Mensagem
por albjj » 27 Dez 2022 04:43
Na minha academia, todos os treinos tem 1 hr de duração. Nos adultos (Seg,Qua,Qui,19:30~20:30) 10 minutos de aquecimento (movimentos e rolamentos) nunca passei flexão, corrida etc… 50 min de técnica, após o término eu faço a formação, falo alguma coisa ou dou algum recado, e quem quiser ficar para fazer sparring fica (geralmente ficam até umas 21:40), quem não pode vai embora.
(Sex 20:00~21:00 somente sparring)(Domingo de manhã 10:00~ Open mat).
As crianças (Ter, Sex, 19:30~20:30) tem 20 min de aquecimento (movimentos, rolamentos, e brincadeiras de coordenação), 30min de técnica e 10min de sparring.
As técnicas são divididas por semana. Quando chega algum adulto novo, coloco o mais graduado para treinar junto alguma técnica básica ( chave de pé na maioria das vezes). Aqui desde a faixa branca os alunos aprendem chaves de pé e joelho. São 5 anos nesse sistema, todos são duros e ninguém nunca se machucou. No começo fui muito criticado pela "velha guarda", hoje quando vão visitar alguma academia sozinho(por questões de trabalho, ou viagens), sempre procuram chegar depois do aquecimento (que geralmente é corrida, polichinelo, flexão, abdominal etc…) pq dizem que não serve pra nada. rs
Apesar de desenvolver uma amizade, meus alunos são todos tratados como clientes, tenho a opção de mensalidade ou o pagamento por aula, quem consegue vir todas as aulas geralmente paga por mensalidade, e a galera q mora longe, ou trabalha 2 turnos paga por aula.
Também tenho uma boa relação com alguns professores da região, então a cada 1 ou 2 meses nós marcamos um "treinão", vamos até a academia deles, e no mês seguinte eles visitam a nossa.
http://i.imgur.com/828it48.png