Rickson Gracie exalta o filho Kron: "Maior vitória da carreira"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
General Moscardo

Re: Rickson Gracie exalta o filho Kron: "Maior vitória da carreira"

Mensagem por General Moscardo » 06 Jan 2017 20:04

Raphael Rezende escreveu:Eu vejo o Kron como o melhor lutador de chão que temos no MMA hoje, assim como não seria nenhum absurdo colocar o Demian Maia (excelente lutador, tenho muito respeito por ele).

Agora, quem são os "melhores grapplers das duas categorias" que o Demian Maia finalizou? Lembro-me do Carlos Condit e forçando, do Chael Sonnen. Mais alguém?!

Tens todo o direito de discordar, mas quantidade de vitórias também não é um critério objetivo pra saber se um lutador é melhor do que o outro.

Kron está começando agora, mas tem uma grande bagagem de jiu jitsu e Submission, ganhou tudo o que disputou.

Se for pra pensar única e exclusivamente dessa forma, devemos colocar o Ebenezer Braga à frente do Gracie também, pois aquele já finalizou mais lutas do que este.
Não apenas finalizou, mas também ganhou lutas nos pontos contra muitos grapplers, como Gunnar Nelson e Jon Fitch.

O Kron não é o melhor lutador de chão do MMA sob nenhuma perspectiva. Se for levar o histórico no pano em consideração, não se compara ao Jacaré e ao Roger Gracie.

Se for levar em conta a adaptação do Jiu Jitsu ao MMA, não se compara ao Demian e ao Werdum.

Com a trocação atual e jogo de quedas do KRon, pode ter certeza que ele perderia pra quase todo o cartel do Demian, como Gunnar, Rick Story, Matt Brown, Sonnen etc.

Levar atraso em pé e jogar da guarda não leva ninguém pra frente mais no MMA. Isso é sabido desde os anos 2000....

Raphael Rezende
Contato:

Mensagem por Raphael Rezende » 06 Jan 2017 20:36

General Moscardo escreveu: Com a trocação atual e jogo de quedas do KRon, pode ter certeza que ele perderia pra quase todo o cartel do Demian, como Gunnar, Rick Story, Matt Brown, Sonnen etc.

Levar atraso em pé e jogar da guarda não leva ninguém pra frente mais no MMA. Isso é sabido desde os anos 2000....
Sim, isso eu concordo.

Quando me referi ao Kron ser o melhor no chão, quis dizer unicamente no chão mesmo. Claro que sua trocação e jogo de quedas é deficiente, e isso seria um grande problema em uma eventual carreira no UFC.

Demian Maia venceu muita gente boa, pois além de ser um monstro sagrado no chão, tem algumas fintas em pé pra poder derrubar - e bem - e levar a luta pro seu habitat. Esse, ao meu ver, é seu diferencial.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Jan 2017 20:27

Nada no UFC seria vantagem para o Kron. A família Gracie não tem apelo no evento. Acho que não conseguiria uma bolsa tão boa quanto a que tá recebendo. A última grande promessa foi o Roger, que acabou saindo pela porta dos fundos. O jogo não casa pra quem tem Jiu jitsu e nada mais. Faz tempo que o esporte evoluiu e que todo mundo treina chão.

Só pra começar, o ringue tem quinas e uma área útil menor do que o octógono. Além disso, as grades servem de apoio pra levantar ou evitar as quedas. E quando você acha que já fodeu, vêm as cotoveladas e o tempo curtíssimo pra trabalhar no solo, fora que o juiz pode te mandar levantar, se você não conseguir evoluir.

Só isso daí já mostra o quando o Demian é foda. Infelizmente, entrou tarde no MMA. É o maior representando que o jiu jitsu já teve no esporte (estou falando de MMA e não de vale-tudo). Nem o Werdum é tão efetivo no chão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 08 Jan 2017 10:28

brunodsr escreveu:Nada no UFC seria vantagem para o Kron. A família Gracie não tem apelo no evento. Acho que não conseguiria uma bolsa tão boa quanto a que tá recebendo. A última grande promessa foi o Roger, que acabou saindo pela porta dos fundos. O jogo não casa pra quem tem Jiu jitsu e nada mais. Faz tempo que o esporte evoluiu e que todo mundo treina chão.

Só pra começar, o ringue tem quinas e uma área útil menor do que o octógono. Além disso, as grades servem de apoio pra levantar ou evitar as quedas. E quando você acha que já fodeu, vêm as cotoveladas e o tempo curtíssimo pra trabalhar no solo, fora que o juiz pode te mandar levantar, se você não conseguir evoluir.

Só isso daí já mostra o quando o Demian é foda. Infelizmente, entrou tarde no MMA. É o maior representando que o jiu jitsu já teve no esporte (estou falando de MMA e não de vale-tudo). Nem o Werdum é tão efetivo no chão.
Concordo com a maioria das coisas que você escreveu, mas só faço uma ressalva. No UFC na maioria das vezes os juízes deixam bastante tempo o lutador trabalhar no chão, somente quando absolutamente nada está acontecendo eles acabam levantando (na maioria das vezes como falei), no Rizin eu achei que eles estavam levantando rápido em algumas lutas, como a do Mo contra o Cro Cop por exemplo naquele primeiro round.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 08 Jan 2017 12:32

Po o Demian adaptou quedas na grade para impor seu jogo de chão. O cara é um gênio, um lutador diferenciado. Pode até não ser campeão, mas acho que vai deixar uma contribuição fodida de como usar o jiu jitsu no mma moderno para futuras gerações.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 08 Jan 2017 12:35

se o kron for puxar pra guarda no UFC vai tomar um chuva de cotoveladas na cara , o demian na ultima luta o que ele fez foi demais , quedou e ja caiu por cima e finalizou

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 08 Jan 2017 22:36

Estão falando como se o Kron jpa tivesse um jogo feito pro mma e não fosse evoluir mais, foi apenas sua quarta luta

guiga
Contato:

Mensagem por guiga » 09 Jan 2017 10:13

Kron deve ficar no Japão. Valorizam muito mais o nome Gracie por lá.
Aliás não só o nome Gracie, mas também o lutador em si.
Eventos no Japão você consegue escutar o corner, o pessoal PARA pra assistir, admiram o artista marcial. Diferentemente no UFC que os bêbados começam a vaiar os lutadores, isso pra mim é inaceitável. O que o UFC faz com as artes marciais é um crime. Regras feitas apenas para beneficiar americanos wrestlers. Hoje não ganha quem é o melhor lutador, mas sim quem tem mais gás para explodir em 5 minutos em um round.
Ridículo. Assisto o UFC por falta de opção. Aliás, a maioria dos lutadores se encontram insatisfeitos com o evento, e os que não falam tem medo de serem colocados na geladeira. UFC é palhaçada.
Sem contar aquele gordo branquelo escroto que odeia brasileiros.

Kron fica no Japão, o anti dopping lá é mais sussa. Pode queimar uns com os irmão Diaz e ir pra luta. Kkkkk
Brincadeiras à parte. Sou fã do moleque!!!
Imagem

"What don't brake a nigga, make a nigga." Notorious Big

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 09 Jan 2017 14:36

MH92 escreveu:Não ganhou não. Nunca foi campeão mundial de pano. Perdeu pra Serginho Moraes (2x), Lucas Leite e Durinho. De pano, o grande feito dele foi ter finalizado o Leandro Lo (acho que foi o único que conseguiu isso sendo da mesma categoria).

Única grande conquista dele na preta foi o ADCC, o que não deixa de ser um feito e tanto.

A ressalva que se faz é que ele, para o bem ou para o mal, nunca procurou sair do jogo básico, old school, finalizador. Se tivesse adicionado uns elementos modernos, provavelmente teria mais títulos no JJ.
Não me lembro por qual organização ele competia, mas se não me engano, nas faixas inferiores ele foi sim.

Raphael Rezende
Contato:

Mensagem por Raphael Rezende » 09 Jan 2017 16:01

MH92 escreveu:Não ganhou não. Nunca foi campeão mundial de pano. Perdeu pra Serginho Moraes (2x), Lucas Leite e Durinho. De pano, o grande feito dele foi ter finalizado o Leandro Lo (acho que foi o único que conseguiu isso sendo da mesma categoria).

Única grande conquista dele na preta foi o ADCC, o que não deixa de ser um feito e tanto.

A ressalva que se faz é que ele, para o bem ou para o mal, nunca procurou sair do jogo básico, old school, finalizador. Se tivesse adicionado uns elementos modernos, provavelmente teria mais títulos no JJ.
Foi campeão mundial sim... Na faixa marrom, e se não me engano na roxa também.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Jan 2017 20:34

guiga escreveu:Regras feitas apenas para beneficiar americanos wrestlers.
Falácia. Além de vários outros argumentos, um fácil que já acaba com esse raciocínio é o fato de terem 11 campeões no UFC e 8 deles terem como striking a arma principal.

Poker
Contato:

Mensagem por Poker » 10 Jan 2017 00:27

VagabondMusashi escreveu:Kron chegou na preta invicto, ganhou tudo até entao. Mundial, pan, o diabo a quatro. So foi perder em 2008, na preta, pro Serginho.
Também achava que o kron tinha chegado invicto na preta, e acabei achando esse video meio sem querer, derrota do Kron na faixa Laranja.
phpBB [video]

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 10 Jan 2017 08:14

FCB escreveu:Em termos de cartel, já fez mais do q o Rickson...
Kawajiri semi-aposentado já vale por todos os lutadores q o Rickson enfrentou.
Não para tanto FCB, na época do Rickson o esporte não era tão evoluído como é hoje mas ele finalizou alguns caras duros para a época como o Masakatsu que já venceu Bas Rutten, Ken Shamrock, Frank Shamrock, Guy Mezger, Semmy Schilt, Yuki Kondo... Finalizou também o Nobuhiko Takada no "Pride 4",que no evento seguinte o "Pride 5" finalizou o Mark Coleman e anos depois no "Pride 17" empatou com o Cro Cop (2001).
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Raphael Rezende
Contato:

Mensagem por Raphael Rezende » 10 Jan 2017 08:43

Thai King escreveu:Não para tanto FCB, na época do Rickson o esporte não era tão evoluído como é hoje mas ele finalizou alguns caras duros para a época como o Masakatsu que já venceu Bas Rutten, Ken Shamrock, Frank Shamrock, Guy Mezger, Semmy Schilt, Yuki Kondo... Finalizou também o Nobuhiko Takada no "Pride 4",que no evento seguinte o "Pride 5" finalizou o Mark Coleman e anos depois no "Pride 17" empatou com o Cro Cop (2001).
Mano, Mark Coleman x Nobuhiko Takada foi uma marmelada descarada, inclusive já assumida pelo americano.

Responder