Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respeito?
Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respeito?
Galera como a maioria daqui do forum sabe os benefícios do Yoga em várias áreas como nosso jiu-jitsu e até ansiedade, depressão, concentração, fortalecimento muscular, boa postura, melhora da respiração, etc.
O problema é que tem 59235392 formas diferentes de Yoga e googlando a respeito e pesquisando achei esse Metodo DeRose junto com Ashtanga, Hatha, os mais clássicos.
Tô querendo saber sobre esse método porque pra mim é num local do lado de casa ia ficar ótimo pra ir mas não sei se a parada é picaretagem, alguém entendido se importa em dar um pitaco?
O problema é que tem 59235392 formas diferentes de Yoga e googlando a respeito e pesquisando achei esse Metodo DeRose junto com Ashtanga, Hatha, os mais clássicos.
Tô querendo saber sobre esse método porque pra mim é num local do lado de casa ia ficar ótimo pra ir mas não sei se a parada é picaretagem, alguém entendido se importa em dar um pitaco?
Re: Metódo DeRose - Yoga, alguém tem base pra falar a respei
cara.. nao sou entendio MESMO, longe disse..
mas tem um livro maneirio pra caralho
da pra pegar no minhteca
Fundamento e Técnica do Hatha Yoga - Antonio Blay
mas tem um livro maneirio pra caralho
da pra pegar no minhteca
Fundamento e Técnica do Hatha Yoga - Antonio Blay
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
- Maurício Sousa
- Contato:
Eu tenho vontade de praticar desde o dia que aqui em um tópico falaram sobre o trabalho de respiração, e desde esse dia me ajudou muito e os garotos que treinam comigo.
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
- RicardoBJJ
- Contato:
Já entrei em contato com essa escola De Rose, mas achei meio caro. Pesquisando por aí, tem um monte de gente que mete o pau no tal fundador dessa escola, acusando de práticas que se assemelham à pirâmide. Mas acredito que isso afeta mais quem é ou quer ser instrutor e aos que tem mente fraca e são facilmente manipulados.
Veja isto:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 30,00.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Veja isto:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 30,00.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
O lugar e legal, e coisa pra rico
Eles tem uma filosofia legal
Vc só recebe graduacao se seguir a risca as regras
Quanto mais graduado mais responsabilidades
Isso envolve alimentação também
Mas e caríssimo
Coisa de uns 2 anos atrás era uns 300 a 400 reais 3 x por semana
Procure por orlando cani em Copacabana
Foi o instrutor do rickson
Lá tem aqueles treinos imitando movimentação de animal e etc
E mais voltado para a mobilidade de lutador do que o de rose que e uma yoga mais tradicional
E acho que o Orlando não e tão caro quano o de rose
Já fui lá como visitante
Mas e caríssimo
E mais voltado para a mobilidade de lutador do que o de rose que e uma yoga mais tradicional
Moro no RS meu bruxo, vou tentar mandar um e-mail pra ver se ele me sugere alguém, fui lá conversar com o pessoal, o negocio parece ser bom, tecnicas de respiração, etc etc mas é muita propaganda kkkBuda escreveu:Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
Mas e caríssimo
Mano qq parada desse meio e dessas coisas mais místicas eles levam tudo para o lado místico para fisgar quem t esse vazio
Já vi de tudo
Nego inventa várias firulas e histórias pea encarecer um negócio simples
Vou te dar um exemplo
O que tem de curso de leitura dinâmica, métodos de estudo e etc que há um tempo atrás -antes do boom do youtube e etc, os caras cobravam quase 1000 reais vendendo ilusão
Hj os preços caíram pela metade pq tudo quanto e técnica está aí na internet e em livros
Então essa galera não acrescenta quase nada e o produto não vale aquilo tudo
E a mística de obter uma grande vantagem, aprender um segredo, ter facilidades...
Dai os caras vem com esse papo todo de segredo, cobram uma fortuna , dai vc está precisando muito, as vezes passa por um momento difícil e vai na lábia
O próprio preço caro já e uma jogada
Se e caro e pq e bom....
A maioria e charlatão
Vive disso
E quer ganhar mais do que merece com isso
Meditacao, ioga, técnica de concentração, de estudo, isso e aquilo
Tudo isso e importante e tal, mas o absurdo que eles cobram e muita sacanagem
E a mesma coisa que vc pagar 100 reais para comer arroz com feijão
Tem que ficar ligado nesses malandros que vem com papo furado e preço alto
Vê se algum lutador e trouxa de gastar uma fortuna com isso?
No máximo eles aprendem uma vez e dão continuidade por conta própria
Já vi de tudo
Vou te dar um exemplo
O que tem de curso de leitura dinâmica, métodos de estudo e etc que há um tempo atrás -antes do boom do youtube e etc, os caras cobravam quase 1000 reais vendendo ilusão
Hj os preços caíram pela metade pq tudo quanto e técnica está aí na internet e em livros
E a mística de obter uma grande vantagem, aprender um segredo, ter facilidades...
Dai os caras vem com esse papo todo de segredo, cobram uma fortuna , dai vc está precisando muito, as vezes passa por um momento difícil e vai na lábia
Se e caro e pq e bom....
A maioria e charlatão
Vive disso
- serpentarius
Fecho contigo Buda, fazendo um porém. O falecido José Hermógenes ensinou muito sem cobrar tanto, e deixou um grande legado de professores que seguem essa linha (já vi picaretas que aprenderam com ele, mas nem nos nossos filhos a gente manda, só orientamos).Buda escreveu:Mano qq parada desse meio e dessas coisas mais místicas eles levam tudo para o lado místico para fisgar quem t esse vazio
Já vi de tudo
Vou te dar um exemplo
Se e caro e pq e bom....
A maioria e charlatão
Vive disso
Na linha mais moderna tem o filho do DeRose que é bom, acho que é André, e tem o Pedro Kupfer. Muito bons.
Eu ficaria com estes ultimos citados se fosse pra explorar mais minhas capacidades físicas. Se não for o caso, Hatha Yoga na linha do Hermógenes é suficiente.
O old deRose eu ficaria fora pelas polemicas que ele se envolve dentre outros porens.
E o lance de ganhar graduação em Yoga é totalmente ajaponeizado. Não existe graduação em Yoga. Yoga é União com Deus, é você se equilibrar consigo mesmo, o objetivo é sua saúde, sua paz, é você conseguir seguir bem com sua religião, se for ateu o importante é você não ficar mal ou se sentir vazio com isso, é você estar bem nos seus relacionamentos etc. Isso um aluno de primeiro dia pode estar ou ser melhor do que um professor de décadas. A única diferença é se o professor consegue ensinar técnicas ou não, pois estas só existem com o fim de união com Deus, afora isso você faz Power Yoga e qq Yoga degenerada. Pra conseguir essa união, pra muitos de nós, temos que ter técnicas de meditação e meditar, fazer posturas, aprender/reaprender a respirar (pranayama), purificar (kyra) etc. Yoga não é exercício físico.
Ah, Buda, aproveitei e escrevi pra outros tb rsss.
Abraços
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Vidas Paralelas, Plutarco!!!
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Vidas Paralelas, Plutarco!!!
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
Pelo que ouvi falar a picaretagem é grande.
Aqui em POA, uma época era cheio de centros laranjas do DeRose, agora deve ter meia dúzia. Minha prima foi durante um bom tempo praticante em um desses centros e depois de um ano convidaram para fazer a formação no método. Ela conta que neste curso de formação só tinha jovem, entre 20 e no máximo 35 anos, com um corpo "sarado". No final da formação tinha uma "iniciação" com o mestre DeRose, onde o velho comia as gurias. Ela diz que pulou fora antes, mas vai saber...
Conheço muito pouco sobre o assunto, mas aqui em POA tem um cara sério que trabalha com isso, pela conversa dele é mais voltada ao controle da respiração e relaxamento.
Aqui em POA, uma época era cheio de centros laranjas do DeRose, agora deve ter meia dúzia. Minha prima foi durante um bom tempo praticante em um desses centros e depois de um ano convidaram para fazer a formação no método. Ela conta que neste curso de formação só tinha jovem, entre 20 e no máximo 35 anos, com um corpo "sarado". No final da formação tinha uma "iniciação" com o mestre DeRose, onde o velho comia as gurias. Ela diz que pulou fora antes, mas vai saber...
Conheço muito pouco sobre o assunto, mas aqui em POA tem um cara sério que trabalha com isso, pela conversa dele é mais voltada ao controle da respiração e relaxamento.
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
Buda escreveu:Absurdamente caro
Já fui lá como visitante
Mas e caríssimo
Mto interessante o trabalho do Orlando Cani, por acaso ñ havia uma briga entre ele e o Alvaro Romano da Ginástica Natural ?
Lembro de um curso que o Alvaro deu aqui em POA e alguém perguntou pelo Orlando e o cara desconversou mto bem...
Dillan Grau escreveu:Pelo que ouvi falar a picaretagem é grande.
Muitos anos atrás eu abri um tópico sobre Ioga no finado e eu me lembro dessa história que o cara comia as alunas na iniciação.
Octacampeão Brasileiro
Achei o público bem "jovem" mesmo, vou dar uma olhada numa escola mais tradicional antes
Não conheço. Pra menores de 25 anos é mais barato. 250 e 320 acima.Talvez seja por isso a baixa idade
não achei TÃO CARO como dizem.Muitas academias de jiu jitsu com aula todo dia em todo o horário cobram 150, 200 R$ mais a musculação.Se eu tivesse dinheiro sobrando pretenderia fazer Yoga ou pilates principalmente minha flexibilidade é horrível.
não achei TÃO CARO como dizem.Muitas academias de jiu jitsu com aula todo dia em todo o horário cobram 150, 200 R$ mais a musculação.Se eu tivesse dinheiro sobrando pretenderia fazer Yoga ou pilates principalmente minha flexibilidade é horrível.
Comecei a fazer yoga 3 vezes na semana de manhã, mermão, as coroas de 70 anos me dão banho de elasticidade!! hahahahaha
Hermógenes, RIP, foi um Helio Gracie da Yoga
De Rose é um sem vergonha - Um Jaime Marcelo da Yoga
Busquem no Google, por favor!
De Rose é um sem vergonha - Um Jaime Marcelo da Yoga
Busquem no Google, por favor!