Belfort condena venda de faixas pela internet

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Old Logan
Contato:

Belfort condena venda de faixas pela internet

Mensagem por Old Logan » 03 Set 2014 18:07

Belfort condena venda de faixas pela internet: ‘O Jiu-Jitsu não está muito diferente da política’
Eduardo Ferreira e Marcelo BaroneRedação, Rio de Janeiro 03/09/2014 - 17:59

Imagem
Belfort condenou a banalização da faixa(Foto Mauro dos Santos)

A banalização da faixa no Jiu-Jitsu tem sido um tema corriqueiramente abordado por grandes personalidades do mundo da luta. A TATAME foi atrás de Vitor Belfort para saber a opinião do futuro desafiante ao título dos médios do UFC sobre o assunto. Faixa-preta de Carlson Gracie, o “Fenômeno” condenou a venda de faixas pela internet, mas se disse a favor das aulas pela internet.

“O Jiu-Jitsu não está muito diferente da política. As pessoas estão vendendo algo e tem gente comprando. Nada me surpreende. Enquanto houver gente comprando, eles vão vender. É um mercado, e estão explorando isso. É correto? Se não é correto, não vou atrás disso. Vou querer aprender e pegar a faixa. Acho que pode, sim, ter curso online, mas o cara tem que se encontrar com o professor para ser avaliado, fazer as posições. A parte online é um grande aprendizado. Hoje, se aprende mais vendo do que executando, mas não posso dar uma faixa pela internet. Daqui a pouco, pessoas que nunca se viram vão se casar pela internet. Não é assim. Tem que se encontrar, se conhecer, juntar as escovas de dente, sentir o cheiro do bafo (risos)”, disse Belfort, relembrando o momento em que recebeu a faixa preta.

“Às vezes, o cara nunca competiu de quimono, mas tem as técnicas para ganhar a faixa preta. Com o Carlson, chegava a ser ridículo. Ele me deu a faixa preta quando eu tinha 17 anos de idade. Todo mundo criticou, dizendo que eu nunca havia competido. Ele falava: ‘Vem treinar com o Vitor para ver’. Se o cara treinar de quimono e tiver as técnicas adequadas, não precisa competir, já pode ganhar a faixa preta. Não precisa ser campeão mundial para isso. Às vezes, o cara não é campeão, mas tem o direito de ter a faixa preta. O Jiu-Jitsu é um esporte”, concluiu.

Fonte: http://www.tatame.com.br/belfort-conden ... -politica/
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Belfort condena venda de faixas pela internet

Mensagem por NOGI » 03 Set 2014 20:16

E eu aqui colecionando lesões , sentido dor, tendo que tomar banho de agua fria e colocar gelo quase todo dia,fazer punção na orelha, que idiota que eu sou..... é só treinar no conforto da sua casa.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 03 Set 2014 20:21

Falando sério não se compara a pessoa aprender sozinho e ter um professor que ensine.Talvez haja meia dúzia de pessoas no mundo com a habilidade de um Hélio Gracie pra aprender sozinho, mas tirando esses casos..... além de o progresso ser bem lento, são vários detalhes que a pessoa não vai conseguir fazer além de pegar péssimos vícios.Acho que só a partir da roxa a pessoa vai começar a aprender por si forma efetiva.E essas pessoas aprendem muito observando os mais graduados.Se não tiver ninguém melhor é provável que a pessoa fique estagnada.Voce é tão bom quanto seu parceiro de treino.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 04 Set 2014 08:40

Ridículo!
Não concordo com isso. Como o Belfort disse "Enquanto houver gente comprando, eles vão vender. É um mercado, e estão explorando isso. É correto?"

Não, as maiores autoridades dentro do esporte deveriam impedir essa besteira. Tem que pegar faixa preta por mérito, aprendendo no tatame. A gente pode até aprender alguma coisa vendo vídeos etc. Mas nunca poderia graduar pela internet, isso ai é venda de faixa, formação é no tatame.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 04 Set 2014 08:56

logan_rj escreveu: “Às vezes, o cara nunca competiu de quimono, mas tem as técnicas para ganhar a faixa preta. Com o Carlson, chegava a ser ridículo. Ele me deu a faixa preta quando eu tinha 17 anos de idade. Todo mundo criticou, dizendo que eu nunca havia competido. Ele falava: ‘Vem treinar com o Vitor para ver’. Se o cara treinar de quimono e tiver as técnicas adequadas, não precisa competir, já pode ganhar a faixa preta. Não precisa ser campeão mundial para isso. Às vezes, o cara não é campeão, mas tem o direito de ter a faixa preta. O Jiu-Jitsu é um esporte”, concluiu.
A história não foi bem essa ... hahahah
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

The Answer
Contato:

Mensagem por The Answer » 04 Set 2014 09:13

Fefo escreveu: A história não foi bem essa ... hahahah

E qual foi? Apenas a nível de curiosidade mesmo

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Set 2014 10:11

Fefo escreveu: A história não foi bem essa ... hahahah
Pois é..hahaha..e a passagem pela marrom???? foi em que periodo..

Po bixo, o VB é um bom lutador mas porra como pessoa, é foda!!! ele falando tb é fenomeno, fala de politica mas age como tal..(sempre vou lembrar da pergunta do TRT e a resposta - se vc me fizer a pergunta pessoal posso pensar s vou responder ou não por ser pessoal..e no final falou porra nenhuma). Ele se contradiz é tipo morde e assopra, criticou a parada mas depois já diz que é valido pq se aprende..
Alias na linha de raciocinio dele (pq nunca ouvi nem vi falar q o Carlson falava isso) o JJ é faixa preta!!! afinal finalizou ele..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder