaginava q no fim da carreira ficaria igual o Conor, escolhendo apenas adversários q pode vencer facilmente.

Agora ficou confirmado e carimbado: está correndo do Aspinal como correu do Negãonu.
Seja para proteger o legado de praticamente invicto, seja pq quer ficar na gandaia e não treinar tanto....está evitando as lutas em q corre risco.

Dá-lhe Dana
Falando em vida Loka eu rachei o bico do Charles com o Jones e o Jones falando que são dois guerreiros de Cristo ou algo assim kkkkkk

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 18 Nov 2024 12:28

Masteron escreveu:
PERFEITO

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 18 Nov 2024 13:12

Masteron escreveu:
Pô, mas achei que ele foi bem honesto numa dessas entrevistas pós-luta. Não vi esse desmerecimento todo, tanto que ele reconheceu que o Aspinall é ótimo e que seria uma ameaça maior do que o Poatan. Contudo, seja pensando no legado ou no bolso, Poatan é 200% mais atrativo.

"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 18 Nov 2024 13:15

E porra de cinturão fake. Jones x Poatan tem que ser valendo o título da HW. Um dos maiores atrativos dessa eventual luta é justamente o fato do Poatan poder se tornar o primeiro campeão em três categorias diferentes, pô.

Aspinall que espere. Foda-se ele e os fãs nerdolas de MMA.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 18 Nov 2024 14:43

O Jones falou que não liga pra a cinta dos pesados, que se for pra lutar com o Poatudo, abre mão do cinturão sem problemas.

E ele e o UFC tão errados de proteger o legado? Claro que não, caralho. Vcs são doidos?

Ele é a maior estrela do UFC, o careca arrombado não vai proteger ele? "Ain mas ele rifou o Mighty Mouse!" Porra, com todo o respeito ao DJ, que era um mostro, mas ele não vendia, o UFC não sentiu nem cócegas quando ele saiu.

"Ain o Jones quer manter o status de invicto!" Óbvio? Até parece que é fácil ficar mais de 15 anos invicto no UFC. Se for pra pegar pedreira, que seja alguém que tenha nome. O que o Aspinall tem a oferecer pro Jones? Um vitória sobre o Pavlovich?

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 18 Nov 2024 16:42

Jones estreou em 2008 e venceu diversas gerações de lutadores, desde os mais antigos como Rampage, que começou nos anos 90, até o Cyril Gane, que começou a carreira no MMA em 2018. Não precisa provar absolutamente mais nada. Essas lutas que ele ainda pode fazer são apenas para o deleite dos fãs de MMA que ainda o querem ver lutar. Se não for com um adversário com grande renome não faz o menor sentido. Daí é melhor se aposentar.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 18 Nov 2024 18:55

poatan nao tem a minima chance, seria quedado na maior facilidade e iria engolir cotoveladas.

Fila
Contato:

Mensagem por Fila » 18 Nov 2024 20:56

LeoMatosJJ escreveu:
18 Nov 2024 14:43
O Jones falou que não liga pra a cinta dos pesados, que se for pra lutar com o Poatudo, abre mão do cinturão sem problemas.

E ele e o UFC tão errados de proteger o legado? Claro que não, caralho. Vcs são doidos?

Ele é a maior estrela do UFC, o careca arrombado não vai proteger ele? "Ain mas ele rifou o Mighty Mouse!" Porra, com todo o respeito ao DJ, que era um mostro, mas ele não vendia, o UFC não sentiu nem cócegas quando ele saiu.

"Ain o Jones quer manter o status de invicto!" Óbvio? Até parece que é fácil ficar mais de 15 anos invicto no UFC. Se for pra pegar pedreira, que seja alguém que tenha nome. O que o Aspinall tem a oferecer pro Jones? Um vitória sobre o Pavlovich?
Sei não se o Jones é tão lucrativo assim pro UFC. Ele custa um monte e não foi main event de nenhum dos Top 10 cards mais vendidos:

1. UFC 229: Nurmagomedov vs. McGregor: 2,400,000 PPV Buys - $180 million
2. UFC 264: Poirier v McGregor 3: 1,800,000 PPV Buys - $120 million
3. UFC 202: Diaz vs. McGregor II: 1,650,000 PPV Buys - $90 million
4. UFC 257: McGregor v Poirier 2: 1,600,000 PPV Buys - $100 million
5. UFC 100: Lesnar vs. Mir II: 1,600,000 PPV Buys - $82 million
6. UFC 196: McGregor vs. Diaz: 1,500,000 PPV Buys - $80 million
7. UFC 246: McGregor vs. Cerrone: 1,353,429 PPV Buys - $90 million
8. UFC 205: Alvarez vs. McGregor: 1,300,000 PPV Buys - $83 million
9. UFC 251: Usman vs. Masvidal: 1,300,000 PPV Buys - $90 million
10. UFC 194: Aldo vs. McGregor: 1,200,000 PPV Buys - $80 million

Se fosse um Conor McGregor até faria sentido pro UFC fazer das tripas coração para agradá-lo às custas da credibilidade esportiva da empresa, mas o Jones não traz o mesmo retorno. Evitou o Ngannou, Pavlovich e agora Aspinall e toda essa situação faz a organização parecer ridícula. Aspinall é o campeão interino com 5x mais vitórias top 10 nos pesados. Que se enfrentem duma vez ou removam o cinturão do Jones. Isso sendo tido, tbm gostaria de ver Jones x Poatan, essa luta provavelmente venderia pra caraca, então não duvido nada que talvez aconteça mesmo.
Editado pela última vez por Fila em 18 Nov 2024 20:58, em um total de 1 vez.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 18 Nov 2024 20:57

Jaisonn escreveu:
18 Nov 2024 13:12
Pô, mas achei que ele foi bem honesto numa dessas entrevistas pós-luta. Não vi esse desmerecimento todo, tanto que ele reconheceu que o Aspinall é ótimo e que seria uma ameaça maior do que o Poatan. Contudo, seja pensando no legado ou no bolso, Poatan é 200% mais atrativo.

Convenceu nessa declaração. Inclusive, se ele quiser fazer ainda mais pelo legado, ele tenta vencer o Poatan em pé. Ia ser show!

Responder