PãoeÁgua escreveu:NOGI, eu estudo na UFPR, vou dar uma olhada! A maioria das coisas são de graça lá!
Se começar a treinar avisa
PãoeÁgua escreveu:NOGI, eu estudo na UFPR, vou dar uma olhada! A maioria das coisas são de graça lá!
Axe_Spartan escreveu:Primeiramente, agradeço pelo elogio!
Que legal saber que tem gente aqui que teve um contato tão grande com o esporte que cubro. Nick Suriano, se não tivesse se machucado na Big Ten, muito provavelmente teria se tornado campeão (mais um para a Penn State!). E o Anthony Ashnault é fera mesmo, só parou no bicampeão esse ano, Dean Heil, inclusive mencionei isso no meu artigo que saiu hoje.
Vamos manter contato, além dos estilos internacionais, acompanho bastante o circuito universitário americano e participo em um fórum americano que o pessoal é viciado também.
Viu todas as finais esse ano?
Se tiver interessado, aqui está o artigo que escrevi, analisando os campeões de cada categoria -> http://mmabrasil.com.br/astros-olimpico ... -wrestling
Na minha opinião é por que o estilo de Wrestling puro do Romero é mais difícil de se adaptar ao MMA.Eu acho que ankle picks era um de seus golpes favoritos. Existem wrestlers que jogam no contragolpe,outros que são muito bons em 2 on1, arm drags ,low single legs,ankle picks mas no MMA é quase impossível adaptarem.As quedas de greco quando saem geralmente são empurrando pra grade e dai cinturando.Quedas de quadril são mais difíceis ainda. .Ja o estilo de quedas do Cormeir de derrubar que é mais baseado em single legs e proporciona ele quedar quando ele quer.Perceba a quantidade de ankle picks nas quedas do Romero no Wrestling puroGarfield escreveu:Nogi se pode fazer uma comparação do nível do wrestling do Daniel Comier e Romero? Tanto pra MMA como puro, a impressão que eu tenho (achismo puro) é que mesmo o Romero tendo melhores resultados no wrestling puro, tecnicamente o Comier é superior.
As quedas que o Romero toma são de propósito (a fim de cansar o oponente) ou é falha técnica no wrestling defensivo na sua opinião.
2 coisas.Garfield escreveu:Opa vlw pela explicações, ficou bem facil de enxergar, não sabia que no freestyle tinham tipos de jogos dificeis de adaptar, o lance da greco ja tinha sacado por conta.
Com relação as quedas não pensei no bjj em si, mas na facilidade com que o romero levanta sem fazer muita força. Mas realmente seria arriscado demais e defendendo quedas quem ataca cansa até mais.
O Sadulaev destruiu na 84kg mas na 97kg não seria certo que ele repetiria o sucesso.Esse Snyder é outro monstro.O cara com com 21 anos já estar assim mostra o quão bom ele é.
Acredito que atletas como o Sadulaev ou o Snyder tentem revalidar o título olímpico e depois migrem para o MMA.NOGI escreveu: ↑27 Ago 2017 12:33O Sadulaev destruiu na 84kg mas na 97kg não seria certo que ele repetiria o sucesso.Esse Snyder é outro monstro.O cara com com 21 anos já estar assim mostra o quão bom ele é.
Eu fico pensando se campeões mundiais de wrestling com 20 e pouco anos migrassem pro UFC imediatamente se não teria um salto no nível de quedas no UFC
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes