Poatan revela ‘maior lição’ da luta contra Rountree e projeta mudança em seu jogo; confira

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Poatan revela ‘maior lição’ da luta contra Rountree e projeta mudança em seu jogo; confira

Mensagem por Dillan Grau » 27 Nov 2024 06:13

Alex Poatan afirmou que duelo contra Rountree o fez avaliar pontos que ele pode evoluir ainda mais na trocação; veja e opine

Imagem

Com um ano de 2024 considerado perfeito profissionalmente, Alex Poatan coroou sua brilhante temporada em outubro, na luta principal do UFC 307, quando deu mais um show no octógono e derrotou o norte-americano Khalil Rountree por nocaute técnico no quarto round. Com o resultado, o atual campeão meio-pesado do Ultimate consolidou sua terceira defesa de cinturão bem sucedida na divisão.

No duelo em questão, apesar de ter lidado com um início melhor de Khalil Rountree – principalmente nos dois primeiros rounds – Alex Poatan mostrou mais uma vez o seu vasto arsenal de golpes, e com um show na trocação, conseguiu a vitória por nocaute no quarto assalto. Prova do poder ofensivo do brasileiro foi que o atleta norte-americano terminou o duelo com diversos ferimentos e cortes no rosto.

Quase dois meses após o confronto, Alex Poatan garantiu que a vitória contra Khalil Rountree lhe trouxe aprendizados importantes. Em entrevista ao podcast “PodPah”, o brasileiro afirmou que, com o duelo diante do norte-americano, percebeu que pode evoluir ainda mais em determinados pontos do seu jogo na luta em pé, como nos jabs.

“Eu sempre trabalhei muito bem o meu jab, mas depois dessa luta, abriu muito a minha mente para eu ter algumas mudanças em algumas posições em cima desse jab. Já tenho muitas coisas em mente que vão me ajudar muito depois dessa luta, para melhorar ainda mais (o jab)”, afirmou.

Vivendo a melhor fase da carreira, Alex Poatan, atualmente com 37 anos, vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

phpBB [video]

https://tatame.com.br/poatan-licao-luta ... jogo-veja/
Imagem

Responder