Pelè Eterno
- semchinelo
- Contato:
Re: Pelè Eterno
Rei eterno. Merece todas os parabéns.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Isso é um fato, é só questão de tempo pro Neymar passar o Pelé na artilharia, mas Neymar nunca será MAIOR que Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo com a camisa do Brasil. Não pega nem Cafú, Rivaldo e Roberto Carlos, imagina esses que foram protagonistas em títulos.
Agora se o Neymar ganhar uma Copa como protagonista, aí ele entra nessa prateleira, mas acho que ninguém acredita que ele conseguirá fazer isso com 31 e 35 anos.
Flamengo
Em gols pela seleção (na contagem da FIFA), provavelmente sim. Mas em grandeza?! Pô, anos-luz atrás.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Acho um grande de um bostinha como pessoa, mas o maluco é o rei.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Pele deveria fazer uma homenagem todo ano ao regime militar, sem eles essa fama que ele tem hj, nunca teria existido...
Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
Todos deveríamos. Pois sem eles seriamos uma Cuba da vida e você, bem você seria taxista, rs.
Sempre escutei que o Garrincha foi mil vezes melhor do que ele.
Todos deveríamos. Pois sem eles seriamos uma Cuba da vida e você, bem você seria taxista, rs.
- Professor Ludovico
- Contato:
Quantos gols Garrincha fez na vida?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Número de gols?
For assim o Túlio maravilha é melhor que messi, cristiano ronaldo e etc...
Sem contar que pele contou gol até no exército.
Pelé fez todo esse sucesso mundialmente por causa do regime militar kkkkkkkk, uma das maiores besteiras que já ouvi alguém falar aqui neste fórum
Painho nos enganou..
Huahauahaauaha
Forçou, hein
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Ué, pesquise... História está aí para isso...
Como historiador e tese do meu mestrado, sei um pouquinho sobre o assunto.
N falei em sucesso e sim da programando em torno dele..
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
O que a ditadura tem a ver com ele marcando 3 gols numa semi e 2 gols numa final de copa, isso aos 17 anos?
Quando a ditadura entrou em 1964, Pelé já tina 2 copas, 2 mundiais, 2 libertadores, além de inúmeros títulos aqui no BR e já era disparado o melhor e mais conhecido jogador do mundo.
Quantos mundiais, libertadores ou brasileiros da época o Garrincha, com o timaço do Botafogo, levou?
Garrincha era um monstro, mas Pelé foi um ET.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Está difícil entender que n falei nada sobre qualidade dele e sim da propaganda... Todo regimento totalitário, busca criar mitos e heróis. Qualquer aula a nível universitário, quando chega na parte de regimes totalitários e o paralelo com propaganda do regime, abordam o tema "Pelé", não tem nada demais nisso.adauto_mma escreveu: ↑24 Out 2020 13:44O que a ditadura tem a ver com ele marcando 3 gols numa semi e 2 gols numa final de copa, isso aos 17 anos?
Quando a ditadura entrou em 1964, Pelé já tina 2 copas, 2 mundiais, 2 libertadores, além de inúmeros títulos aqui no BR e já era disparado o melhor e mais conhecido jogador do mundo.
Quantos mundiais, libertadores ou brasileiros da época o Garrincha, com o timaço do Botafogo, levou?
Garrincha era um monstro, mas Pelé foi um ET.
Pesquise depois sobre regimes totalitários e o esporte, um assunto bem interessante e farto de informações.
Nao eh bem assim, nao.didigo escreveu: ↑24 Out 2020 13:58Está difícil entender que n falei nada sobre qualidade dele e sim da propaganda... Todo regimento totalitário, busca criar mitos e heróis. Qualquer aula a nível universitário, quando chega na parte de regimes totalitários e o paralelo com propaganda do regime, abordam o tema "Pelé", não tem nada demais nisso.
Pesquise depois sobre regimes totalitários e o esporte, um assunto bem interessante e farto de informações.
Regime totalitario nao consegue inventar a qualidade, que se mostra por si propria. Sobretudo num esporte competitivo. A majestade do pele eh reconhecida tanto por espectadores quanto pelos proprios jogadores. Jogadores inclusive internacionais. Nao eh possivel que ate hoje estejam recebendo ordens da ditadura.
Alias cade os grandes artistas que o nazismo e o stanilismo tentaram promover contra a arte de vanguarda da epoca? Nao eh bem assim, nao.