Wrestling aprova significantes reformas para a apresentação do esporte
Depois de mais de 40 anos sem um melhoramento na apresentação do esporte, United World Wrestling (a organização que governa o wrestling, antes conhecida como FILA) anunciou quinta-feira que irá fazer modificações significativas nos uniformes dos wrestlers e dos árbitros, como também mudar a cor da área de competição.
A cor tradicional de amarelo e vermelho da área de competição de wrestling, o qual foi adotado em 1972 nas Olimpíadas de Munique, será trocada por azul escuro e laranja. As cores foram escolhidas como parte de um grande esforço de melhorar a visualização dos espectadores que acompanham as lutas online ou na televisão.
Os uniformes de wrestling, com o design ainda não finalizado, virão em várias cores e serão adaptados para atrair o público jovem. Árbitros, que usavam terno e gravata, agora irão usar camisas polo e calças.
"Nós estamos dando os passos para assegurar que o wrestling seja atrativo para os espectadores", disse o presidente do UWW, Nenad Lalovic. "O tradicional singlet (uniforme de wrestling) não é algo que é usado nas academias. Nós queremos uma vestimenta que nossos wrestlers e fãs se sintam orgulhosos de usar, e nós faremos isso."
O design do uniforme para os três estilos de wrestling está em fase de criação e será aprovado no final desse ano.
O resto da matéria diz que o UWW reconheceu provisoriamente a federação de wrestling de Kosovo, e que no final isto fará aumentar as federação nacionais de 178 para 179.
Matéria original -> http://unitedworldwrestling.org/article ... ize-kosovo" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu particularmente gosto dessas mudanças, principalmente dos singlets, já estava na hora. Agora estou curioso para ver como vai ser isso, e acho que a primeira competição de porte em que eles testarão esses uniformes novos será nas Olimpíadas do Rio em 2016.