Compensa treinar Jiu-jitsu 1x por semana ?
Compensa treinar Jiu-jitsu 1x por semana ?
.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:30, em um total de 3 vezes.
Re: Compensa treinar Jiu-jitsu 1x por semana ?
Rapaz, é melhor do que ficar parado.Royota escreveu:Galera,
voltarei a estudar para concursos públicos e por conta disso e do trabalho, não terei tempo para nenhuma atividade física durante a semana. Pensei em treinar BJJ aos Sábados.
Vocês acham que compensa treinar Jiu-jitsu 1x por semana ?
Obs: Conseguiria treinar um pouco mais durante minhas férias.
Eu fico 2 semanas e meia sem treinar, e volto com 2 semanas e meia de treinos. Realmente eu sinto muito o gás quando eu volto, mas acho que vale a pena.
- The Answer
- Contato:
Se tivesse como treinar no domingo também, ja ajudava mt.
É melhor do que ficar sem fazer nada.
- Tiago Angelo
- Contato:
Melhor treinar só uma do que nem treinar
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''
Eu particularmente não gosto, eu tenho em mente treinar no minimo 3x na semana ou no máximo 5, 6 vezes...
Em exceção de quando me machuco é claro, semana passada só treinei uma vez e foi no dia q machuquei o ombro e fiquei toda a semana sem treinar para me recuperar.
Em exceção de quando me machuco é claro, semana passada só treinei uma vez e foi no dia q machuquei o ombro e fiquei toda a semana sem treinar para me recuperar.
Treinar sempre é bom ,mas tem que ver a intensidade desse treino.Treinar em espaços muitos longos ,acaba por afetar sua resistência ( gás ),seus reflexos e seu timing ,juntando estes 3 fatores a probabilidade de você se machucar treinando aumenta e muito ,pois você acaba querendo compensar utilizando a força ou acaba defendendo errado e se lesionando .Portanto treine com parceiros de treino que entendam a situação e que valorizem a qualidade do treino em vez de fazer "conferes ",
Boa Sorte,
Junior
Boa Sorte,
Junior
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Cara, eu fiz isso durante quase 8 anos...não tinha jiu jitsu na minha cidade e o treino mais próximo era a 80km, em Maringá...E eu comecei no jiu jitsu com 29 anos.
O que eu fazia pra ajudar foi:
1-Correr de manhã pra manter o gás
2-Estudar as posições nos tempos disponíveis
3-Arrumar uns parceiros pra treinar de fim de semana.
Deu certo, aprendi jiu jitsu...Não virei o cara na parada, mas aprendi certinho. E consegui até formar uma galera que vem ganhando alguma coisinha por aí...
O que eu fazia pra ajudar foi:
1-Correr de manhã pra manter o gás
2-Estudar as posições nos tempos disponíveis
3-Arrumar uns parceiros pra treinar de fim de semana.
Deu certo, aprendi jiu jitsu...Não virei o cara na parada, mas aprendi certinho. E consegui até formar uma galera que vem ganhando alguma coisinha por aí...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
-
- Usuário Fundador
Comecei a treinar agora, e só tenho tempo de treinar uma vez na semana, e é foda mesmo pra pegar o timing certinho. No começo dos rolas eu sempre começo meio perdido, dando umas brechas bestas, mas passados os primeiros 5 minutos, a noção já muda totalmente.
Boa Dead!!
eu treinava 3 vezes na semana.
Agora treino só 2, tento compensar estudando.
sou ruim ainda, mas um dia chego lá kkk
-
- Usuário Fundador
Valeu, Hall! Fiz meu primeiro treino há um mês, mas tô gostando demais de treinar, pena que o horário de treino é no meu horário de trabalho, aí só posso aos domingos. É foda.Hall escreveu:Boa Dead!!
.
Editado pela última vez por Royota em 30 Jun 2015 23:31, em um total de 3 vezes.
No minimo dois treinos por semana. Se for possível encaixar nesse intervalo qualquer outra atividade física. Por mais incrível que pareça tem uns programas de musculação BONS que vc se pode fazer em 20 mins... dependendo ate menos. Sao treinos curtos com muito peso e quase sem período de descanso. O que muda e a variação de estimulo. Pode ser bacana pra voce que carece de tempo. Eu quando fava no Brasil fui fazer um treino com um amigo faltando 15 minutos pra academia fechar.
Na boa? acabei com as minhas costas... rs! Foi top!
"One World. One Fight."
Vou com a galera: acho pouco, mas melhor do que nada.
Hendo BJJ escreveu:No minimo dois treinos por semana. Se for possível encaixar nesse intervalo qualquer outra atividade física. Por mais incrível que pareça tem uns programas de musculação BONS que vc se pode fazer em 20 mins... dependendo ate menos. Sao treinos curtos com muito peso e quase sem período de descanso. O que muda e a variação de estimulo. Pode ser bacana pra voce que carece de tempo. Eu quando fava no Brasil fui fazer um treino com um amigo faltando 15 minutos pra academia fechar.
Eu to fazendo um treino de 30 mins de musculação por falta de tempo msm, nao sei se vai dar resultado comecei faz 1 mes... 3 vezes por semana...
é poco, mas é o que tem pra hj
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030