Luta Olímpica/ Wrestling
Re: Luta Olímpica/ Wrestling
Antigamente o canal de treino que mais gostava era o@athleanx. Hoje em dia pra mim o melhor o canal de treino do you tube é do garage strength .
Faltou um video encima,algum sobre progressão de treino depois eu procuro...
Um dos principais fundamentos do wrestling,a habilidade de manter/direcionar seu oponente para onde se quer.Alem de empurra o oponente manter ele parado mesmo ele querendo sair ajuda muito em quedas.O treno que eu sempre falo é o exercicio que considero o mais indicado
Um dos principais fundamentos do wrestling,a habilidade de manter/direcionar seu oponente para onde se quer.Alem de empurra o oponente manter ele parado mesmo ele querendo sair ajuda muito em quedas.O treno que eu sempre falo é o exercicio que considero o mais indicado
Simples e eficiente.2 on 1.(aconselho a fazer sempre com soco embaixo do antebraço"de forma não ostensiva" raspando na costela/axila
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
O melhor do you tube que ja vi no quesito treinamento funcional,wrestling incluso. Melhor que ele so ex medalhistas olimpicos que também treinam medalhistas atuais. A hora dele é 250 dolares pra ter uma ideia.Dillan Grau escreveu: ↑02 Jan 2023 18:55NOGI tb curto o garage strenght, o que tu acha dos videos q ele indica para o wrestling ?
Se eu ganhasse muito bem uns 15.000 dolares mensai,eu pagava 4500 mil dolares mensais pra alguem assim (3x semana 1.5h)Eu possivelmente contrataria ele pra ser meu treinador.
Ai eu precisaria+7500 dolares mensais(5x aemana 1.5hora) pra contratar alguem do nivel do cejudo pra ser meu trenador de wrestling(tecnico)
Spoiler:
NOGI escreveu: ↑02 Jan 2023 20:01O melhor do you tube que ja vi no quesito treinamento funcional,wrestling incluso. Melhor que ele so ex medalhistas olimpicos que também treinam medalhistas atuais. A hora dele é 250 dolares pra ter uma ideia.
Se eu ganhasse muito bem uns 15.000 dolares mensai,eu pagava 4500 mil dolares mensais pra alguem assim (3x semana 1.5h)Eu possivelmente contrataria ele pra ser meu treinador.
Ai eu precisaria+7500 dolares mensais(5x aemana 1.5hora) pra contratar alguem do nivel do cejudo pra ser meu trenador de wrestling(tecnico)Spoiler:
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
Calma NOGI na próxima mega da virada vou acertar os 6 números dae o patrocínio virá...NOGI escreveu: ↑02 Jan 2023 20:01O melhor do you tube que ja vi no quesito treinamento funcional,wrestling incluso. Melhor que ele so ex medalhistas olimpicos que também treinam medalhistas atuais. A hora dele é 250 dolares pra ter uma ideia.
Ai eu precisaria+7500 dolares mensais(5x aemana 1.5hora) pra contratar alguem do nivel do cejudo pra ser meu trenador de wrestling(tecnico)Spoiler:
Progressao de treino.Aconselho a todos verem OS videos do iniciante ao profissional.Alem do geral tem de cada exercicio especifico.Coloquei o snatch que segundo ele deve ser o 1 a ser ensinado
Eu achei os videos desse garage strengh de uma certa forma:.Tinha os ombros fudidos e apos varios exercícios melhorei os ombros mas apos o aumento de peso os cotovelos começaram a doer.Depois dos cotovelos as costas sendo que a dor era mais forte no meio.Procurando exercicios pras costas a dor diminuiu mas não passou.Num dos inumeros videos que procurei achei um video do Dane Miller passando exercicios pros abdominais que foram cirúrgicos pros problemas nas costas.Depois alguns exercicios pros gluteos(bunda) pra resolver de vez a parte inferior das costas.
Finalização de single leg num nivel intermediário Esse é um bom video pois mostra as principais defesas e como fazer a tecnica mesmo se o oponente tiver um bom nivel.
Anton Calista é um wrestler BEM melhor que o Peterson.Estava lesionado. Espero ver mais vídeos dele.
Anton Calista é um wrestler BEM melhor que o Peterson.Estava lesionado. Espero ver mais vídeos dele.
- Dillan Grau
- Admin
- Contato:
"aprendi" a fazer o Snatch corretamente com esses exercícios que ele passa.
estou indo um levantamento por vez.
e pensar q tem "coach" que cobra um balaio de $$ por final de semana para ensinar o q ele passa aí no canal.
A importancia da musculação,alongamento e aquecimento e"alinhamento corporal". Se deixar o corpo desalinhar vai ser bem doloroso.
O Primeiro drill que se deve aprender no wrestling: empurrar o oponente segurando seu biceps ou/ecotovelo com a cabeça( testa) na cara(nariz boca ou olhos) do oponente.
Eu e o Fabio Flores chamavamos de "sumo"
Eu e o Fabio Flores chamavamos de "sumo"
Controle.O principal aspecto do controle.Antes de uma tentariva de queda ou avanço posiocional.Assim como no jiu.O foco de controlar seu oponente deve ser jogar todo seu peso contra partes fracas do oponente como panturrilha ombro pescoço
Duvida pro pessoal de jiu :agora que vale chave de calcanhar no nogi nos 4 apoios eu posso pisar em cima do calcanhar do oponente?me parece ser bem mis eficiente do que colocar o joelho na panturrilha.
Obviamente que não vou fazer isso num iniciante
Obviamente que não vou fazer isso num iniciante