Algumas dúvidas e pontos fracos que tenho em meu jogo

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Pegaso
Contato:

Algumas dúvidas e pontos fracos que tenho em meu jogo

Mensagem por Pegaso » 10 Ago 2014 23:46

Olá amigos,

Então, eu tenho algumas dificuldades no meu jogo do Jiu Jitsu, coisas bem básicas mesmo, mas que ainda erro ou sofro para executar.

-Logo no começo da luta, quando começamos de joelho...qual a melhor pegada/jeito que vocês utilizam para tentar ir para cima e passar o adversário? Eu geralmente tento ganhar um braço e quedar ele, mas nem sempre funciona. Na situação que eu digo, o meu oponente está com um joelho levantado e o outro no chão, ele não tá tentando fazer o gancho e nem me puxar pra guarda, estamos em "disputa de força". Como sou peso médio, nem sempre levo vantagem.

-Tenho grandes dificuldades em sair quando to nos 100kg do adversário ou quando estou fazendo a meia-guarda, em ambas as situações eu estou de costas para o chão.

Se puderem ajudar eu ficaria grato, gostaria de passagens simples, coisas que geralmente sejam básicas mesmo.

Obrigado!

Fefo
Contato:

Re: Algumas dúvidas e pontos fracos que tenho em meu jogo

Mensagem por Fefo » 11 Ago 2014 08:41

Não vai funcionar sempre ... mas ajudei muita gente que pergunta no treino.
De joelhos, quando o adversário está com um no chão e outro levantado ... faz uma pegada na ponta da manga que o joelho está no chão ... e já mete um gancho em baixo do joelho levantado.
As vezes dá pra raspar de cara, puxando bem a manga e chutando o gancho. As vezes a base do adversário é boa, mas, dá pra trazer ele pra cima de você com o gancho e começar a trabalhar o outro gancho/pegada. E também, pode não dar certo e você se foder ... hahaha
Mas no geral isso é bem útil para os rolas que começam de joelhos.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Ago 2014 08:53

eu sempre tive costume de puxar pra guarda, mas recentemente aprendi a dar volante...tentei usar 3 vezes durante treino e tive sucesso 2 vezes.
Coisa simples e funciona, não sei se vcs conhecem por outro nome...mas meu professor mencionou volante, pq faz pegada no kimono no colega e gira como se fosse um volante de carro puxando pro lado.
Imagem

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 11 Ago 2014 15:22

Quando eu treinava começando de joelhos sempre puxava pra guarda, pra não prender o rola.

E sobre os 100kg, acho que depende de contra quem você está rolando, por que uma coisa que funciona pra um, pode não funcionar com outro. Exemplo: Vai ter vezes que uma esgrimada com explosão pro lado vai funcionar, outras que o melhor é tentar repor uma meia-guarda, outras que o melhor é ir pra guarda tartaruga e depois sentar. Ai recomendo tu chamar teu professor de canto e pedir umas dicas a ele.

:hi:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Ago 2014 16:25

Cara quando o pessoal cai no 100kg em mim, só tenho duas ou três técnicas para sair. Tem uma q não me sinto confiante para executar, muitas vezes deixo o colega chegar na montada e depois raspo.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 11 Ago 2014 18:32

Onde eu treino os rolas sempre começam de pé.
100 kg.Ver videos online pode ser muito proveitoso se for para revisar o que ja se aprendeu.No começo não tente aprender berimbolos, omoplatas voadoras....... que tu vai precisar ainda fazer muitas milhares de repetições ate estar fazendo essas coisas.
phpBB [video]

Talvez tu tenha o quadril mais travado e precisse fazer mais fugas de quadril que a maioria das pessoas eu sou assim
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 25 Ago 2014 21:35

Obrigado a todos! Jajá posto uma atualização.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 26 Ago 2014 09:04

renatomp escreveu:Cara quando o pessoal cai no 100kg em mim, só tenho duas ou três técnicas para sair. Tem uma q não me sinto confiante para executar, muitas vezes deixo o colega chegar na montada e depois raspo.
Cara, tudo que tem pra sair de 100kg funciona ANTES do cara estabilizar. depois que o cara chegou do lado e te travou, fudeu. A não ser que você seja muito mais forte, você só vai fazer força em vão. Basicamente o que você tem que fazer é usar teu antebraço pra criar um frame, escapar o quadril e espetar o joelho pra repor. Se o cara inverter o controle (abraçar o quadril e só travar a cabeça), a saída é subir na perna do adversário pra tentar a single. Funciona? Sim... antes do cara te travar. Depois que o cara estabilizou, fudeu.

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 26 Ago 2014 09:50

Alemartins escreveu: Cara, tudo que tem pra sair de 100kg funciona ANTES do cara estabilizar. depois que o cara chegou do lado e te travou, fudeu. A não ser que você seja muito mais forte, você só vai fazer força em vão. Basicamente o que você tem que fazer é usar teu antebraço pra criar um frame, escapar o quadril e espetar o joelho pra repor. Se o cara inverter o controle (abraçar o quadril e só travar a cabeça), a saída é subir na perna do adversário pra tentar a single. Funciona? Sim... antes do cara te travar. Depois que o cara estabilizou, fudeu.
É bem isso que o Ale disse ... sem tirar nem por.

Só vou complementar com uma história que contei no outro fórum, mas vou deixar aqui tb pra quem não conhece.

Leandro Lo, veio dar um seminário aqui, e ele depois do seminário ficou trocando ideia com a galera de boa (gente fina demais).
Perguntaram pra ele.
- Leandro, como vc faz pra sair dos 100kg ?
Ele:
- Cara, sou ruim pra caralho nisso, não sei sair. A melhor coisa que eu faço é não deixar chegar, pq se chegarem nos meus 100kg, eu to fudido !!!

Palavras de um dos melhores lutadores de JJ da atualidade !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 26 Ago 2014 19:37

Eu gosto de fazer guarda, e sou amassado todos os dias, hahahaha mais isso serviu pra eu aprender um pouco dessa posição, quando o parceiro de treino estiver passando a guarda, o segredo pra ele não estabilizar é sempre movimentar o quadril, nunca ficar com a costa no tatame, se ele conseguir chegar do lado ai é fazer o que o Alemartins falou, antebraço no pescoço pra criar espaço e trabalhar a reposição, meia guarda/guarda.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 29 Ago 2014 13:26

Sou um cara com talento zero pro JJ, e com o tempo fui me adaptando.

Uso muito, mas muito mesmo, os ataques duplos, simulando ir numa posição para conseguir pegar a outra.
São quase 20 anos de JJ, e funciona bem até hoje.

Em relação ao 100 kg, eu faço 2 posições com mais frequencia:

1- Fugida de quadril (básica), mas ao invés de tentar repor a guarda, eu tento a meia, quando finto atacar uma raspagem ou inversão.

2- Simulo que vou dar as costas, girando para o lado de dentro, pois quando o oponente começa a se ajeitar para mochilar, tu vai na perna de fora, abraça e se der sorte pode até conseguir um single leg com pouca projeção. Mas provavelmente irá conseguir desequilibrar o cara, e se não raspar, tu fica de joelhos de novo.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 29 Ago 2014 14:08

Carioca SBC escreveu:Sou um cara com talento zero pro JJ, e com o tempo fui me adaptando.

Uso muito, mas muito mesmo, os ataques duplos, simulando ir numa posição para conseguir pegar a outra.
São quase 20 anos de JJ, e funciona bem até hoje.

Em relação ao 100 kg, eu faço 2 posições com mais frequencia:

1- Fugida de quadril (básica), mas ao invés de tentar repor a guarda, eu tento a meia, quando finto atacar uma raspagem ou inversão.

2- Simulo que vou dar as costas, girando para o lado de dentro, pois quando o oponente começa a se ajeitar para mochilar, tu vai na perna de fora, abraça e se der sorte pode até conseguir um single leg com pouca projeção. Mas provavelmente irá conseguir desequilibrar o cara, e se não raspar, tu fica de joelhos de novo.
Ainda me resta esperança :D :D :D
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 29 Ago 2014 17:51

Fefo escreveu: Perguntaram pra ele.
- Leandro, como vc faz pra sair dos 100kg ?
Ele:
- Cara, sou ruim pra caralho nisso, não sei sair. A melhor coisa que eu faço é não deixar chegar, pq se chegarem nos meus 100kg, eu to fudido !!!
Eu SABIA que meu jogo tinha coisa em comum com o do Lo! :)) :p
Imagem

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 30 Ago 2014 09:42

Bom.. se o seu rola comeca de joelhos e voce esta reclamando que não esta caindo em posição ruim, significa que vc ta puxando, correto? Primeiro de tudo. Voce pode fazer a pegada que for, se voce não tiver postura na hora de ficar de joelhos voce vai cair. costas eretas, postura correta. Vc tendo uma postura correta te jogar no chão o cara não vai. dai ou voce vai esperar ele puxar ou voce vai puxar por conta. Puxando faca o básico. UM pe no quadril esticando enquanto voce puxa o adversário pra voce criando uma tensão tipo arco e flecha. dai vc tem condições de fazer o que voce quiser. Comecar um rola de joelho e achar que vai cair do lado toda hora e ilusão. normalmente alguém vai puxar. ou ele ou voce. Esquece esse negocio de ja botar o cara no chão e cair passado. O que vai acontecer 95% das vezes e alguém puxar e dai começar o treino. um tentando passar e o outro fazendo guarda.

100kg? se eu soubesse eu era campeao mundial rs! E o que o Lo falou. Não pode deixar chegar e estabilizar. Como o Carlson falou do Chuck Lidell uma vez quando treinou ele... o cara pula no chão igual peixe fora dagua. Tem que ser assim. Não pode deixar estabilizar.

A melhor dica de meia guarda pra voce por baixo? jamais deixar o adversário te esgrimar e jamais deixar ele abraçar a cabeça. os dois cotovelos fechados e criando espaço sempre. Ficar amassado no chão? jamais.
"One World. One Fight."

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Set 2014 11:03

Boa Hendo!!!

Tu eh o cara!
Imagem

Responder