Treinador Vinicio Antony revelou que Vitor Belfort se sentia invencível, mas acabou sendo dominado por Randy Couture
Vitor Belfort é um dos maiores nomes do MMA em todo o mundo. Graças ao seu talento nas artes marciais, o carioca carregou a alcunha de “Fenômeno” desde o início de sua carreira e, com apenas 17 anos, se mudou para os Estados Unidos com seu mestre Carlson Gracie, com o intuito de construir uma carreira profissional.
Em participação no “Só Resenha Podcast”, o treinador Vinicio Antony, que já foi treinador de Belfort, relembrou a primeira derrota do atleta no MMA, quando enfrentou outra lenda do esporte, Randy Couture, no UFC 15, em 1997, ocasião em que o brasileiro foi nocauteado. Segundo Vinicio, Vitor passou por um processo de ganho de peso de 40kg e se sentia “imbatível “no esporte, onde pensou que derrotaria Couture, mas acabou controlado pelo norte-americano.
“O Vitor Belfort era um até a primeira luta contra o Randy Couture. Ele se sentia invencível, no discurso, inclusive. Eu lembro de quando ele foi para os Estados Unidos. Eu encontrei com ele no dia, ele me agradeceu por tudo e contou que estavam lá com o Carlson Gracie. Ele era um garotão de 17 anos, pesava 78kg, esbelto, um menino bonito, boa pinta. Eu encontrei com ele uns dois, três anos depois e ele estava com 116kg, com o queixo grande, dentes separados. Eu perguntei se ele tinha virado fisiculturista e ele me respondeu que era porque os adversários que ele encontrou eram grandes”, declarou Vinicio, que seguiu:
“Aí ele foi e pegou o Randy Couture pela frente, que era considerado um velho e achou que ia atropelar o coroa. Nessa época, ele mais namorava do que treinava, levantava peso pra caramba, bomba pra caceta. Foi lá e o coroa controlou e bateu nele até não aguentar mais. A partir dali, ele viu que ele era ‘vencível’. Se você reparar, de lá pra cá é isso. Ou o Vitor ganha por nocaute ou é surrado ou nocauteado”, finalizou o treinador.
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Vitor Belfort tem 47 anos e construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas no MMA. O “Fenômeno” vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4.
https://tatame.com.br/treinador-relembr ... fort-para/
Treinador relembra primeira derrota de Belfort para Couture no UFC: ‘Bomba pra caceta’
- Dillan Grau
- Admin
- Contato: