Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
AçoitaBjj
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Out 2024 14:11

LeoMatosJJ escreveu:
11 Out 2024 13:36
Rapaz, ainda existe algum kimono bom com um preço razoável? Todo mundo quer cobrar os olhos da cara num kimono mediano.

Essas marcas kvra, vouk, koral (sem ser o MKM), Vulkan...muita grife pra pouca qualidade

Pensei em pegar um krugans, mesmo com os patches horríveis que eles colocam, pq pelo menos o tecido é bruto, a la atama mundial (que está custando uma fortuna)
Cara eu me surpreendi com a qualidade do kimono Vouk, muito bom e tem a possibilidade de pegar o vagui de tamanho diferente da calça. O ultimo que peguei foi um kvra que gostei muito tb.

Bizu. Entrei no insta oficial deles (kvra) e perguntei em uma foto se tinham cupom de desconto, em pouco minutos uma loja franqueada deles me mandou uma msg falando que conseguiam dar o desconto, resumindo eu paguei o preço do site e levei um kimono e uma rashguard.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 11 Out 2024 14:49

Alekson lima escreveu:
11 Out 2024 11:18
Fala, há alguns meses comprei nesse site luva de boxe e caneleira, da green hill, chegou tudo em ordem, demorou uns 6 dias, sou de São Paulo capital e o site é do RJ.
obrigado
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 11 Out 2024 14:50

LeoMatosJJ escreveu:
11 Out 2024 13:36
Rapaz, ainda existe algum kimono bom com um preço razoável? Todo mundo quer cobrar os olhos da cara num kimono mediano.

Essas marcas kvra, vouk, koral (sem ser o MKM), Vulkan...muita grife pra pouca qualidade

Pensei em pegar um krugans, mesmo com os patches horríveis que eles colocam, pq pelo menos o tecido é bruto, a la atama mundial (que está custando uma fortuna)
comprei um atama classic cru, por 490,00 no site clubedalutashop
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Out 2024 18:33

Sambo escreveu:
11 Out 2024 14:50
comprei um atama classic cru, por 490,00 no site clubedalutashop
Eu já tive um desse, a calça não é de ripstop, vai pro saco rapidinho.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Out 2024 16:35

AçoitaBjj escreveu:
11 Out 2024 14:11
Cara eu me surpreendi com a qualidade do kimono Vouk, muito bom e tem a possibilidade de pegar o vagui de tamanho diferente da calça. O ultimo que peguei foi um kvra que gostei muito tb.

Bizu. Entrei no insta oficial deles (kvra) e perguntei em uma foto se tinham cupom de desconto, em pouco minutos uma loja franqueada deles me mandou uma msg falando que conseguiam dar o desconto, resumindo eu paguei o preço do site e levei um kimono e uma rashguard.
Fui ver uns Vouks, não é mto barato, mas vi que a qualidade é boa. O vagui é 600gsm, gosto desses kimonos mais pesados.

Talvez eu pegue um. Ainda to testando o joelho, estava sentindo a condromalácia, sentia dor até cruzando as pernas. Voltei a treinar essa semana depois de uns 4 anos parado (fazia outros esportes nesse meio tempo).

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 25 Out 2024 13:19

LeoMatosJJ escreveu:
21 Out 2024 16:35
Fui ver uns Vouks, não é mto barato, mas vi que a qualidade é boa. O vagui é 600gsm, gosto desses kimonos mais pesados.

Talvez eu pegue um. Ainda to testando o joelho, estava sentindo a condromalácia, sentia dor até cruzando as pernas. Voltei a treinar essa semana depois de uns 4 anos parado (fazia outros esportes nesse meio tempo).
Experiência com alunos.
O vouk é bom, bonito etc.. mas encolhe DEMAIS.
Muito mesmo.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 28 Out 2024 12:42

Qual o melhor custo benefício hoje em relação a kimonos com calça de rip stop?
Voltando a treinar depois de um ano parado, e no tempo que comprei meus últimos kimonos (antes da pandemia), ainda se encontrava alguma coisa razoável por 200 reais. Hoje tava olhando e os mais fuleiros partem de mais de 300. Kkkk

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 29 Out 2024 12:51

Rodrigomuleta escreveu:
25 Out 2024 13:19
Experiência com alunos.
O vouk é bom, bonito etc.. mas encolhe DEMAIS.
Muito mesmo.
Eu tava maior e peguei um vagui A3 e calça A2, ele encolheu (pouco) e ficou bom. Agora eu perdi uns quilos e acharia melhor ter pegado o A2 mesmo. hehehehe.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Nov 2024 22:32

Comprei uma calça de ripstop da In The Guard. Pelas fotos o produto parece ser muito bom.

E uma loja física daqui fez uma Black Friday e peguei um Vouk Tsuru por 370 reais, excelente preço.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 20 Nov 2024 22:15

Preço dos kimonos disparou. Ta cada vez mais dificil treinar em academia com kimono padronizado. Preços muito altos (o que, obviamente, naõ é culpa do "franqueado') e parece que as marcas não estão preparadas para a demanda ao mesmo tempo. As vezes quero convidar algum amigo para treinar, mas acaba gerando até um certo constrangimento quando fala os valores.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Nov 2024 01:10

Minha equipe vende o kimono dela a uns 450 reais. Eu acho o kimono uma bosta (é de uma marca famosa, mas é desses levinhos, mais finos), além de ser um parto pra comprar.

Não sou contrário à ideia da padronização, mas se é pra cobrar caro, pelo menos forneça algo que preste.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 21 Nov 2024 01:39

LeoMatosJJ escreveu:
21 Nov 2024 01:10
Minha equipe vende o kimono dela a uns 450 reais. Eu acho o kimono uma bosta (é de uma marca famosa, mas é desses levinhos, mais finos), além de ser um parto pra comprar.

Não sou contrário à ideia da padronização, mas se é pra cobrar caro, pelo menos forneça algo que preste.
Eu não era contra, mas estou começando a ficar. No fim das contas, não existe padronização nenhuma. Se a escola tem kimono de varias cores e varias marcas fornecendo, no fim das contas, voce olha no tatame e não há padrão algum. É só uma forma da matriz ganhar mais dinheiro (imagino que a margem das escolas filiadas ao revender seja bem baixa).

brunoez
Contato:

Mensagem por brunoez » 21 Nov 2024 13:34

LeoMatosJJ escreveu:
21 Nov 2024 01:10

Minha equipe, é tudo padronizado, kimono branco, vendemos hashguards, camisas de algodão, calções com a logo da equipe, mas ninguém é obrigado a comprar, o próprio aluno por se sentir bem tratado no dojo vai atrás de comprar as roupas da equipe sem precisa ser persuadido...mas é aquilo né, cada equipe tem suas regras e sua cultura, aceita quem quer, eu não treinaria num local que te obrigasse a comprar kimono de marca X, ou que não tivesse higiene ou que as pessoas não se importassem com a integridade física do colega, seja ele da sua equipe ou de outra.

Tem equipe aqui que chega até cobrar pra da ponteira, uma porcaria de esparadrapo na faixa.

Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Dillan Grau » 27 Nov 2024 15:31

peguei um kimono azul com as costuras em laranja, na decathlon da OutShock K500 por 199,00.
foi uma merda achar a calça , estava tudo uma baderna na parte de lutas.
um colega de treino usa um de judô e está durando muito, vamos ver se esse de jiu-jitsu aguenta alguns anos.
Imagem

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Nov 2024 15:56

Nas minhas buscas por um kimono novo, percebi que muitas marcas estão usando uma merda de medida de gramatura pra aumentar o número, e induzir o comprador a achar que o tecido é mais grosso.

Esses FDP tão usando a unidade g/m (gramatura linear) em vez de g/m².

Gramatura linear faz sentido pra quem vai comprar um carretel de tecido com dezenas, centenas de metros de comprimento, não pra uma porra de um kimono.

Eu curto kimono pesado. Única opção minimamente razoável que achei foi o Atama Mundial por 590 reais. Meu sonho mesmo era um Hyperfly Judofly, eu até tinha como trazer da Europa, mas tá quase 300 euros um.

Responder