Eu acho que em quase toda academia que vc for e fizer uma pesquisa entre os alunos sobre a parte do treino que mais gostam creio que quase a totalidade vai responder que é o combate, o rola, onde se pode colocar pra fora tudo que aprendeu, vc já passou por algum CT em que viu algo diferente dissoBM8 escreveu: ↑08 Jun 2019 15:19Sim! É necessário um período na "encubadora" para deixar o aluno condicionado! É bom para ela, para o professor e para a escola!
Rinha de galo é legal para quem gosta de treinar de verdade! Mas qual a porcentagem de pessoas em uma escola que você sabe que realmente gostam de treinar de verdade, ou seja, cair na porrada?
Nova didática - Nada de "rolas"
Re: Nova didática - Nada de "rolas"
Acho que voce nao me entendeu, ou nao fui capaz de se fazer entendido. Quando eu digo treina de verdade, cair na porrada, nao é rolinha soltinho de amiguinho!fethai escreveu: ↑09 Jun 2019 11:37Eu acho que em quase toda academia que vc for e fizer uma pesquisa entre os alunos sobre a parte do treino que mais gostam creio que quase a totalidade vai responder que é o combate, o rola, onde se pode colocar pra fora tudo que aprendeu, vc já passou por algum CT em que viu algo diferente disso
É começar em pé, levando e aplicando quedas, é fazer força e querer arranca a cabeça de todo mundo para pendurar na parede da sala de sua casa
Esse tipo de treino pouquissimos INICIANTES querem fazer! E muito pouco alunos INTERMEDIARIOS topam fazer!
HAHAHAHAHAHAHA como dizem: branca? nunca fui..kkkLAWYER escreveu: ↑07 Nov 2018 16:17Rapaz eu não me lembro mais do meu tempo de branca, pqp... me lembro de ter sido um faixa-azul eterno, muito tempo mesmo. Aquele tipo que vira um "móvel" da academia, ninguém se importa mais e só serve pra recepcionar as visitas com todo tipo de grosseria e ódio possível...
Acho válido o cara não rolar de prima... a não ser que seja um judoca. Cara que nunca fez um chão, nunca tomou uma queda, tem é que fazer um puta de um aquecimento e treinar quedas e rolamentos até vomitar. Volta pra casa suado, morto e satisfeito...
Depois que aprender que "tem um corpo" e "um corpo que cai", bota o menino, a menina, o velho pra rolar...
A primeira sensação de quem está por baixo no Jiu-Jitsu é a de afogamento, sufocação, então sobra mãozada, cotovelada, dedo no olho, pra tudo quanto é lado... um saco, desnecessário...
eu não lembro tempo de branca mas lembro que nas primeiras aulas era da montada estrangulamento e americana, alguns dias depois das costas ataque de gola cruzada e mata leao..depois 2 passagens..depois rola c marrom ou graduado p deixar entender depois se fode kkkk
azul fiquei 16 anos ..achei que ia morrer c ela..kkkk
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!