Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen

Mensagem por BrunoJJ » 08 Set 2014 10:32

O cara treina com o pegaleve na Team quest a quantos anos? Não sei se treina muito de kimono mas ele deve ter muita experiencia em submission.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Out 2014 20:53

Filipe escreveu:Que o Sonnem é um bom grappler isso não se discute e provavelmente ele passaria o carro em muito faixa preta de Bjj.

Porém porque dar uma faixa de Bjj pra um cara que não faz questão nem de treinar de Kimono?
ele começou a treinar nos últimos 4 meses pelo que eu soube e deseja competir no JJ de pano.

Ele já treina com pegaleve a muito tempo, mas treinava JJ sem pano, pra usar no MMA.
Imagem

Jorginic
Contato:

Mensagem por Jorginic » 02 Out 2014 13:09

Entendo o posicionamento de uma galera mas acho a questão um tanto complexa, porque querendo ou não vai de desencontro com a graduação tradicional do Jiu Jitsu.

Sendo que é válido ressaltar que o que fez o Sonnen durar tanto tempo contra o Galvão no sub, não foi bem e/ou somente Jiu Jitsu (nas palavras do próprio Galvão ele deu uma nota 4 pro chão do Sonnen).

E sim por ser um cara atlético, mais forte e pesado, já com um anti-jogo de Jiu Jitsu devido aos treinos de MMA. Historicamente atletas com esse perfil tendem a endurecer pra galera do JJ mesmo.

Tanto é que um dos grandes nomes do ADCC é o Mark Kerr, e ele não é do Jiu Jitsu e nunca levantou a bandeira da arte suave. Então é bom deixar claro que uma coisa é uma coisa, outra coisa, outra coisa...

Quem sou eu pra questionar o pegaleve, até porque acho que o Sonnen tem um bom nível de grappling e deve dar calor na galera nos campeonatos kkkk. Só que entendo que essa graduação seja algo polêmico sim, especialmente tendo em vista a quantidade de "faixa-pretas do Paraguai" que se tem por ai, ou gente que recebe graduação sem nunca ter colocado um kimono na vida... Fato que inclusive era alvo de critica dos grandes Mestres, como Hélio e Carlson.

Abraços.
Imagem

SFIHA
Contato:

Mensagem por SFIHA » 03 Out 2014 20:18

Sonneca é atleta, passaria a carreta em mais da maioria dos faixas roxas do Brasil, certeza.

Lembro-me do Galvão a uns anos atrás, veio disputar um campeonato aqui em BsB, era roxa e o Gurgel deu a Marrom pra ele disputar o marrom/preta. O moleque passou o carro em todo mundo, finalizou o tussa, werneck e o caralho que na época eram os mais sinistros de preta

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Out 2014 00:52

magrinho escreveu: Pois sei que tem o lance (como bem postou o fefo) assim como tem a galera que critica..mas ai penso o Jon Jones é branca????
é justo ele disputar campeonato de branca? creio que não..
Só pode competir a partir da azul.
atleta que comprovado ser faixa-preta de judô, tiver experiência comprovada* em wrestling, luta
olímpica ou greco-romana, ou tiver lutado MMA profissionalmente, não poderá participar de nenhum
campeonato como faixa-branca.
* Nos EUA, ter competido em nível universitário. Nos outros países, ter competido em eventos de âmbito nacional
http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2 ... JJF_v3.pdf

IBJJ Starting in 2013, athletes with experience in Wrestling at the University level in the USA or with a professional career in MMA can not subscribe to compete as a white belt. Besides USA, Wrestling competitors with experience in National tournaments around the world are also restricted from competing as white belts.
Imagem

Responder