Pelè Eterno
- King James
- Contato:
Re: Pelè Eterno
Futebol ate o inicio da decada de 90 era um saco...
Sempre que passam VTs dos jogas antigos de copa do mundo o jogo é lento e uma merda de assistir.
Isso pq são os grandes jogos, imagine os jogos normais. Mas Pelé tem o merito de ter sido muito superior a todos do seu tempo.
Pelo = o Maior.
Messi* = o Melhor.
*Daqui uns 50 anos ja vai existir um que vai ter superado o Messi.
Sempre que passam VTs dos jogas antigos de copa do mundo o jogo é lento e uma merda de assistir.
Isso pq são os grandes jogos, imagine os jogos normais. Mas Pelé tem o merito de ter sido muito superior a todos do seu tempo.
Pelo = o Maior.
Messi* = o Melhor.
*Daqui uns 50 anos ja vai existir um que vai ter superado o Messi.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Sei lá, nunca entrei no vestiário do times deles no intervalo dos jogos.peudoria escreveu:
No vestiario durante o intervalo do jogo?
Enquanto isso no mundo real:
E para finalizar:
Ficam idealizando jogador achando que é tudo santo.
Auditor de tretas
Consideram a copa como o trunfo do PeléMontfort escreveu:Qq time pode ganhar a Liga com o Messi mas não consegue ganhar uma Copa... Aí não ganha nem a Champions pq perde a final para o Real e ficamos no aguardo da próxima temporada.
Mas o mesmo nunca foi artilheiro de uma copa
Está definindo um jogador por causa de 7 jogos
Sendo que hoje em dia os caras chegam arrebentados para disputar a copa
Depois de 70 jogos na temporada européia o que define se o cara é bom é a copa
Para, esse argumento só serve para nos brasileiros , que achamos que somos o país do futebol
Esse verdade " brasileira " já morreu faz tempo
phoenix escreveu: Consideram a copa como o triunfo do Pelé
Mas o mesmo nunca foi artilheiro de uma copa
Está definindo um jogador por causa de 7 jogos
Sendo que hoje em dia os caras chegam arrebenta dos para disputar a copa
Depois de 70 jogos na temporada européia o que define se o cara é bom é a copa
Para, esse argumento só serve para nos brasileiros , que achamos que somos o país do futebol
Esse verdade " brasileira " já morreu faz tempo
Não meu chapa... foi só um contraponto em relação a declaração do Mourinho... SÓ isso.
Moral da história: Barcelona >>>>> Seleção argentina (23 anos sem títulos com o time principal).
P.S.: Aguardando a performance da Argentina na Copa América. Estão no vácuo de 1992
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Como já disse,Montfort escreveu:
Não meu chapa... foi só um contraponto em relação a declaração do Mourinho... SÓ isso.
Moral da história: Barcelona >>>>> Seleção argentina (23 anos sem títulos com o time principal).
P.S.: Aguardando a performance da Argentina na Copa América. Estão no vácuo de 1992
Messi , neymar,suarez e os demais vão chegar a copa america em seu limite físico
Depois de final de ucl
Copa do rei e lá liga
Sem férias por causa da copa do mundo
Com quase 80 partidas nas costas e você quer que os caras rendam a mesma coisa
Quando o Brasil foi campeão em 70, alem de ser um futebol amador, eles ficaram 3 meses se preparando para disputar a copa.
Faz um favor, estude um pouco de futebol para poder analisar
Tire esse mantra " Pelé e rei" da cabeça e venha com argumentos validos
Por acaso se deu ao trabalho de assistir aos jogos da copa de 70 ?
Tem no YouTube
Se conseguir assistir todos os jogos e não ficar com sono , vou aceitar que Pelé é o rei
Não vi o crioulo jogar, mas dizer que Messi está acima de Pelé só pode ser piada
O supercraque argentino já tem um currículo e ainda tem tempo para correr atrás...
Mas para mim essa é uma disputa que envolve pequenos detalhes e fazer história.
Messi teve na perna esquerda a chance de calar o Maracanã numa final de Copa...
Infelizmente, para mim, que torci pela Argentina, a bola pesou um quilo no lance.
Já Pelé assombrou o mundo com 17 anos, jogando na Europa como se fosse pelada.
Como se fosse pouco, foi tricampeão mundial quando diziam que estava acabado...
Pra superá-lo, é preciso talento de um Messi, força de um touro e nervos de aço
O supercraque argentino já tem um currículo e ainda tem tempo para correr atrás...
Mas para mim essa é uma disputa que envolve pequenos detalhes e fazer história.
Messi teve na perna esquerda a chance de calar o Maracanã numa final de Copa...
Infelizmente, para mim, que torci pela Argentina, a bola pesou um quilo no lance.
Já Pelé assombrou o mundo com 17 anos, jogando na Europa como se fosse pelada.
Como se fosse pouco, foi tricampeão mundial quando diziam que estava acabado...
Pra superá-lo, é preciso talento de um Messi, força de um touro e nervos de aço
Acho uma bobagem e até uma injustiça querer comparar em termos técnicos jogadores com esse lapso temporal de diferença. Tem muita coisa para se considerar.
Resumidamente Pelé foi um gênio no seu tempo e Messi está sendo um gênio no tempo dele. Não adianta desmerecer o brasileiro dizendo que a marcação era frouxa na época, que o nível técnico era outro etc, pois era como o futebol era jogado naquela época.
Quer dizer que um velocista que fazia 10s nos 100m rasos da década de 50 é inferior ao bolt que hoje faz na casa dos 9s? Claro que não. O velocista que fazia 10s reinou no seu tempo e tirou tudo que podia de si, de acordo com as condições da época. O esporte evolui juntamente com o nível daqueles que o praticam.
Compare Messi a R9, a R10, a CR7 etc, justo!
Mas querer comparar ele a Pelé ou a outros jogadores de sua época acho injusto.
O certo é que os dois adquiriram o status de lendas do esporte e serão para sempre lembrados por tudo que jogaram e fizeram nas suas respectivas épocas.
Resumidamente Pelé foi um gênio no seu tempo e Messi está sendo um gênio no tempo dele. Não adianta desmerecer o brasileiro dizendo que a marcação era frouxa na época, que o nível técnico era outro etc, pois era como o futebol era jogado naquela época.
Quer dizer que um velocista que fazia 10s nos 100m rasos da década de 50 é inferior ao bolt que hoje faz na casa dos 9s? Claro que não. O velocista que fazia 10s reinou no seu tempo e tirou tudo que podia de si, de acordo com as condições da época. O esporte evolui juntamente com o nível daqueles que o praticam.
O certo é que os dois adquiriram o status de lendas do esporte e serão para sempre lembrados por tudo que jogaram e fizeram nas suas respectivas épocas.
Eu tenho q estudar um pouco? Conselho interessante vindo de alguém que insiste na alcunha de "futebol amador" quando lhe é conveniente.phoenix escreveu: Como já disse,
Messi , neymar,suarez e os demais vão chegar a copa america em seu limite físico
Depois de final de ucl
Copa do rei e lá liga
Sem férias por causa da copa do mundo
Com quase 80 partidas nas costas e você quer que os caras rendam a mesma coisa
Quando o Brasil foi campeão em 70, alem de ser um futebol amador, eles ficaram 3 meses se preparando para disputar a copa.
Faz um favor, estude um pouco de futebol para poder analisar
Tire esse mantra " Pelé e rei" da cabeça e venha com argumentos validos
Por acaso se deu ao trabalho de assistir aos jogos da copa de 70 ?
Tem no YouTube
Se conseguir assistir todos os jogos e não ficar com sono , vou aceitar que Pelé é o rei
Nem sei pq dou trela pra pirralho. Passar bem.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Concordo com as premissas do raciocínio do colega, mas acho que elas não tornam impossível a comparação entre craques de épocas diferentes. Ao contrário, acho que formam o contexto que também deve ser considerado na comparação. Quando vejo tapes do Pelé, me chama a atenção como ele parece ser um atleta entre peladeiros, um profissional entre amadores. No aspecto físico, na velocidade, no equilíbrio, na habilidade, o conjunto era covardia. Havia um Garrincha, tão ou mais habilidoso, um Carlos Alberto, tão ou mais forte, um Jairzinho, tão ou mais veloz, mas tudo isso junto era até sacanagemArizona escreveu:Acho uma bobagem e até uma injustiça querer comparar em termos técnicos jogadores com esse lapso temporal de diferença. Tem muita coisa para se considerar.
-
- Contato:
TODOS (menos Maradona) que jogaram, transmitiram, comentaram e viram Pele jogar falam que ele era sobre-humano. Daí vem um monte de gente com menos de 40 anos falar do cara por ter visto meia dúzia de vídeos no YouTube? Porra, o cara jogou no mundo todo, assombrou numa época de muitos craques. Messi é monstro, mas nunca vai ser Pele!
A caneta em cima do Beckenbauer, considerado o melhor zagueiro de todos os tempos, foi até mais humilhante, mas por outro lado era amistoso e Pelé perdeu o gol. Já Messi completou a jogada com um totozinho certeiro, e com a perna "ruim", numa semifinal de Champions... Na comparação desses lances específicos, acho que o argentino leva a melhorKRATOSCS escreveu:Esse mesmo lance do Messi o Pelé fez em Cima do Beckenbauer, procurem ai no youtoba
Mas tenho certeza que Messi trocaria esse lance por um tiro certeiro com a perna boa naquela chance clara de gol que teve contra a Alemanha no Maraca, numa final de Copa no Brasil que o elevaria ao status de D10s. Nas finais de Copa que jogou, Pelé nunca tremeu na hora H: fez gol antológico chapelando, e anos depois sepultou a Itália subindo no terceiro andar
Editado pela última vez por Marcial em 08 Mai 2015 22:22, em um total de 1 vez.
Acho que superestimam muito o Pelé (não estou me referindo a essa discussão). Saudosismo talvez seja uma das maiores causas. Esse negócio de ver os ídolos antigos como seres supremos. Superestimam o Messi também, mas não tanto quanto. A criação de mitos incomparáveis hoje em dia é muito mais difícil do que era antigamente. Muitos superestimam o Pelé não por considerá-lo o maior e melhor da história, mas por sequer se permitirem ao debate levando consigo essa ideia saudosista de que ele é e sempre será incomparável. Ser tudo bem, ainda que eu discorde e ainda que essa opinião também possa ser influenciada por saudosismo. Mas sempre ser incomparável? Isso é fanatismo, é ter a cabeça fechada, é não querer aceitar a possibilidade de surgir alguém que supere o ídolo do passado. E como diria Elis Regina: O novo sempre vem e vão se foderem.
Sobre a comparação entre as épocas, sim, Pelé jogava nas mesmas condições que seus contemporâneos. Isso vale para o Messi também. O que beneficiava Pelé também beneficiava outros atacantes. O que dificulta a vida de Messi também dificulta a vida de outros atacantes. Não há como discordar disso. Também não é possível saber se com as adversidades de antigamente Messi seria gênio. Nem se humilharia os adversários com tamanho espaço e liberdade pra jogar. No entanto, penso que a evolução de um esporte, que no caso do futebol não só é óbvia como monstruosa, tende sempre a dificultar as coisas em matéria de competitividade. Se destacar no futebol amador é mais fácil do que no futebol profissional, onde a competição está nivelada em grau de dificuldade muito maior. Se destacar num evento pequeno de MMA é mais fácil do que no UFC, a maioria deve concordar com isso. Mais do que isso, o destaque num ambiente competitivo menos evoluído é potencializado. Não à toa há tantos jogadores que deitam e rolam em campeonatos pequenos e quando partem pra um nível de competição mais "evoluído" pipocam lindamente ou se mostram jogadores bons porém comuns, sem todo aquele destaque que tinham outrora. Há também vários exemplos de lutadores que em eventos pequenos tiravam os adversários pra nada, despontando como grandes promessas, mas que quando enfrentaram lutadores mais gabaritados num evento maior acabaram não vingando, pelo menos não da forma como se imaginava tendo como base o desempenho que vinham tendo no evento menor.
Hoje no futebol as grandes goleadas estão mais raras, os times pequenos e teoricamente muito mais fracos estão conseguindo com mais frequência jogar quase que de igual pra igual com os grandes times (vide a ultima Copa do Mundo), etc. Isso é tudo consequência da evolução do esporte. É impossível dizer que Messi seria um monstro na época de Pelé e que Pelé não seria todo aquele monstro jogando hoje. Mas tendo a acreditar que jogando hoje a discrepância entre Pelé e os demais jogadores não seria tanta quanto foi na sua época, simplesmente porque no futebol atual de alto nível as coisas estão niveladas num maior grau de dificuldade, para o atacante em específico a marcação é muito mais inteligente, estratégica e eficaz, sufocante. É mais difícil de se destacar com tamanha vantagem sobre os outros. Não estou dizendo que por causa disso Messi é melhor, que Pelé nunca foi grande coisa ou que se destacar no futebol da época dele era extremamente fácil. Isso seria bobagem. Digo apenas que pode não ser tão justo comparar os feitos de um jogador que se destacou numa época que era mais fácil se destacar com os feitos de um jogador que enfrenta uma competitividade muito mais evoluída.
Aí tem quem diga que não se sabe como Messi se viraria com a chuteira pesando não sei quanto, o gramado ruim, etc, mas não vejo porquê ele não se adaptaria a essas coisas. Assim como o Pelé muito provavelmente se adaptaria ao futebol atual, seria um jogador de toque mais rápido, não carregaria tanto a bola, etc. A diferença mais brutal e que eu acho que faria grande diferença no desempenho deles é a evolução que se deu em todos esses anos na maneira como se joga em se tratando de marcação, estratégia, tática etc, dentro da qual, repetindo novamente, penso que é muito mais difícil se destacar do que era antes dela.
Comparar épocas tão distantes do futebol deixa uma discussão como essa muito subjetiva de qualquer forma. Acredito que quase tudo o que eu disse aí pode ser visto de outra forma, por mais que eu possa vir a discordar e defender a minha posição. Mas se eu fosse obrigado a opinar ignorando parte dos empecilhos para um avaliação justa, diria que Messi é melhor por sua habilidade e pelo nível de marcação que enfrenta; e diria que Pelé ainda é maior, pelos títulos (principalmente Copas do Mundo) e por sua importância. É de certa forma injusto tanto para um lado quanto para o outro, mas é o que se tem. Se fosse possível trazer o Pelé jogador para o futebol de agora e levar o Messi para o futebol de antigamente, ver como eles se sairiam e fazer um comparativo de seus desempenhos, seria maravilhoso.
Sobre a comparação entre as épocas, sim, Pelé jogava nas mesmas condições que seus contemporâneos. Isso vale para o Messi também. O que beneficiava Pelé também beneficiava outros atacantes. O que dificulta a vida de Messi também dificulta a vida de outros atacantes. Não há como discordar disso. Também não é possível saber se com as adversidades de antigamente Messi seria gênio. Nem se humilharia os adversários com tamanho espaço e liberdade pra jogar. No entanto, penso que a evolução de um esporte, que no caso do futebol não só é óbvia como monstruosa, tende sempre a dificultar as coisas em matéria de competitividade. Se destacar no futebol amador é mais fácil do que no futebol profissional, onde a competição está nivelada em grau de dificuldade muito maior. Se destacar num evento pequeno de MMA é mais fácil do que no UFC, a maioria deve concordar com isso. Mais do que isso, o destaque num ambiente competitivo menos evoluído é potencializado. Não à toa há tantos jogadores que deitam e rolam em campeonatos pequenos e quando partem pra um nível de competição mais "evoluído" pipocam lindamente ou se mostram jogadores bons porém comuns, sem todo aquele destaque que tinham outrora. Há também vários exemplos de lutadores que em eventos pequenos tiravam os adversários pra nada, despontando como grandes promessas, mas que quando enfrentaram lutadores mais gabaritados num evento maior acabaram não vingando, pelo menos não da forma como se imaginava tendo como base o desempenho que vinham tendo no evento menor.
Hoje no futebol as grandes goleadas estão mais raras, os times pequenos e teoricamente muito mais fracos estão conseguindo com mais frequência jogar quase que de igual pra igual com os grandes times (vide a ultima Copa do Mundo), etc. Isso é tudo consequência da evolução do esporte. É impossível dizer que Messi seria um monstro na época de Pelé e que Pelé não seria todo aquele monstro jogando hoje. Mas tendo a acreditar que jogando hoje a discrepância entre Pelé e os demais jogadores não seria tanta quanto foi na sua época, simplesmente porque no futebol atual de alto nível as coisas estão niveladas num maior grau de dificuldade, para o atacante em específico a marcação é muito mais inteligente, estratégica e eficaz, sufocante. É mais difícil de se destacar com tamanha vantagem sobre os outros. Não estou dizendo que por causa disso Messi é melhor, que Pelé nunca foi grande coisa ou que se destacar no futebol da época dele era extremamente fácil. Isso seria bobagem. Digo apenas que pode não ser tão justo comparar os feitos de um jogador que se destacou numa época que era mais fácil se destacar com os feitos de um jogador que enfrenta uma competitividade muito mais evoluída.
Aí tem quem diga que não se sabe como Messi se viraria com a chuteira pesando não sei quanto, o gramado ruim, etc, mas não vejo porquê ele não se adaptaria a essas coisas. Assim como o Pelé muito provavelmente se adaptaria ao futebol atual, seria um jogador de toque mais rápido, não carregaria tanto a bola, etc. A diferença mais brutal e que eu acho que faria grande diferença no desempenho deles é a evolução que se deu em todos esses anos na maneira como se joga em se tratando de marcação, estratégia, tática etc, dentro da qual, repetindo novamente, penso que é muito mais difícil se destacar do que era antes dela.
Comparar épocas tão distantes do futebol deixa uma discussão como essa muito subjetiva de qualquer forma. Acredito que quase tudo o que eu disse aí pode ser visto de outra forma, por mais que eu possa vir a discordar e defender a minha posição. Mas se eu fosse obrigado a opinar ignorando parte dos empecilhos para um avaliação justa, diria que Messi é melhor por sua habilidade e pelo nível de marcação que enfrenta; e diria que Pelé ainda é maior, pelos títulos (principalmente Copas do Mundo) e por sua importância. É de certa forma injusto tanto para um lado quanto para o outro, mas é o que se tem. Se fosse possível trazer o Pelé jogador para o futebol de agora e levar o Messi para o futebol de antigamente, ver como eles se sairiam e fazer um comparativo de seus desempenhos, seria maravilhoso.
Penso, logo bustamanteio.
Urso_Verde escreveu:Exatamente pelo DVD que mostra uns 800 gols do Pelé que mostra que o cara era sobrenatural.
Come o Messi com farinha...
Imagina se tivesse câmera filmando em HD todo jogo do Pelé seria covardia..
Infelizmente, os dois gols mais extraordinários do Pelé não têm registro: contra o Juventus, chapelando geral (literalmente) inclusive o goleiro "Mão-de-Onça (e não, o Juventus não era um time "amador"... ) com 18 anos de idade, lance este em q o Rei estreou o "soco no ar"; e o legítimo "gol de placa" conta o Fluminense no Maracanã, em 61, quando driblou uns 8, antes da intermediária, até marcar.
Pelé, em 2 chances como titular e sem lesão via espancamento, levou 2 Copas. Messi tem a mesma quantidade de CL e a disputa anualmente desde quando?
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Interessante esse comentário de que o Pelé parece um profissional entre amadores, mas e o zuluzinho que tomou aquela caneta humilhante do Messi não pareceu?
Sobre a questão de tempo, PVC e Tostão que sempre falam bem do Messi e geralmente não entram nessa de nacionalismo já que criticam muito o futebol daqui nunca vi falarem que o Messi era melhor.
Sobre a questão de tempo, PVC e Tostão que sempre falam bem do Messi e geralmente não entram nessa de nacionalismo já que criticam muito o futebol daqui nunca vi falarem que o Messi era melhor.
Auditor de tretas