Realmente não é fácil...
Tenho aprendido muito com as "brincadeiras" que nosso prof. fx preta passa as crianças, pois ainda há um mistão de crianças,
adolescentes e adultos (e masters como eu!!!) no mesmo horário. Isso irá mudar, mas vejo que as crianças terão uma certa dificuldade em se adaptar, pois elas rolam com os adultos, é um barato.
Agora, há de se dividir sim as categorias. Uma menina na pré-adolescência pode apresentar sinais de descobertas sexuais e pode não ser saudável ela rolar com homens adultos, nem adolescentes mais velhos que ela. Já vi isso acontecer.
Isso depende muito da percepção dos pais em sentir esse momento da criança e informar ao professor.
A ideia do termo de compromisso de graduação foi dada por um colega aqui e acredito que irá ajudar muito.
Temos visto problemas com crianças na pré-adolescência e adolescentes fazendo corpo mole para treinar, ficamos sabendo de falta de ajuda em casa, corpo mole na escola, etc, então por isso tenho buscado opiniões para nos ajudar.
Sim, sou faixa branca, mas pela minha idade, respeito pelo professor e envolvimento com a equipe, tenho ajudado um pouco em alguns momentos, até em aulas. Mas pouco, mais em contenção das crianças, nada de posição, nada disso.
Se souberem de livros, por favor também indiquem, serão de grande ajuda.
Abraços
Estimular o treino de crianças e adolescentes
- viniciusfs
- Contato:
Re: Estimular o treino de crianças e adolescentes
Eu sou apenas praticante, sou pai de dois meninos (10 e 9 anos), durante algum tempo eu ajudei o professor no treino 'das crianças' que meus filhos faziam. Com os adolescentes eu não via problema, quando estavam lá não davam trabalho. Alguns faziam corpo mole, sumiam dos treinos por motivos bobos, basicamente preguiça adolescente somado a outros interesses/atividades. Qualquer namoradinha ou jogo de video game novo já faz alguns abandonarem os treinos.
Para os menores de 10 anos o mais difícil é lidar com a não educação que eles trazem de casa. Quando não é o caso, se você disfarçar tudo em forma de brincadeira eles aprendem e gostam. Faça parecer uma brincadeira, é o segredo. Todas as crianças gostam de uma bobeira, risadas e piadas. Só não pode perder a postura, brincar ao mesmo tempo que é firme, tem que lembrar que uns saem de casa sem qualquer limite e em casa nunca vão ter.
Para os menores de 10 anos o mais difícil é lidar com a não educação que eles trazem de casa. Quando não é o caso, se você disfarçar tudo em forma de brincadeira eles aprendem e gostam. Faça parecer uma brincadeira, é o segredo. Todas as crianças gostam de uma bobeira, risadas e piadas. Só não pode perder a postura, brincar ao mesmo tempo que é firme, tem que lembrar que uns saem de casa sem qualquer limite e em casa nunca vão ter.
-
- Contato:
Bro, nosso preparador físico aqui usou uma técnica muito boa, eu treino desde meus 11 anos , tenho 19 agora e me lembro nitidamente. Ele em vez de exercícios convencionais passava algumas brincadeiras que tinham função de desenvolver a coordenação e mesmo a aptidão física, e as vezes ele passava também exercicios convencionais, mas essas brincadeiras são ótimas para estimular elas, faça brincadeira com bola, com cones, faça desafios para eles, tudo isso estimula. Na hora do Jiu, passa técnicas de competição normal mesmo, mas também passa algumas de defesa pessoal, chama a atenção delas isso tudo. Abraço, espero ter ajudado !
po que porra é essa???? kkkkFilipe escreveu:Eu sou cagão demais pra competir, é foda. Na época do Kickboxing quando eu tinha 16, 17, 18 eu me amarrava em competir. Hj em dia n sei o pq só em pensar eu travo.
Isso já aconteceu com algum de vcs ou eu sou meio viado msm?
e psicologicamente falando é bem nessa..não só em esporte mas em tudo na vida..seja fazer uma pergunta na aula do colegio, dar em cima da mina gata da sala..etc..PortugaBJJ escreveu:Colocar crianças e adolescentes em competição deve ter um preparo "psicológico"...
Todos nós já assistimos a dois casos:
Chegam no campeonato e lutão super bem, aí ficam a achar-se os maiores e não treinam com o mesmo afinco...
Perdem e dizem que não querem treinar mais...
em relação ás crianças na nossa equipe kids fazemos uma "eleição" do faixa preta da semana... que ganha o direito de tirar uma foto de faixa preta na cintura... a mulecada corre atrás desse momento...
Motivamos a nossas crianças a serem faixas pretas dentro e fora do tatame... qd mudam de faixa a faixa anterior e dada ao responsável (pai/mãe)... que a guarda e pode fazer o aluno usa-la num treino caso o aluno quebre algum dos compromissos feitos no "compromisso de graduação"
espero ter ajudado
manero esse lance c as crianças portuga..vc já da aula p criança?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!