Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Baden
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por Baden » 10 Mai 2015 02:01

Hahahaha. Vão até querer transformar o Messi agora em grande cabeceador e ambidestro. Até o cara deve estar envergonhado...

Depois, eu não disse que o Messi não sabia fazer assistência ou armar jogadas. Eu disse que ele não tinha tanto esse característica de armador como Pelé, Zico, Zidane e mesmo Maradona. Também não disse que ele não sabia fazer assistências, coisa que mesmo jogadores medianos são capazes de fazer. Disse que, nesse quesito, ele não pode ser comparado ao Pelé. Muito menos ao Zico.

Bom, pelo menos falando do pouco que vi o Messi em campo...

De repente, quando não estou olhando, ele sempre faz coisas fantásticas...

Vi o vídeo que mandaram com as assistências dele. Grandes jogadas, realmente. O legal é que dá pra fazer uma comparação, e daí tirar alguma conclusão:

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 10 Mai 2015 02:29

Baden escreveu:Hahahaha. Vão até querer transformar o Messi agora em grande cabeceador e ambidestro. Até o cara deve estar envergonhado...

Depois, eu não disse que o Messi não sabia fazer assistência ou armar jogadas. Eu disse que ele não tinha tanto esse característica de armador como Pelé, Zico, Zidane e mesmo Maradona. Também não disse que ele não sabia fazer assistências, coisa que mesmo jogadores medianos são capazes de fazer. Disse que, nesse quesito, ele não pode ser comparado ao Pelé. Muito menos ao Zico.

Vi o vídeo que mandaram com as assistências dele. Grandes jogadas, realmente. O legal é que dá pra fazer uma comparação, e daí tirar alguma conclusão:

phpBB [video]
Vi o vídeo e sinceramente, espetacular, Pelé era realmente de outro mundo. Mas ainda acho um saudosismo extremo você dizer que não podemos nem comparar Messi com Pelé no quesito de armação. Por que não? Vídeo por vídeo, achei os passes do Messi mais geniais. Qualquer jogo que você ver do anão vai ver lançamentos espetaculares, não só o passe final. O argentino faz muito bem o papel de enganche também.

E ai? Você achar que Pelé era mais armador que Messi beleza, tudo certo, mas agora dizer que não dá nem pra comparar é fanboylismo cara, na moral.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 10 Mai 2015 02:43

Pô, cara... Não dá pra comparar mesmo, não. Você devia comparar o Messi com o Ronaldo e o Ronaldinho. Aí, sim, faz sentido. Esse último com lances muito mais geniais que o do Messi...

Acho também que chamar as excelentes assistências do Messi de geniais é um puta exagero. Ele está longe de ser um dos maiores nesse quesito.

Mas, enfim, é minha opinião...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

linelson
Contato:

Mensagem por linelson » 10 Mai 2015 02:44

Baden escreveu:Depois, eu não disse que o Messi não sabia fazer assistência ou armar jogadas. Eu disse que ele não tinha tanto esse característica de armador como Pelé, Zico, Zidane e mesmo Maradona. Também não disse que ele não sabia fazer assistências, coisa que mesmo jogadores medianos são capazes de fazer. Disse que, nesse quesito, ele não pode ser comparado ao Pelé. Muito menos ao Zico.

Pacheco é FODA!

phpBB [video]

phpBB [video]

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 10 Mai 2015 04:37

Baden escreveu:Hahahaha. Vão até querer transformar o Messi agora em grande cabeceador e ambidestro. Até o cara deve estar envergonhado...

phpBB [video]
=)) =)) =))

Não da nem pra dar muita risada, vai que é doença.

:lol:
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mai 2015 11:08

Urubu Rei escreveu:Sobre cabeceio, Messi cabeceia bem, o problema mesmo é sua altura. Não faria nem sentido ele ficar lá no meio dos gigantes tentando disputar bolas que se duvidar nem subindo num banquinho ele conseguiria.
Mas esse é o ponto meu caro, existe limitações físicas em todos jogadores, Messi nunca será melhor cabeceador do que romário(esse era baixo mas mestre no posicionamento) mesmo por essa questão de estatura já que ele sempre se posicionou atrás da linha dos volantes ou "na ponta".

Postaram fotos do messi fazendo gol de totozinho com a direita, mas se tiver alguma dele batendo de fora da área ou vindo com ela em alguma distancia razoável, lembrando que Pelé fazia isso. Mas por questão de curiosidade, porque dibrar todo mundo a esquerda e depois da um totó de direita não é o mesmo de dar uma porrada de fora ou de alguma distancia razoável.

Destreza com as dua pernas é uma coisa.
Auditor de tretas

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 10 Mai 2015 11:47

esses lances do pelé tabelando com adversario é piada kkkkk

rebosteio

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 10 Mai 2015 11:49

Cara, dar um toto de cobertura é muito mais dificil que dar uma porrada.

Pega uma bola e tenta.

Nile

Mensagem por Nile » 10 Mai 2015 11:49

O Baden é troll do Zico Goat no japão..... só pode , ele sempre expõe o galinho
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 11:56

Thecker escreveu:Acho essa discussão uma coisa atemporal e sem definição.

Não tem como botar na cabeça de um jovem que viu Messi no esplendor da forma ao vivo que um cara nos anos 60 naquele futebol em câmera lenta foi melhor.

Somente quem é mais velho e acompanhou a evolução do futebol pode fazer uma avaliação mais precisa.

Mas nego falando que Pelé tem mais fundamento que Messi acho absurdo, messi e melhor driblador e mil vezes mais organizador e assistente.
Boa análise

O grande problema do brasileiro é ser ufanista

Já trouxe vários números, não para desmerecer o Pelé e sim para provar que ele pode ser superado, devido a toda evolução do futebol

Mas alguns saudosistas

Não analisam nada e repetem o velho mantra " Pelé o rei do futebol "

Creio que daqui a 40 anos nossos netos estarão discutindo Messi x top daquele momento. Isso é uma coisa natural.

Em muitos fóruns gringos que frequentou não vejo essa discussão tão ampla a favor do Pelé

Poucas vezes vejo ele citado

Vejo mais Cruyff, di Stefano, Puskas, eusebeio, dentro outros

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 12:02

Urubu Rei escreveu:
Isso não deixa de ser verdade, embora não se possa generalizar. E ao mesmo tempo há os senhores saudosistas que viram o Pelé botando os zagueiros de 4 e dando tapinha bunda antes de fazer o gol e mesmo sem acompanhar direito o futebol atual enchem a boca pra dizer que o negão é incomparável, que enfileirava todo mundo, que batia o escanteio e corria pra área cabecear e etc. O tio do meu pai é assim, conversar com ele sobre futebol é como conversar com um gravador que repete as mesmas frases de efeito sobre com o futebol de antigamente era tão mais mágico e empolgante que o de hoje, hehehe. É como aquelas pessoas que dizem que não acompanham os comediantes dessa nova geração e na mesma frase dizem que nenhum deles presta e que comédia mesmo era Costinha, Jô Soares, Ary Toledo entre outros dinossauros do humor. Fora os jovens que compram essas ideias sem maiores nem menores questionamentos.

E também não há garantia que uma pessoa que viu Pelé e Messi jogar fará uma analise comparativa imparcial. Acho que imparcialidade total é muito difícil exigir de quem quer que seja sobre esse tipo de assunto. A masturbação mental ao comparar jogadores de épocas tão distantes é válida de qualquer forma. [emoji38]
Esse Baden é uma figura

Nunca assistiu um jogo do argentino e vem com esse saudosismo manjado

Imagem
Thecker escreveu:Calazans é vc??"

Assista futebol moderno amigo, assista o Messi jogar bola.

Se Pele tiver metade de assistências desse video eu paro de discutir

phpBB [video]

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 12:09

Hazard escreveu: Perfeito. Messi cabeceia bem sim, só que não tem altura, não tem impulsão e o Barcelona preza muito pouco pelos cruzamentos sem contar que quando cruzam na área, geralmente Messi está mais recuado, dificilmente vai estar lá centralizado para cabecear.

Essa de que ele não arma jogadas deu até uma gastrite aqui, uma das coisas mais sem noção que li em minha vida. A visão do Messi é algo simplesmente excepcional.

Um ressalve aqui para uma jogada que nem é famosa do Messi, eu próprio só tinha visto agora pouco, aos 8:36:

phpBB [video]

(tem que ver no Youtube)

É algo sensacional, 4 jogadores cercam ele e num espaço de tempo curtíssimo o cara consegue dar um passe magistral pro cara que passou lá do outro lado. Porra, eu com a visão panorâmica não vi aquele fdp passando e o anão viu e isso com apenas uma olhadinha rapida pra cima.

Esse cara é um et, só pode velho pqp

Dizer que o negão é o maior historicamente tudo bem, agora dizer que Messi não pode ser comparado ao ele ou dizer que o Pelé é infinitivamente melhor, bom isso pra mim é coisa de saudosista cego.
War saudosista

Vamos pegar o exemplo do ganso

É um grande jogador que nasceu na época errada

Coloque o ganso na seleção de 70, tostão e Gerson iam comer banco

Mas no futebol moderno ele é mediocre

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 10 Mai 2015 12:14

Jackman escreveu: Mas esse é o ponto meu caro, existe limitações físicas em todos jogadores, Messi nunca será melhor cabeceador do que romário(esse era baixo mas mestre no posicionamento) mesmo por essa questão de estatura já que ele sempre se posicionou atrás da linha dos volantes ou "na ponta".

Postaram fotos do messi fazendo gol de totozinho com a direita, mas se tiver alguma dele batendo de fora da área ou vindo com ela em alguma distancia razoável, lembrando que Pelé fazia isso. Mas por questão de curiosidade, porque dibrar todo mundo a esquerda e depois da um totó de direita não é o mesmo de dar uma porrada de fora ou de alguma distancia razoável.

Destreza com as dua pernas é uma coisa.
Lionel Messi ● Amazing Right Footed Goals ● 2014-2015"

https://youtu.be/u4zTC3EbgOE

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 10 Mai 2015 12:16

Pelé pelo Brasil: 77 gols em 92 partidas oficiais. Nesse ínterim não disputou nenhuma partida nos anos de 61 e 67.

Messi pela Argentina: 45 gols em 97 partidas.

E aí? A Argentina é ruim? Não, é ótima, senão não teria alcançado uma final de Copa (e ficado a frente do Brasil nas últimas 3). Problema fica por conta dos adversários que são muito melhores que os enfrentados pelo Barça.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Mai 2015 12:19

KRATOSCS escreveu:Engraçado qualquer um que ache o Pelé ainda o maior é por pachequismo, vai se fuder quem pensa assiM.

Imagem

Responder