Hey, ANDERSON varreu uma categoria no seu auge, tendo 10 (!!!) defesas de cinturão e JONES fez 8 (!!!), se não me engano. OBVIAMENTE seria uma luta válida entre os dois.Nile escreveu:me fala vc achava injusto o Pacman nunca ter lutado em uma categoria e lutar direto pelo cinturão ?!
isso sempre existiu, vc acharia o Anderson lutar com jones?! GSP furando fila ?!
tratar um campeão de uma categoria como um qualquer é tão absurdo quanto essa choradeira de apocalipse do mma
quero entender essa lógica apocalíptica, essa visibilidade é ruim?! mais dinheiro é ruim?! isso é negócio, e só tem essa visibilidade porque gera dinheiro, aconselho vc assistir judô, boxe olímpico, lá não há privilégios, o UFC é uma organização , não uma confederação, assim como o Pride, e o MMA só tá no patamar que está hoje de vendendo PPV menos que 4 eventos na história por causa dessas empresas, não vai acabar, mto pelo contrário, vai cada vez ficar maior
Parece que nunca ouve privilégios antes do Connor, se não me engano no boxe até o décimo pode disputar o cinturão, injusto o hendo disputar cinturão ?! não mesmo, falar que outras merecia mais tudo bem
superlutas no boxe é constante, não vejo choradeira
E quem leva porrada na cara tem mais e que querer ganhar grana
essa choradeira nada mais é que haterismo, por uma empresa dar privilégio para quem traz mais recurso
Mas já encheu essa choradeira apocalítica do mma, tá pior que as coletivas do conor, se estão insatisfeitos com UFC parem de dar audiência
Tem se discutido pouco sobre lutas aqui ultimamente, vamos voltar ao foco
AGORA, se fosse o caso do AS vencer Franklin e ficar depois vagando na categoria de cima e querer enfrentar o Chuck Liddel e deixando Tito de fora após sequência de 5 vitórias É ÓBVIO que seria ridículo, assim como seria Jones logo após desossar o Shogun fazer sua primeira defesa contra o Anderson, travando a categoria mais embolada na época - o que ocorreu agora com Conor x Alvarez e Bisling x Hendo.
E sobre o GSP é claro que ele tem que voltar disputando cinta, mas assim, do nada e deixando Wonderboy e Maia, que vinham de sequência sobre ótimos nomes, de fora!? Claro que não! Tem que haver um (MÍNIMO) critério, senão não é esporte, é show de lutas - o que Dana já afirma e que eu e muitos aqui não concordamos.
E sim, houve privilégios antes. Mas já tinha visto tantos em tão pouco tempo e da maneira descarada como hoje!? SÉRIO!?
E dizer que o UFC não cresceria sem dar esses privilégios é estar zoando o bom senso. CLARO que cresceria, mas em um tempo diferente do qual eles desejam, e são muito ambiciosos, e nessa ambição o lado esportivo SÓ EXISTE na cabeça de lover, ou como agora virpu moda dizer... De fã, que vem de fanático, ou mais claro: quem tem admiração excessiva e intolerante. Aí que é o ponto...
... No próprio tópico que sou mais assíduo, que é o do Flamengo, as pessoas se incomodam, dizendo que reclamo da melhor diretoria que o time já teve. É dificil criticar as coisas, instituições, empresas e/ou pessoas no seu auge, pois ganham uma áurea de incontestável. Ao meu ver, incontestável no McGregor é o talento para a luta, antes mesmo da luta com o Aldo - hoje sobretudo, em que está mais técnico e aperfeiçoando. Mas suas atitudes e os seus privilégios que INCIDEM nos outros profissionais e categorias é ÓBVIO que tem que ser contestado e analisado. SENÃO...
... Como bem citou o boxe, vai virar um evento de entretenimento onde o que vale é o business em cima do esporte, jogando o conceito esportivo cada vez mais para baixo visando apenas apostadores e venda de PPV - tanto que o boxe não tem mais o mesmo valor ESPORTIVO (vale frisar) décadas atrás.
Já pensou a NBA favorecendo Celtics e Lakers para manter o seu apelo de marketing? Ou a UCL fazendo o mesmo com determinados times, favorecendo-os propositadamente? Ou a ATP facilitar as chaves de Djokovic para ele sempre estar nas finais? Será que essas franquias seriam tão grandes, respeitadas e sólidas esportivamente se fossem imediatistas como o UFC? Provavelmente NÃO. AGORA...
... Será que o UFC será grande, sólido e respeitado esportivamente agindo assim? Não sei... Só sei que cada vez mais falas do tipo "seremos esporte Olímpico" soam ainda mais patéticas do que naturalmente já seriam.