Rountree revela o que ignorou no jogo de Poatan e destaca luta: ‘Não conseguia enxergar’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Rountree revela o que ignorou no jogo de Poatan e destaca luta: ‘Não conseguia enxergar’

Mensagem por Dillan Grau » 14 Out 2024 08:15

Khalil Rountree foi nocauteado por Alex Poatan na disputa de cinturão dos meio-pesados no UFC 307

Imagem

Khalil Rountree Jr. fez uma grande luta no UFC 307, no último sábado (5), mas não foi páreo para a força de Alex Poatan. O brasileiro nocauteou o norte-americano no quarto round e se manteve como campeão dos meio-pesados. O “War Horse”, além da derrota, deixou o octógono com com graves machucados na região dos olhos e do nariz, onde passou por cirurgias após a disputa.

Em entrevista ao canal de Kevin Iole no YouTube, Rountree revelou que embora tenha estudado o jogo de Alex Poatan, não levou em consideração a força dos socos do paulista. O americano ainda declarou que nos dois últimos rounds do embate já não conseguia mais enxergar por conta dos ferimentos.

“Em todos os vídeos e tudo que eu estudei (sobre o Poatan), eu e meus técnicos não levamos em consideração a força de seu soco. Sempre que assistimos o Alex Poatan, vimos que seu gancho de esquerda é devastador. Sabia que seria difícil, mas lutei o terceiro e quarto round, quando ele realmente entrou na luta com muitos socos, sem conseguir enxergar. Ele era muito rápido e também muito forte”, declarou Rountree, que seguiu:

“Eu já li e vi muitas pessoas falando do meu aspecto físico, mas não foi isso. Foi a força dos socos de Poatan. Quanto mais socos eu levava, mais eu cedia. Foi uma prova que ele tem muito poder. Quando ele começou a ganhar confiança e veio para cima com socos e outros golpes, eu realmente senti”, finalizou o “War Horse”.

Antes da derrota no UFC 307, Khalil Rountree vinha embalado por cinco vitórias consecutivas no Ultimate, sendo quatro delas por nocaute. O americano venceu sua última luta em dezembro de 2023, quando derrotou o experiente Anthony Smith pela via rápida no terceiro round.

phpBB [video]

https://tatame.com.br/rountree-revela-o ... -poatan-e/
Imagem

Responder