DESABAFO
DESABAFO
Boa noite, me chamo Rodrigo.
Sou deficiente físico, nasci de sete meses com falta de oxigênio que afetou minhas pernas, ando porem tenho limitação de força das pernas, equilíbrio e tenho o quadril limitado
Faz dois meses que comecei a fazer Jiu jitsu, mas não consigo fazer '' coisas básicas'' , por exemplo rolamento.
Até procuro motivação mas na hora da pratica vejo que é tolamente diferente, percebo que na hora do rola fico em desvantagem, e isso me acaba desanimando muito, já pensei em parar! Não quero fazer ''meia boca ''' Jiu jitsu, OSS !
Sou deficiente físico, nasci de sete meses com falta de oxigênio que afetou minhas pernas, ando porem tenho limitação de força das pernas, equilíbrio e tenho o quadril limitado
Faz dois meses que comecei a fazer Jiu jitsu, mas não consigo fazer '' coisas básicas'' , por exemplo rolamento.
Até procuro motivação mas na hora da pratica vejo que é tolamente diferente, percebo que na hora do rola fico em desvantagem, e isso me acaba desanimando muito, já pensei em parar! Não quero fazer ''meia boca ''' Jiu jitsu, OSS !
Re: DESABAFO
O início é difícil para todos com ou sem limitações físicas. E você igual à todos nós vai ter que adaptar as coisas ao seu corpo, ao seu biotipo e montar o seu jogo (isso leva anos de prática).
Seria bom procurar um professor de jiu-jitsu que também seja formado em educação física e que acompanha sua evolução dentro da arte.
Seria bom procurar um professor de jiu-jitsu que também seja formado em educação física e que acompanha sua evolução dentro da arte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Raul Nutti
- Contato:
Pode ter certeza que só de ir pra aula, tentar fazer as coisas com dedicação e procurar driblar tua deficiencia, tu não faz meia boca, tu faz muito mais que muita gente.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Fique tranquilo, não tem nada de meia boca.
Todos temos limitações.
O Jean Jacques Machado é um dos maiores professores/competidores do JJ e praticamente não tem uma mão.
Na sede da minha academia tem um faixa roxa que só tem uma perna, pode ter certeza que ele luta de igual pra igual com qualquer outro roxa.
Todos temos adaptações no nosso jogo, meu biotipo não favorece em algumas coisas, mas consigo ter melhores resultados em outras, é questão de adaptação.
Talvez a sua limitação te faça trabalhar melhor de meia guarda do que guarda inteira, talvez você seja um passador melhor, talvez vc descubra raspagens que te favoreçam...
No começo tudo é difícil, mas não desanime, já já vc começa a montar o seu jogo.
Todos temos limitações.
O Jean Jacques Machado é um dos maiores professores/competidores do JJ e praticamente não tem uma mão.
Na sede da minha academia tem um faixa roxa que só tem uma perna, pode ter certeza que ele luta de igual pra igual com qualquer outro roxa.
Todos temos adaptações no nosso jogo, meu biotipo não favorece em algumas coisas, mas consigo ter melhores resultados em outras, é questão de adaptação.
Talvez a sua limitação te faça trabalhar melhor de meia guarda do que guarda inteira, talvez você seja um passador melhor, talvez vc descubra raspagens que te favoreçam...
No começo tudo é difícil, mas não desanime, já já vc começa a montar o seu jogo.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Jiu é adaptação, tem coisas que funcionam melhor com o magrinho outras com pesados, umas para flexíveis e etc... tem alguns praticantes que não tem uma perna, eles entram com triângulos com uma facilidade, agarram a perna com o braço e tchau. O negócio é continuar e ir adaptando o que melhor funciona pra você, no começo pra todo mundo é complicado, e todos ficam com aquela dúvida: será que eu sirvo pra isso? acho que não sou bom nisso...
Não sei se você é cadeirante, mas já vi cadeirantes que tem uma força descomunal nos braços, e vc tenta passar a guarda e eles te jogam, saem de quadril, é um jogo embaçado.
Não sei se você é cadeirante, mas já vi cadeirantes que tem uma força descomunal nos braços, e vc tenta passar a guarda e eles te jogam, saem de quadril, é um jogo embaçado.
- PAPA BLESS.
Spoiler:
Como já falaram, só de você ter a vontade de praticar JJ já lhe torna um campeão.
Meu ex-padrasto foi atropelado na calçada por um idoso que não tinha condições p/ dirigir. Perdeu a perna quando esta infeccionou no hospital. Daí em diante ele se tornou alcoólatra, depressivo e minha mãe o deixou. Foi foda porque ele sempre deixava a deficiência o atrapalhar. Mas ele tem se recuperado pouco a pouco, já está retomando a vontade de fazer as coisas que antes ele achava que não conseguia fazer devido a ausência de uma das pernas. Gostaria que ele fizesse algum esporte como eu recomendei, mas ele não gosta, infelizmente. Agora ele ocupa a mente dele com trabalho e isso tem tornado ele cada vez mais confiante. Sei que é diferente seu caso do dele, porém eu gostaria de falar que a limitação que ele tinha estava na cabeça dele. Agora ele é uma pessoa muito mais positiva.
Espero que você siga no esporte, cara. Vc tem muito a ganhar!
Meu ex-padrasto foi atropelado na calçada por um idoso que não tinha condições p/ dirigir. Perdeu a perna quando esta infeccionou no hospital. Daí em diante ele se tornou alcoólatra, depressivo e minha mãe o deixou. Foi foda porque ele sempre deixava a deficiência o atrapalhar. Mas ele tem se recuperado pouco a pouco, já está retomando a vontade de fazer as coisas que antes ele achava que não conseguia fazer devido a ausência de uma das pernas. Gostaria que ele fizesse algum esporte como eu recomendei, mas ele não gosta, infelizmente. Agora ele ocupa a mente dele com trabalho e isso tem tornado ele cada vez mais confiante. Sei que é diferente seu caso do dele, porém eu gostaria de falar que a limitação que ele tinha estava na cabeça dele. Agora ele é uma pessoa muito mais positiva.
Espero que você siga no esporte, cara. Vc tem muito a ganhar!
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
-
- Contato:
Cara da uma procurada no Facebook: Samuel Saul do Nascimento.
Trata-se de um faixa preta três graus SINISTRO da GB Floripa que perdeu as mãos quando era ainda criança. Ele da um seminário de arrepiar, contando a historia dele e também mostrando como ele adaptou as posições pra ele.. Nao eh papo furado nao, o cara eh peso pena e arrepia ate os mais pesados, medalhista de vários campeonatos top da cbjj/ibjjf.. Quem um dia tiver a oportunidade de ver o seminário, ou de ver uma luta dele, nao perca!
A arte realmente eh uma ferramenta de superação e pode te ajudar muito, vai em frente!
Trata-se de um faixa preta três graus SINISTRO da GB Floripa que perdeu as mãos quando era ainda criança. Ele da um seminário de arrepiar, contando a historia dele e também mostrando como ele adaptou as posições pra ele.. Nao eh papo furado nao, o cara eh peso pena e arrepia ate os mais pesados, medalhista de vários campeonatos top da cbjj/ibjjf.. Quem um dia tiver a oportunidade de ver o seminário, ou de ver uma luta dele, nao perca!
A arte realmente eh uma ferramenta de superação e pode te ajudar muito, vai em frente!
Como é o nome dele ? Tem vídeo dele na internet?SuperChango escreveu:Cara da uma procurada no Facebook: Samuel Saul do Nascimento.
-
- Contato:
Aqui vai link do canal dele no youtube https://www.youtube.com/channel/UCjx0sr ... MARAE7xEtgRodrigoL escreveu:Como é o nome dele ? Tem vídeo dele na internet?
Você conhece o Brian Freeman? https://www.instagram.com/wheelchairjitsu/RodrigoL escreveu:Boa noite, me chamo Rodrigo.
O cara pegou a faixa roxa, e não tem movimento das pernas. Jiu Jitsu adaptado é algo muito bacana de ser ver.
Acho que suas expectativas não batem com a realidade e digo que é até normal. Jiu Jitsu é uma curva de aprendizado e conhecimento do corpo constante, principalmente com as limitações que tem. Tente ver as fraquezas e minimize-as, tente ver suas vantagens e utilize-as. Sempre veja aquilo que você tem, e não aquilo que lhe falta.
“Go then, there are other worlds than these.”
Irmão, não desista. Tive diversas oportunidades de ver caras deficientes treinando e carroçando.
Obviamente, você terá de desenvolver um jogo específico para você. Converse com seu professor, ou até mesmo troque de academia se precisar, mas encontre alguém que esteja disposto a te fazer evoluir. Você irá demandar um trabalho específico, por isso precisa achar um professor que esteja disposto a isso.
É que nem colégio. Maioria dos colégios não querem alunos com deficiência, muitas vezes por serem totalmente incapazes de te ajudar, por preguiça ou por não terem aparato técnico-pedagógico para isso. Outras escolas, mesmo não tendo o aparato, compram a briga.
Então meu irmão, não desista. Converse com seu professor, e troque sua academia, e pesquise, e descubra o jogo que você pode fazer que dependa menos das pernas. Talvez muito jogo de lapela, gola, muito enstrangulamento.... Dá uma olhada na técnica baseball choke a partir da meia guarda, só em aplicar já fode o cara, se o cara passar tua guarda, aí o aperto no pescoço é grande.
Obviamente, você terá de desenvolver um jogo específico para você. Converse com seu professor, ou até mesmo troque de academia se precisar, mas encontre alguém que esteja disposto a te fazer evoluir. Você irá demandar um trabalho específico, por isso precisa achar um professor que esteja disposto a isso.
É que nem colégio. Maioria dos colégios não querem alunos com deficiência, muitas vezes por serem totalmente incapazes de te ajudar, por preguiça ou por não terem aparato técnico-pedagógico para isso. Outras escolas, mesmo não tendo o aparato, compram a briga.
Então meu irmão, não desista. Converse com seu professor, e troque sua academia, e pesquise, e descubra o jogo que você pode fazer que dependa menos das pernas. Talvez muito jogo de lapela, gola, muito enstrangulamento.... Dá uma olhada na técnica baseball choke a partir da meia guarda, só em aplicar já fode o cara, se o cara passar tua guarda, aí o aperto no pescoço é grande.
Deixa de onda mano, na minha academia (quando eu treinava ), tinha um manolo sem uma das pernas. Amputação um pouco acima do joelho. E o manolo era duro pra caralho nas lutas, deixe disso e continue treinando mano.
"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
O tópico é meio velho, mas como ressuscitaram.. na Atos em San Diego eu treinei com um cara que não tinha: o braço direito, nem o esquerdo, nem a perna direita, nem a perna esquerda. Era só o tronco. Cara, ele não ia na aula normal.. ele ia direto na aula de competição, e a aula de competição da Atos é puxada pra caramba. Ele não via faixa, tamanho, força.. ele não queria nem saber, caia pra dentro. Treinando comigo ele veio com tudo, e o mais impressionante é que o cara é forte! Ele tem um cotoco no lugar de um braço, e com esse cotoco ele faz de tudo. Passa a guarda, estrangula.. sinceramente eu tive que acelerar o passo, pq o cara vai pra matar ou morrer mesmo. Nossa maior limitação é a mente. Vi caras inteiros, saudáveis, que não faziam metade do que ele fazia. Ele não se deixava abater pelas limitações, ele dava o melhor de sí sempre, como se fosse o último dia dele. Não deixa suas limitações limitarem o seu crescimento. É tudo na mente. Oss!
-
- Contato:
Grande inspiração!!!!! E tem gente que não vai treinar por causa de um probleminha no ombro como eu kkk.
Amigo, tem um fx preta na minha equipe que não tem um braço. Ele da aulas e aperta muita gente nos treinos. A motivação tem de vir de dentro pra fora. Encare a sua limitação como um incentivo para vc ser cada vez melhor.RodrigoL escreveu: ↑27 Mai 2017 20:50Boa noite, me chamo Rodrigo.
Forte abraço
@vitormerolajj