Não apenas finalizou, mas também ganhou lutas nos pontos contra muitos grapplers, como Gunnar Nelson e Jon Fitch.Raphael Rezende escreveu:Eu vejo o Kron como o melhor lutador de chão que temos no MMA hoje, assim como não seria nenhum absurdo colocar o Demian Maia (excelente lutador, tenho muito respeito por ele).
Agora, quem são os "melhores grapplers das duas categorias" que o Demian Maia finalizou? Lembro-me do Carlos Condit e forçando, do Chael Sonnen. Mais alguém?!
Tens todo o direito de discordar, mas quantidade de vitórias também não é um critério objetivo pra saber se um lutador é melhor do que o outro.
Kron está começando agora, mas tem uma grande bagagem de jiu jitsu e Submission, ganhou tudo o que disputou.
Se for pra pensar única e exclusivamente dessa forma, devemos colocar o Ebenezer Braga à frente do Gracie também, pois aquele já finalizou mais lutas do que este.
O Kron não é o melhor lutador de chão do MMA sob nenhuma perspectiva. Se for levar o histórico no pano em consideração, não se compara ao Jacaré e ao Roger Gracie.
Se for levar em conta a adaptação do Jiu Jitsu ao MMA, não se compara ao Demian e ao Werdum.
Com a trocação atual e jogo de quedas do KRon, pode ter certeza que ele perderia pra quase todo o cartel do Demian, como Gunnar, Rick Story, Matt Brown, Sonnen etc.
Levar atraso em pé e jogar da guarda não leva ninguém pra frente mais no MMA. Isso é sabido desde os anos 2000....