Diário de um Faixa Branca
Diário de um Faixa Branca
Esse espaço serve como um grande incentivador para quem está começando e é uma eterna fonte de conhecimento para quem já não é mais faixa branca.
Pra quem tá ainda no início da trajetória pode elucidar dúvidas e quem já está há mais tempo pode ganhar ainda mais explicando para nós iniciantes.
Utilidades para quem tá iniciando no Jiu-Jitsu:
(Parece besteira, mas muitos iniciantes tem algumas dúvidas e às vezes ficam com vergonha de perguntar.)
Como amarrar a faixa (3 maneiras)
Como amarrar a calça do Kimono.
Como dobrar ou fazer mochilinha com o Kimono
Pra quem tá ainda no início da trajetória pode elucidar dúvidas e quem já está há mais tempo pode ganhar ainda mais explicando para nós iniciantes.
Utilidades para quem tá iniciando no Jiu-Jitsu:
(Parece besteira, mas muitos iniciantes tem algumas dúvidas e às vezes ficam com vergonha de perguntar.)
Como amarrar a faixa (3 maneiras)
Como amarrar a calça do Kimono.
Como dobrar ou fazer mochilinha com o Kimono
Editado pela última vez por Kueka em 11 Jul 2014 09:50, em um total de 1 vez.
Valar Morghulis
Re: Diário de um Faixa Branca
Vai em vídeos,passagem de guarda, ta no 2 post a passagem feita pelo rodolfo
nao deixe ele passar a lapela
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Guarda worm o novo berimbolo haha
Valeu 011sp, vou dar uma olhada.011sp escreveu:Vai em vídeos,passagem de guarda, ta no 2 post a passagem feita pelo rodolfo
Eu acho essa guarda bem interessante para raspar.
Valar Morghulis
Essa guarda ainda não chegou na academia.
- Carioca SP
- Contato:
Aprendam primeiro os fundamentos das guardas mais básicas.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]
Guarda fechada salva! Armlock basicão da fechada é fatal hehehe
Enviado de meu XT925 usando Tapatalk
- Carioca SP
- Contato:
Eu particularmente gosto de fazer a pegada no ombro contrário ao braço, como se estivesse em busca de ajustar a posição pra um estrangulamento.BrunoJJ escreveu:Guarda fechada salva! Armlock basicão da fechada é fatal hehehe
Comigo funciona bem, pq isso me ajuda a não precisar de muito espaço pra pegar o braço.
[iViva a Old School!
Com a graça de Baphomet, amanhã volto a treinar. Tava com uma dor absurda no peito direito, creio que muscular, tava foda. Tossir ou espirrar era algo excruciante. Tomei uma semana de tandrilax, e parei, agora mais tres dias e aparentemente está sarado. Vou treinar amanhã, tava agoniado já.
“Go then, there are other worlds than these.”
- Bruno Henrique
- Contato:
Eu volto hoje, depois de 10 dias. Puta agonia.. To conhecendo meu corpo agora pq toda semana eu Machuco algo diferente. A última foi o pulso esquerdo, que ainda ta aberto.. Mas vamos lá..
Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
Fique brother da bolsa de gelo!!!Bruno Henrique escreveu:Eu volto hoje, depois de 10 dias. Puta agonia.. To conhecendo meu corpo agora pq toda semana eu Machuco algo diferente. A última foi o pulso esquerdo, que ainda ta aberto.. Mas vamos lá..
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Essa semana com feriados/jogos da seleção/campeonatos acabei ficando com pouco treino.
Pra suprir isso, fizemos um treininho clandestino aí no tatame de um brother ...
Era pra ser de leve ... to todo quebrado !!!
Pra suprir isso, fizemos um treininho clandestino aí no tatame de um brother ...
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Putz, nem fala. Com essa Copa to varzeano no treino. Semana passada fui só 2 dias. Hj vou ver se consigo ir no Corujão das 23h a 00h. O foda é que o cara perde o gás e o ritmo de treino.Fefo escreveu:Essa semana com feriados/jogos da seleção/campeonatos acabei ficando com pouco treino.
Valar Morghulis
- KIKOJIUJITSU
- Contato:
OlaKueka escreveu:Esse espaço serve como um grande incentivador para quem está começando e é uma eterna fonte de conhecimento para quem já não é mais faixa branca.
Para começar o tópico, estou com dificuldades para sair da tal De la Worm, tem um amigo que está fazendo direto e é meio complicado pra neutralizar, geralmente tenho feito o seguinte:
Quando estou em pé passando e o cara pega a lapela, tento estourar, se o cara conseguir passar por trás do meu joelho eu já sento nos calcanhares, ali fico mais firme, mas a posição tbm fica bem travada. Alguém já tem uma solução melhor?
o que é Guarda worm ??? vc poderia postar um vídeo dessa guarda derrepente posso ajuda-lo...abs
https://www.facebook.com/kikobjj?ref=hl
Faixa Preta de Jiu JItsu
Linhagem do meu JJ
Carlos Gracie - Grão Mestre
Carlson Gracie - Mestre
Rocian Gracie - Mestre
Walter Martins (Kiko) - Professor
Faixa Preta de Jiu JItsu
Linhagem do meu JJ
Carlos Gracie - Grão Mestre
Carlson Gracie - Mestre
Rocian Gracie - Mestre