Judô
- Judo Pitbull
- Contato:
Re: Judô
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Judo Pitbull
- Contato:
Judo para invisuais
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Raul Nutti
- Contato:
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
- Krlos Eduardo
- Contato:
pqp!Raul Nutti escreveu:
tem um background de base na infância aí em....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- Axe_Spartan
- Contato:
Não sei se já tem esse vídeo aqui no tópico, mas aí vai, vários quedões de judo no MMA, coisa linda de se ver:
- Judo Pitbull
- Contato:
Já conhecia... tem ai muita coisa fantástica
Mas a última cena que me deixou de boca aberta foi este Tawara-gaeshi, nos Masters em Marrocos:
Mas a última cena que me deixou de boca aberta foi este Tawara-gaeshi, nos Masters em Marrocos:
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Thiago Marques
- Contato:
Judo Pitbull escreveu:Já conhecia... tem ai muita coisa fantástica
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
Matou o manolo!Raul Nutti escreveu:
Aí lembro do Molotov, que menospreza a capacidade de quedas nocauteraem os adversários!
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Judo Pitbull
- Contato:
Palavras para que?
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Axe_Spartan
- Contato:
O que vocês acham do Judô como arte para defesa pessoal? Tenho procurado e lido bastante sobre o tema, e me impressionou a quantidade de gringos falando bem da arte e de suas quedas como uma forma muito eficiente para se defender, inclusive muitos o colocam como "mais eficiente" que o BJJ inclusive. Como sou leigo na arte, gostaria de saber a opinião de quem tem um contato maior com o Judô.
troca uma ideia com o Marcel Firefighter! ele lançou um livro dessa parte do jiu jitsu, só que ele tbm é preta de judo e usa bastante essa parte nas atividades de trabalho dele!Axe_Spartan escreveu:O que vocês acham do Judô como arte para defesa pessoal? Tenho procurado e lido bastante sobre o tema, e me impressionou a quantidade de gringos falando bem da arte e de suas quedas como uma forma muito eficiente para se defender, inclusive muitos o colocam como "mais eficiente" que o BJJ inclusive. Como sou leigo na arte, gostaria de saber a opinião de quem tem um contato maior com o Judô.
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- Judo Pitbull
- Contato:
Telma Monteiro Campeã Europeia pela 5ª vez... que orgulho!
11 medalhas em 11 europeus... é obra!
E vencer uma final da forma como ela venceu... que nível!
Tomoe-nage para Juji-gatame!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
- Axe_Spartan
- Contato:
Quem é esse cara? Usuário daqui também?malaca escreveu:
troca uma ideia com o Marcel Firefighter! ele lançou um livro dessa parte do jiu jitsu, só que ele tbm é preta de judo e usa bastante essa parte nas atividades de trabalho dele!
Judo Pitbull e malaca, quais são suas opiniões sobre o assunto?
sim é um usuário do forum! Gente fina!Axe_Spartan escreveu:
Quem é esse cara? Usuário daqui também?
Judo Pitbull e malaca, quais são suas opiniões sobre o assunto?
Mano nunca treinei judo na minha vida (não tenho opinião formada)! Das artes marciais que ja pratiquei a defesa pessoal do Jiu Jitsu ate o momento foi a mais completa.
Acredito que o judo deve ser sim uma ótima ferramenta de defesa pessoal, tanto que a policia de tokyo adotou como arte marcial a ser treinada (agora estou na duvida se é isso mesmo). Mas tenho a impressão que não tem muito a ver com a o Judo esportivo que a maioria aprende pelo mundo.
Voltando ao JJ, outro detalhe é que algumas pessoas acham que jiu jitsu é só puxar pra guarda né?
http://askville.amazon.com/martial-art- ... Id=6658629" onclick="window.open(this.href);return false;
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- Judo Pitbull
- Contato:
Fica ai para a posteridade: primeiro um wazari através de Ippon-seoi-nage e depois um Tomoe-nage (que daria Yuko) com a devida transição para Juji-gatame (chave-de-braço)!
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita