ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015
Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2015
Prometo que não falarei mais sobre a Gabi ,visto que tiramos o foco da técnica e do feito da Mackenzie para tratar das deficiências ,claras da Gabi .
Não sei quantos aqui pesam ou já pesaram mais de 100kgs e baixaram 10 kgs ,mas eu posso dizer que esses poucos kilos fazem uma diferença absurda no seu jogo .Com 100kgs ,seu jogo fica baseado em amassar ,estático quase ,progredindo pouco a pouco ,até pq o gás sofre bastante , porem vc conta com a vantagem de ficar com uma bela base ,pois basta "pesar " que fica dificil de ser raspado ou sacudido .Porem quando vc perde pelo menos uns 10 kgs ,você fica muito mais rápido e ágil ( óbvio ) ,mas precisa se adaptar ao novo peso e desenvolver um novo jogo ,pois o antigo de pesar e progredir aos poucos perde a eficiÊncia ,pois vc se sente "leve"e sem base .
Quando falei que ela estava sentindo falta desta qualidade ,foi justamente neste sentido .Antes posições que as outras meninas faziam com ela , não conseguiam nem desequilibra-la .Porem agora mais leve ,ela acaba balançando e precisando se apoiar e se segurar ,sendo assim certamente se sente insegura e sem base .
Na luta da Ana Laura com ela ,já senti que ela estava bem "leve"sem postura ,sendo chacoalhada muito fácil ,faltou pouco para ser raspada ,tanto que ela não tentou nada a luta inteira .
Contra a Mackenzie ,a magrinha ( Belo apelido ,para uma atleta da Gracie Humaita ,homenagem ao Magrinho Royler hehehe) ,não para quieta e é muito flexivel ,acho que com isso a Gabi não se achou ,pois não conseguiu progredir como fazia antigamente ,pois cada fez que ela ganhava uma pegada de um lado a Mackenzie se ajeitava do outro .
Quanto ao masculino ser muito pesado ,não é grande vantagem .Pois geralmente caras grandes e compridos ,tendem a serrem lentos e com menos gás ,fora que não conseguem acompanhar a agilidade de um cara menor .Ex: Trans ,Evangelista ,Marte ,exelentes atletas ,mas que pelo tamanho iamgina-se que passariam o carro nos adversários ,porem eles não conseguem manter um ritmo de 10 minutos de porrada e pressão.Sabendo disso ou eles lutam sempre cadenciando o que tornam as lutas deles aquem do que esperavámos ou se botam pressão o e o advesário resiste no início ,eles acabam sentindo o ritmo .
É o que sempre ensino para alguns alunos .Se o cara é grande e pesado ,vc tem que dar giro .Se o cara é leve e rápido vc tem que trava-lo e traze-lo para o seu ritmo ( imaginando que haja uma grande diferença de pesos ).
Bem é essa minha análise ,
Abs,
Junior
Não sei quantos aqui pesam ou já pesaram mais de 100kgs e baixaram 10 kgs ,mas eu posso dizer que esses poucos kilos fazem uma diferença absurda no seu jogo .Com 100kgs ,seu jogo fica baseado em amassar ,estático quase ,progredindo pouco a pouco ,até pq o gás sofre bastante , porem vc conta com a vantagem de ficar com uma bela base ,pois basta "pesar " que fica dificil de ser raspado ou sacudido .Porem quando vc perde pelo menos uns 10 kgs ,você fica muito mais rápido e ágil ( óbvio ) ,mas precisa se adaptar ao novo peso e desenvolver um novo jogo ,pois o antigo de pesar e progredir aos poucos perde a eficiÊncia ,pois vc se sente "leve"e sem base .
Quando falei que ela estava sentindo falta desta qualidade ,foi justamente neste sentido .Antes posições que as outras meninas faziam com ela , não conseguiam nem desequilibra-la .Porem agora mais leve ,ela acaba balançando e precisando se apoiar e se segurar ,sendo assim certamente se sente insegura e sem base .
Na luta da Ana Laura com ela ,já senti que ela estava bem "leve"sem postura ,sendo chacoalhada muito fácil ,faltou pouco para ser raspada ,tanto que ela não tentou nada a luta inteira .
Contra a Mackenzie ,a magrinha ( Belo apelido ,para uma atleta da Gracie Humaita ,homenagem ao Magrinho Royler hehehe) ,não para quieta e é muito flexivel ,acho que com isso a Gabi não se achou ,pois não conseguiu progredir como fazia antigamente ,pois cada fez que ela ganhava uma pegada de um lado a Mackenzie se ajeitava do outro .
Quanto ao masculino ser muito pesado ,não é grande vantagem .Pois geralmente caras grandes e compridos ,tendem a serrem lentos e com menos gás ,fora que não conseguem acompanhar a agilidade de um cara menor .Ex: Trans ,Evangelista ,Marte ,exelentes atletas ,mas que pelo tamanho iamgina-se que passariam o carro nos adversários ,porem eles não conseguem manter um ritmo de 10 minutos de porrada e pressão.Sabendo disso ou eles lutam sempre cadenciando o que tornam as lutas deles aquem do que esperavámos ou se botam pressão o e o advesário resiste no início ,eles acabam sentindo o ritmo .
É o que sempre ensino para alguns alunos .Se o cara é grande e pesado ,vc tem que dar giro .Se o cara é leve e rápido vc tem que trava-lo e traze-lo para o seu ritmo ( imaginando que haja uma grande diferença de pesos ).
Bem é essa minha análise ,
Abs,
Junior
- RodrigoSilva
- Contato:
Perfeito, Icejar!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Fora do comum? Vc diz fora d biotipo fisico? Pq tecnicamente nao da neh.Xande Fan escreveu:Cross.
A galera ja nao pega no meu pé.
FOi primeira impressao.
Entao, nao e regra, e recomendacao, a regra nao e clara sobre isso.
Sobre a Gabi, eu digo que ela e fora do comum.
No masculino o Lepri nao vence um buchecha e Rodolfo porque o Buchecha e o Rodolfo tambem sao fora do comum e nao pelo peso.
Existem outros tops, como Evangelista, Abraham Marte, Leo Nogueira que nao sao nenhum fora do comum.
O que eu digo e que existem muitas atletas grandes e pesadas como a Gabi so nao sao conhecidas porque nao sao fora do comum.
Entao dizer que o peso da Gabi e o principal no jogo dela, acho erroneo.
Acho que ela tem o melhor jogo pro peso dela.
Concordo com bastante coisa que falou, mas nessa parte não concordo. Com todo respeito a Mackenzie, que é muito boa, mas eu acho que é mais fácil ver deméritos da Gabi nessa vitória do que méritos da Mckenzie, que não fez absolutamente nada na luta, nem menção de fazer uma vantagem fez. Ela sobreviveu e a outra errou sozinha, não foi nem um erro induzido.icejar escreveu:Prometo que não falarei mais sobre a Gabi ,visto que tiramos o foco da técnica e do feito da Mackenzie para tratar das deficiências ,claras da Gabi .
[quote="MH92"][/quote]
Legal, tava achando que tinham feito mais lutas, ja que tinha um monte de inscritos, mas nao achava as chaves. Obrigado!
Legal, tava achando que tinham feito mais lutas, ja que tinha um monte de inscritos, mas nao achava as chaves. Obrigado!
- RodrigoSilva
- Contato:
O vacilo do Meregali, pra mim, foi querer ir pras costas quando tinha uma passagem de guarda na mão.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Hefe escreveu: Concordo com bastante coisa que falou, mas nessa parte não concordo. Com todo respeito a Mackenzie, que é muito boa, mas eu acho que é mais fácil ver deméritos da Gabi nessa vitória do que méritos da Mckenzie, que não fez absolutamente nada na luta, nem menção de fazer uma vantagem fez. Ela sobreviveu e a outra errou sozinha, não foi nem um erro induzido.
Sobreviver no absoluto preta, contra um adversário 30 kilos mais pesado é um mérito absurdo!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- RodrigoSilva
- Contato:
A técnicas da Mackenzie, no geral, foram de reposição de guarda. Também acho que a Gabi perdeu por ela não ter sido objetiva nas passagens.
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Fora do comum? Vc diz fora d biotipo fisico? Pq tecnicamente nao da neh.[/quote]
Jiu jitsu e democratico, existem muitos tipos de tecnicas.
Tecnica pra magro, pra gordo, pra forte, comprido.
Jiu jitsu e democratico, existem muitos tipos de tecnicas.
Tecnica pra magro, pra gordo, pra forte, comprido.
- RodrigoSilva
- Contato:
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
no total esse abu dhabi foi muito legal , mas tirando os destaques foi muito bom ver o Estima se reinventando na guarda , essa opção da lapela funcionou com Keenan [olha quem] e acho que pode levar ele a mais do que o bronze na categoria
#BeGentle