PHDookie escreveu: ↑08 Jan 2018 08:51
Onde treinava era assim. 45 minutos de aquecimento correndo, flexao, abdominal e etc, 15 minutos de posição e 30 de rola. Eu me sentia meio deslocado pq tinham de brancas eu no caso, azul, roxa, preta . Primeira aula foi Kimura da guarda e raspagem achei legal d++ . Aula começava sempre de joelhos. Depois vieram algumas raspagens e movimentos tipo relógio e etc não curti muito até por não conseguir realizar direito.
Enfim o problema para mim é q muitas escolas estão interessadas em competições, e aí quem entra não tendo este objetivo como era o meu caso acaba se perdendo um pouco.
é no caso a questão de juntar alunos focados em competição com alunos focados em uma atividade fisica e conhecimento para a vida tem que ter a noção do cara que compete, porque a mulecada quer cair matando em cima de todo mundo, e numa dessa acabam machucando, como por exemplo quando eu levava meu pai para treinar Jiu jitsu comigo, eu sou competitivo e meu véio tambem é competitivo, só que no Jiu jitsu ele tem bem menos conhecimento que eu, então acaba usando muito a força, e em um desses lugares que eu treinava fizeram aquelas rodas de disputas de quedas, o que por um lado é muito bom para todos ( defesa pessoal e na questão de competição) , mas acaba juntava os sem noção com quem estava ali por hobby, no meu caso eu ficava na roda da mulecada mais experiente, onde era só pega pra capa, mas numa dessa meu pai pegou um desses sem noção e na troca de força para la e para cá o cara quedou ele na "paraibagi" e pei ele trincou a costela, ai a pessoa precisa trabalhar no dia seguinte e ferrou tudo...
No seu caso que esta por hobby e sera o caso de todos um dia sendo faixa branca ou vermelha, a idade chega um dia e todos procuramos para nos movimentarmos e não competirmos, e a memória é outra, a disposição é outra, então quando for fazer movimentos mais dificeis, por mais que esteja com dificuldade, aconselho voce e sempre procurar repetir na cabeça ou em voz alta o passo a passo das posições, e quando não encaixar tirar as duvidas com quem sabe, para justamente não deixar o erro virar uma bola de neve, pois uma posição pode virar um leque de outras movimentações, e quando for rolar como pessoal que sabe mais é procurar conversar para trabalhar no posicionamento e quando "amassado" ver o que estão fazendo com voce para aprender tambem... teve um professor meu que era um faixa roxa, mas até hoje dos lugares que eu treinei jiu jitsu ele foi um dos mais detalhistas e técnicos que tive, e ele uma vez me falou que tinha um caderno de tudo o que ele aprendia, ele anotava, eu passei a fazer isso, como forma de conhecimento mesmo, e um exercicio mental, o que na hora acaba associando mais rapido aquele passo a passo das posições e movimentações... e mesmo que voce esteja treinando com os "atletas" , não desiste não cara, procura buscar o conhecimento para bater de frente com eles, não na questão atletica, mas sim como conhecimento, meio que uma realização pessoal, mas logico dentro dos seus limites, sempre procurando manter a conversa para não se lesionar e ferrar tudo...
Desculpa o textão, falo demais kkkkkk mas só uns toques do que ja passei para alunos meus tambem de Muay Thai, mesmo que estejam ali por hobby, procure exceder os seus limites e vencer a si mesmo...se antes só conseguia fazer 2 rounds de porrada tente no proximo fazer 2 rounds e um minuto, depois dois e por ai vai, sempre se testar e aprender e melhorar...
abraços