Perfeito.Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Eu rolei na minha primeira aula, é uma das melhores lembranças que carrego de minha relação com o jiu.
Perfeito.Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Sem crise, a gente só discorda em um ponto
Eu penso o contrário, acho que se for fazer muita questão de por um iniciante pra rolar, o ideal é colocar uma pessoa mais graduada pra ir dando uns toques.Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Totalmente de acordo, e está tomando uma proporção absurda, gourmetizaçao seguida de "incentivo" pra não perder alunos, a maneira engessada que as faixas são dadas hoje me deixa bem preocupado.Gardenal_JJ escreveu: ↑08 Mar 2022 17:20O intuito? Sobrevivência. Se tiver um branca novato pra colocar com ele, melhor ainda.
Essa gourmetização começou com o método Gracie Barra, um verdadeiro retrocesso pro Jiu-Jitsu.
Eu ainda comecei a treinar em 2005 e acho isso ridículo, imagino quem começou na década de 90.....
Eu treino em uma academia pequena de bairro, apesar de até irmos em alguns campeonatos, o foco não é esse.Gardenal_JJ escreveu: ↑10 Mar 2022 10:22As academias que mais lotam hoje, são as que você pega grau e faixa por número de aulas, lamentável.
Opa meu querido, lembro sim quando você visitou o meu treino. Faz um tempinho, não dou aula mais há 4 anos.malemaoz escreveu: ↑10 Mar 2022 10:59Eu treino em uma academia pequena de bairro, apesar de até irmos em alguns campeonatos, o foco não é esse.
Tem uma coisa que pra mim é comum lá pq sempre treinei lá, mas não vejo isso mais em academia nenhuma, que é rola sem tempo.
Isso já muda e muito a dinâmica do jiu de cada um, apesar de ter que ter se ajustado ao mercado e graduar baseado não só no conhecimento mas também por tempo, pq como disseram acima, ali estão se formando pessoas melhores e não só lutadores, não existe faixa azul com menos de 2 anos de treino.
Não dá pra ficar no passado, mas também não dá pra mcdonaldizar o jiu.
ps: em 2016 fui fazer um treino com vc lá em Floripa, difícil vc lembrar com ctza kkkk, eu tinha acabado de pegar a faixa roxa, não consegui manter um ritmo de treino constante esses anos até aqui e estou travado na marrom, mesmo não tendo abandonado, e acho que está muito certo.
Primeiro de tudo, não ligue de ficar por último nos movimentos básicos. É melhor você focar na técnica do que na velocidade. O primeiro passo para fazer algo rápido é conseguir fazer devagarAlekson lima escreveu: ↑17 Mar 2023 21:33Voltei a treinar jiu. Já fiz duas aulas coletivas, além das 3 particulares introdutórias. Só posição por enquanto, bem básico, guilhotina, estrangulamento na montada, raspagem. Faço corrida 1x na semana e ando de bicicleta 1x tb, mas nas aulas senti muito cansaço, o gás acabava rapidinho, nos rolamentos e fuga de quadril eu era o último da turma, ficando para trás. Acredito que em 2 meses eu entro no ritmo.
Nessa semana eu estava na aula de krav maga com duas meninas e o professor. Ele me chamou para explicar um golpe, nao disse o que era, eu fui fazendo o que ele pedia. Segurei o pulso dele com a mão, aí ele arranca a pegada com um movimento de giro da mão e começa a aplicar uma mão de vaca. Só que ele exagerou na força, eu senti um dor tremenda, como se a minha mão fosse sair do corpo, e só deu tempo de eu soltar um grito. E nisso uma das meninas diz que eu sou um ótimo ator . Começamos a fazer o golpe um no outro, obviamente que eu não coloquei força nas meninas, fiz bem de levinho só para sentir o movimento, e entre elas foi a mesma coisa. Esse pessoal nao tem noção do que é levar uma mão de vaca de bem dada. E depois o professor me chama de novo para explicar uma chave de ombro em pé, começa com um segurando o pulso do outro com as duas mãos, arranca a pega e torce o braço para trás. E de novo ele coloca força de mais, só que dessa vez eu não gritei, deu tempo.de bater na minha perna desistindo do golpe. E na hora de um aluno fazer no outro novamente ninguém coloca força em ninguém. Só sei que nao consegui dormir direito no dia por conta das dores no ombro e no pulso, sorte que foi só um dia kkkkk.
mestre, isso não vai melhorar o teu gás pro jiu-jitsu, a relação de transferência é mínima, o q vai aumentar tua resistência é treinar jiu-jitsu... ainda existe um mito muito forte sobre a corrida e a bicicleta aumentarem o gás. O principal é: no jiu-jitsu nós envolvemos todo o corpo lutando e na corrida e bike os membros inferiores fazem o trabalho, MAS alguém pode chegar e falar da frequência cardíaca, e novamente não são o mesmo esporte e tem uso boienegético diferentes... resumindo: se quer gás pro jiu-jitsu treina o mesmo e troque a corrida e a bike por musculação, em especial voltada para força e mais tarde potência. Aqui no BR quem fala muito isso é o Itallo Vilado.Alekson lima escreveu: ↑17 Mar 2023 21:33Voltei a treinar jiu. Já fiz duas aulas coletivas, além das 3 particulares introdutórias. Só posição por enquanto, bem básico, guilhotina, estrangulamento na montada, raspagem. Faço corrida 1x na semana e ando de bicicleta 1x tb, mas nas aulas senti muito cansaço, o gás acabava rapidinho, nos rolamentos e fuga de quadril eu era o último da turma, ficando para trás. Acredito que em 2 meses eu entro no ritmo.
Nessa semana eu estava na aula de krav maga com duas meninas e o professor. Ele me chamou para explicar um golpe, nao disse o que era, eu fui fazendo o que ele pedia. Segurei o pulso dele com a mão, aí ele arranca a pegada com um movimento de giro da mão e começa a aplicar uma mão de vaca. Só que ele exagerou na força, eu senti um dor tremenda, como se a minha mão fosse sair do corpo, e só deu tempo de eu soltar um grito. E nisso uma das meninas diz que eu sou um ótimo ator . Começamos a fazer o golpe um no outro, obviamente que eu não coloquei força nas meninas, fiz bem de levinho só para sentir o movimento, e entre elas foi a mesma coisa. Esse pessoal nao tem noção do que é levar uma mão de vaca de bem dada. E depois o professor me chama de novo para explicar uma chave de ombro em pé, começa com um segurando o pulso do outro com as duas mãos, arranca a pega e torce o braço para trás. E de novo ele coloca força de mais, só que dessa vez eu não gritei, deu tempo.de bater na minha perna desistindo do golpe. E na hora de um aluno fazer no outro novamente ninguém coloca força em ninguém. Só sei que nao consegui dormir direito no dia por conta das dores no ombro e no pulso, sorte que foi só um dia kkkkk.
Vlw. Inicialmente estou indo para as aulas de jiu apenas 3x na semana, mas intenção é ir 5x. Atualmente consigo correr 35 minutos direto na rua tranquilamente, sem ficar muito cansado, mas nas aulas de jiu estou cansando rápido, com tempo vai melhorar o gás, só continuar treinando. Estou indo apenas 3x para ir pegando o ritmo aos poucos.Dillan Grau escreveu: ↑19 Mar 2023 21:13mestre, isso não vai melhorar o teu gás pro jiu-jitsu, a relação de transferência é mínima, o q vai aumentar tua resistência é treinar jiu-jitsu... ainda existe um mito muito forte sobre a corrida e a bicicleta aumentarem o gás. O principal é: no jiu-jitsu nós envolvemos todo o corpo lutando e na corrida e bike os membros inferiores fazem o trabalho, MAS alguém pode chegar e falar da frequência cardíaca, e novamente não são o mesmo esporte e tem uso boienegético diferentes... resumindo: se quer gás pro jiu-jitsu treina o mesmo e troque a corrida e a bike por musculação, em especial voltada para força e mais tarde potência. Aqui no BR quem fala muito isso é o Itallo Vilado.
e sobre o krav maga, eu largaria de mão, quem começa assim só pode ser um cara sem noção em mostrar golpe com toda força.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes